Novo Mundo: Confira o resumo dos capítulos da semana entre 6 a 11 de julho

Confira o resumo de Novo Mundo – Edição Especial entre 6 a 11 de julho, a novela das seis da Globo.

Capítulo de segunda-feira, 6 de julho

Joaquim fica triste por Anna mentir para ele. Germana e Licurgo usam novo fogão como uma atração para arrecadar um dinheiro extra. Sebastião diz à Cecília que Orozimbo ficou viúvo. Tibiriçá topa casar Jacira e Piatã. Dalila faz previsões sobre Narciso, com auxílio de Hugo. Greta aprende a gostar de Diara. Domitila relata seus planos para Francisco. O verdadeiro comandante Maximiliano chega no Rio. Anna e Joaquim decidem adiar a partida por conta do casamento de Jacira e Piatã. Thomas e jagunços chegam próximos a Aldeia Tucaré. Domitila vai ao Paço para a cerimônia com D.Pedro e chega com mesmo colar usado por Leopoldina.

Capítulo de terça-feira, 7 de julho

D. Pedro fica irritado com presença de Domitila. Thomas se acerta com Querêncio para que ele faça o assassinato de Joaquim. Tibiriçá sente que Thomas está presente na floreste e pede que Piatã o auxilie para afastá-lo. Domitila faz provocações à Leopoldina. Os jagunços de Thomas ficam assustados com os barulhos vindos na floresta. Hugo e Licurgo não conseguem acordar Germana e ficam preocupados. Domitila confirma suspeitas sobre Pedro e Isaura. Bonifácio vai atrás de Leopoldina na estrada e a segue até a fazenda de Santa Cruz. D. Pedro acha esquisito o sumiço de Isaura. Anna dá de mamar à Vitória e cena chama a atenção de Joaquim. Bonifácio abre o coração para Leopoldina.

Capítulo de quarta-feira, 8 de julho

Leopoldina decide se afastar de Bonifácio. D. Pedro chama a atenção de Domitila e se preocupa ao não encontrar a princesa no Palácio. Leopoldina bate de frente com D. Pedro. Anna e Joaquim pensam viajar para a Europa. Germana acorda e ataca Licurgo. Greta faz reclamações de Diara para Schultz. Piatã fala para Joaquim sobre a possibilidade de aproximação de Thomas. Na mata, Thomas sofre uma picadura de inseto. Domitila ordena que Rosa divulgue seu romance com D. Pedro. Piatã e Jacira se casam. Patrício escuta Bonifácio dizer à Leopoldina o esconderijo de Joaquim e Anna. Alguns dias se passam. As crianças, Anna, Joaquim e Olinto chegam à casa de Bonifácio, em Santos. Patrício conta a Thomas sobre o paradeiro de Joaquim e Anna.

Capítulo de quinta-feira, 9 de julho

Joaquim fica inconformado de ter que sair do Brasil. Piatã cuida de Tibiriçá. Elvira e Hugo se beijam. Matias diz a Libério que o casamento de Cecília foi marcado e ele toma a decisão de fugir com a amada. Leopoldina fica feliz de ver Domitila sendo ignorada pela população. Greta tenta ficar próxima de Ferdinando. Anna e Joaquim fazem amor. D. Pedro chama a atenção de Domitila por ela tentar disputar preferência do povo com Leopoldina. Greta fica pensativa em ir atrás de Ferdinando. Leopoldina bate boca com D. Pedro. Domitila é criticada pelo povo e sua casa é atacada.

Capítulo de sexta-feira, 10 de julho

Domitila pede a Rosa que avise a D. Pedro sobre a represália à sua casa. D. Pedro toma a decisão de dar um título de nobreza à Domitila. Greta fala com Ferdinando se ele pode ir com ela a um passeio pela mata. Germana se insinua para Hugo. Anna reclama com Olinto de ter que abandonar sua vida por conta de Thomas. Piatã prepara um ritual de cura com Tibiriçá. Elvira põe um disfarce e vai se encontrar com Hugo na taberna. Sebastião toma a decisão de fazer o casamento de Cecília em sua casa e Libério fica desesperado. Wolfgang fica em dúvida sobre a paternidade do filho de Diara. Anna sente um mau pressentimento. Olinto avista Thomas se aproximar com os soldados e avisa a Joaquim.

Capítulo de sábado, 11 de julho

Joaquim vai preso. Anna diz a Olinto que desembarcará no Rio de Janeiro. Libério e Cecília combinam de fazer o casamento assim que Sebastião for viajar. Diara fica espantada ao tomar conhecimento que Greta sairá com Ferdinando. Domitila recebe dinheiro de um fazendeiro com o objetivo de influenciar D. Pedro. Greta diz que auxiliará Ferdinando com as pesquisas. Thomas quer que seus homens busquem Anna. Joaquim presta depoimento para Egídio. Germana flagra Hugo beijando outro homem, sem saber que se trata de Elvira. As crianças, Anna e Olinto pedem abrigo na casa de Peter.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31