Evento no Rio reúne personagens do cinema inspirados na estética ‘black’

O Hotel Mirador Copacabana foi palco da terceira edição do “Word Black”, projeto focado em debater e promover a inclusão de novos profissionais com foco à estética negra. No úlimo domingo (19), o tema do encontro foi “Espaço de Ensino Feirão dos Cabelos”, contando seis histórias de superação no palco do evento.

Wellyngton Simeão, Janete Lopes, aicon Ribeiro, Monique Gomes, Jéssica Rosa e Luana Alcântara foram os profissionais selecionados para participarem como palestrantes. Cada um trouxe um personagem de sucesso nas telonas, como Piratas do Caribe, Guerreira, Cruella, Carmen Miranda, a Noiva e Cleópatra. Todos os trabalhos foram montados na versão afro, com adornos trançados e maquiagem especial para o encontro [foto, capa].

“São pessoas que estão ingressando no ramo de palestras, selecionadas pela desenvoltura, autoconfiança e a vontade de participarem do evento. Eles participaram de uma imersão durante quatro dias em um hotel quatro estrelas e com despesas pagas nos dias que antecederam ao dia do encontro. Eles receberam um treinamento diferenciado com os principais temas que envolvem a estética negra”, conta Danny Soares, empresária e idealizadora do evento.

Além da arte, o evento também contou com pautas que incentivam profissionais a desenvolver novos projetos dentro de cada capacidade artística: “O evento trouxe temas variados como desde maquiagem até assuntos como marketing, empreendedorismo, teatro e psicologia com outros convidados palestrantes. Mas o objetivo principal foi mostrar para os novos palestrantes que eles podem se reinventar em diferentes áreas atuando com a estética negra”, acrescentou Danny.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Divulgação / Crédito: Helly Santos Produções

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31