Coluna: O primeiro Domingão sem Faustão

Em trinta e cinco anos de vida, desde que me entendo por gente, o Domingão do Faustão fez parte da rotina de um mero amante da televisão.

Verdade: não foram todos os domingos que parei e me dediquei a interromper minha rotina para assistir unicamente a atração de Fausto Silva. Não, mesmo!

Mas é inegável que a “internet dos domingos” nos anos 90 foram o Domingão do Faustão e o Domingo Legal, de Gugu Liberato (1959-2019).

Não tínhamos Instagram, Reels, TikTok, Story, Status… Muitos sequer tinham sinal de TV aberta com uma qualidade razoável, necessitados de um pedaço de bombril na ponta da antena.

Mesmo chuviscado, tínhamos o Jogo da Velha, o Sexolândia, o Arquivo Confidencial, a Ponte do Rio que Cai, as Pegadinhas, o Videokê do Faustão…

Às vezes o bom senso passava bem longe, com pautas bem infundadas. Teve de tudo: Sushi Erótico, o Latininho, a entrevista com Roberta Close, a cobertura das mortes de Ayrton Senna e dos Mamonas Assassinas, a entrevista de Denise Tacto no caso Gerson Brenner…

A partir de agora, a TV brasileira escreve um novo domingo que, por ora, não terá Faustão na maior emissora do Brasil. Não houve tempo para um tchau, um adeus, um até logo…

Há quem diga que Faustão é chato, não deixa ninguém falar, que o programa é um porre e que tem muita coisa melhor para se ver domingo.

Aliás, muita gente tem vergonha de assumir nas rodinhas sociais que assiste ou que viu algo rolando no Domingão. “Popular demais”, pensam os preconceituosos da praça.

Não tem problema! Os números de audiência, faturamento e a ostentação de maior salário da TV rasgam qualquer vergonha e comprovam que os domingos com Faustão estão na história.

GRADE VOADORA

Silvio Santos tinha mandado cancelar a reexibição dos seriados “Lessie” e “As Aventuras de Rin Tin Tin” da programação de sábado do SBT.

Entretanto, o apresentador voltou atrás e decidiu manter os produtos na grade. Os dois formatos não chegam a 3 pontos de audiência.

O foco mudou: o Primeiro Impacto perdeu 1h30 min de duração e Vem Pra Cá terá menos 30 min.

O jornalístico, agora, entra no ar mais tarde: das 6h às 11h.

O formato de Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano volta a ser exibido à tarde, das 14h20 às 15h20. Trata-se da quarta mudança em três meses do programa no ar.

Agora vai, hein, Brasil?!

RAUL GIL

As boas notícias no SBT atendem pelo nome de Raul Gil. Após tomar as duas doses da vacina contra a covid-19, o apresentador deve voltar aos estúdios do SBT no mês que vem.

Uma das novidades é a volta do quadro Elas Querem Saber, que terá Antonia Fontenelle, Thammy Gretchen e Flávia Noronha no time de entrevistadores.

O Programa Raul Gil vem sendo reprisado há 1 ano e 3 meses. No ano passado, a equipe de produção do programa foi dispensada durante uma onda de cortes na emissora.

MAIS QUE ESTATÍSTICA

A BandNews FM lança a partir desta segunda-feira (20) o quadro Brasil em Retratos. A ideia do é mostrar que existem pessoas e histórias por trás de pesquisas.

Renato Meirelles, presidente do Instituto de Pesquisa Locomotiva e membro do conselho de professores do IBMEC, é quem terá a missão de levar este conteúdo.

O quadro vai ao ar todas as quartas-feiras, às 11h25, no BandNews Station, com Eduardo Barão e Carla Bigatto; e às sextas-feiras no Jornal BandNews FM, apresentado por Luiz Megale, Sheila Magalhães e Carla Bigatto.

ARRAIÁ VIRTUAL

A Mangueira promove um arraiá virtual neste domingo (20), a partir de 14h. A ‘live’ acontece no canal da escola no Youtube, com imagens diretas do  Centro Cultural João Nogueira e contará com a presença de Evelyn Bastos, rainha de bateria da escola.

BATE E VOLTA DO AC
  • Roberto Cabrini foi até a região de Cocalzinho de Goiás para produzir um material especial sobre o ‘serial killer’ Lázaro Barbosa. O caso mobiliza mais de 200 policiais e parou o Brasil nos últimos dias. No ar, dentro do Domingo Espetacular de logo mais;
  • A cobertura do caso rendeu bons resultados à Record em algumas praças. A emissora chegou a liderar por preciosos minutos com o Hoje Em Dia e o Fala Brasil. Em Brasília, o Cidade Alerta local chegou a dar um impiedoso 20 x 6 contra a Globo;
  • Marcelo Adnet participa do Papo de Segunda de amanhã (21), no GNT, às 22h30;
  • A TV Brasil quer criar um jornal de boas notícias. Difícil vai ser arrumar conteúdo;
  • Logo mais, às 20h05, o canal Audiência Carioca no Youtube faz uma balanço sobre o primeiro domingo da Globo sem Faustão, após 32 anos. Aguardo vocês lá para gente trocar uma ideia.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31