Fábia Oliveira aciona escritório de Felipe Santa Cruz em ação criminal contra Antonia Fontenelle

Parte das polêmicas falas de Antonia Fontenelle em suas redes sociais e em seu canal no Youtube vão parar na justiça. A colunista Fábia Oliveira está processando a youtuber na esfera criminal.

O Audiência Carioca apurou que Fábia está sendo atendida pelo escritório Felipe Santa Cruz Advogados, através do advogado Paulo Victor Lima Carlos. O caso está sendo tratado desde a semana passada.

O processo número 0146118-39.2020.8.19.0001 corre na 42ª Vara Criminal do Rio de Janeiro. A ação foi impetrada na última quinta-feira, 30 de julho.

A audiência de conciliação está marcada para o dia 29 de outubro, às 14h, no Centro do Rio. O caso está sendo tratado pela juíza Alessandra de Araújo Bilac Moreira Pinto.

A ação não corre em segredo de justiça. Fábia relata sobre as notas publicadas envolvendo o andamento do processo movido pelos Irmãos Neto (Felipe e Lucas Neto) contra Antonia Fontenelle. Na queixa-crime constam anexadas oito notas da jornalista em seu blog no portal do jornal O Dia.

A defesa de Fábia alega, no pedido processual, que a jornalista atuou de forma ética, tomando as cautelas devidas para evitar qualquer tipo de sensacionalismo.

O documento ainda reclama da forma como Antonia citou o trabalho de Fábia, usando o termo “formação de quadrilha”, citando outros colegas de imprensa. No campo pessoal, a defesa cita a tentativa de degradar a imagem da jornalista, quando a chama de “mãe solteira” e “não tem onde cair morta”.

Por fim, a defesa alega caracterização de crimes de injúria, calúnia e difamação e pede uma indenização no valor de R$ 30 mil.

Procurada, Antonia Fontenelle não respondeu nossas mensagens. Fábia Oliveira disse que prefere não se manifestar.

Imagem: Reprodução Internet

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31