Pop Bola ganha força em canais de clubes do Rio

Conhecidos pelo bom humor e pela espontaneidade como lidam com o noticiário esportivo, os integrantes do Pop Bola vêm se destacando nos canais oficiais dos clubes de futebol do Rio de Janeiro.

Diferente dos veículos de imprensa habituais e formais, esses canais de comunicação com o torcedor apostam na relação direta e próxima com o público. Rotina esta que o Pop Bola já faz há mais de uma década no rádio carioca, quando inicialmente se lançaram como Rock Bola.

“Defendo meu Flamengo com unhas e dentes. Eu posso até falar [mal], mas ninguém pode falar”, brinca Alexandre Tavares, que divide as transmissões da Fla TV com o narrador Emerson Santos.

O canal foi muito comentado esta semana, quando exibiu, pela primeira vez, um jogo de futebol com imagens. Flamengo 2 x 0 Boavista atingiu 2,1 milhões de torcedores através da live realizada no Youtube.

“Eu estou muito feliz neste trabalho, é muito bom comentar, ver todos os jogos do meu time e é um prazer fazer isso”, conta Alexandre Tavares.

Outra figura do Pop Bola que ganhou destaque neste meio foi Alex Calheiros, na Vasco TV. Cruzamaltino declarado, Calheiros narrou o primeiro tempo de Vasco 1 x 0 Madureira, a estreia do canal utilizando imagens ao vivo.

“Fazer parte de qualquer ação já seria suficiente para me orgulhar, mas transmitir um jogo profissional para todos os vascaínos com exclusividade pelo canal oficial do clube e entrar para a história do Vasco então nem se fala”, conta Calheiros.

No segundo tempo, Alex Calheiros passou o bastão para Sandro Gama fazer a narração e, então, passou a ser a voz vascaína nos comentários do jogo.

BOTA TV E RÁDIO FLU

Antes de tudo isso, Lopes Maravilha participou da goleada do Botafogo sobre a Cabofriense, por 6 a 2, no Engenhão, no domingo passado (28). Foi a volta do alvinegro ao futebol após a pandemia e sua estreia na Botafogo TV.

“Recebi o convite para comentar esse jogo e aceitei na hora! É sempre uma honra e um prazer falar de Botafogo, principalmente para os tão ou mais apaixonados que eu! Estou à disposição, sempre que solicitado estarei presente… Não tive e não tenho a pretensão de ‘inventar a pólvora’ no comentário esportivo, muito menos de ser o dono da verdade absoluta, coisa que me irrita profundamente em alguns profissionais. Quis levar para a transmissão um pouco de bom humor e a visão do torcedor da arquibancada, do boteco, daquela boa resenha do churrasco, o que exatamente o que é a essência do Pop Bola”, contou.

Mais experiente no ramo, Frajola já atua na Rádio Flu Oficial há três anos em diversas modalidades esportivas, além do futebol. “Eu acompanhava os jogos nos estádios, mas o contrato acabou e a equipe foi contratada pelo site Saudações Tricolores esse ano. Lá faço um programa de entrevistas/debates chamado “Papo de Arquiba” e comentários dos jogos”.

Recentemente, Alexandre Araújo recebeu convite para ocupar uma das vagas na Flu TV, mas não aceitou por conta de agenda.

Agora no Youtube, o PopBola sobe um vídeo por dia, sempre ao meio-dia. Às terças e quartas-feiras, o quinteto faz uma live com celebridades e o noticiário esportivo.

Imagem: Divulgação

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31