Luiz Henrique Mandetta fala com exclusividade à TV Aparecida e segue pedindo o distanciamento social

O ex-ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, concedeu entrevista exclusiva à TV Aparecida. O material vai ao ar nesta sexta-feira, 24 de abril.

Durante a conversa, Mandetta falou sobre a atual situação do coronavírus no Brasil e manifestou preocupação com a população que vive nas favelas do Rio de Janeiro e de São Paulo. Ainda houve tempo para uma avaliação sobre a situação mundial.

A entrevista foi comandada pela jornalista Camila Morais, em Campo Grande (MT), e será exibida em duas partes. A primeira vai ao ar às 13h e a íntegra às 21h, dentro do Central Esperança Especial.

Afastado do governo Bolsonaro, Mandetta se sentiu mais à vontade para insistir que as pessoas cumpram o distanciamento social. Segundo o ex-ministro, essa ação é fundamental para que o Sistema Único de Saúde (SUS) possa atender todos os casos de Covid-19.

À frente do ministério da saúde por quatro meses, Luiz Henrique Mandetta pretende escrever um livro contando os bastidores das medidas tomadas durante a pandemia. Entretanto, a ideia é focar na saúde e não na política.

Imagem: Divulgação / TV Aparecida

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31