Arnaldo Duran fala sobre saída da Record: “demitido sem nenhuma parcimônia”

O jornalista Arnaldo Duran fez um vídeo neste sábado (13), após duas semanas de sua saída da Record. Supreendentemente, a dispensa ocorreu em um momento em que o jornalista vem tratando da Doença de Machado-Joseph, diagnosticada em 2016.

A síndrome atinge de forma degenerativa o sistema nervoso e é popularmente conhecida por “doença do tropeção”. Com isso, pode afetar a coordenação de movimentos musculares voluntários e gerar perda de equilíbrio.

+ EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP E RECEBA O CONTEÚDO DO SITE!

Em um relato feito através de um vídeo em suas redes sociais, Duran informou, primeiramente, que sempre agiu eticamente em seu trabalho.

“Eu tenho sido jornalista há 54 anos, com dignidade. Mesmo quando você vê patrões (risos), tipo assim, diferentes da realidade social, como Roberto Marinho. Eu nunca me entreguei… Com Bispo Macedo, nunca entreguei minha dignidade. Nunca fiz uma matéria mentindo. Nunca fiz uma matéria favorecendo patrões. Eu vendi a minha força de trabalho a esses patrões”, contou.

Em seguida, o jornalista contou que foi desligado inesperadamente. A demissão da Record ocorreu no feriadão de fim de ano e chamou a atenção dos bastidores da TV.

“Se eu fui tão ético, eu trabalhei tão bem, eles me mandaram embora, fui demitido sem nenhuma parcimônia. Sou portador da Doença de Machado-Joseph, que é uma doença neurológica degenerativa, rara… Estou um pouco desnorteado, pensando o que fazer. estou triste. Vou parar de falar, para não falar nenhuma besteira, que vá piorar a situação. Eu vou desligar”, disse, por fim.

Arnaldo Duran trocou a Globo pela Record, em 2006, e ficou na emissora por 17 anos. Por fim, em algumas oportunidades, falou sobre sua doença em programas da casa, como o Programa do Gugu e o Domingo Espetacular.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução / Record

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31