Confira o resumo dos capítulos de Paraíso Tropical: de 73 a 84

Confira o resumo dos capítulos de Paraíso Tropical. A novela foi escrita pelo autor Gilberto Braga, entre 5 de março e 29 de setembro de 2007, em 179 capítulos.

Capítulo 73

Paula fala para Daniel que ele deve ir ao show com Taís para que ela possa revistar o apartamento de Marion. Jáder fica com ciúmes quando Bebel fala que Olavo irá buscá-la, em seguida. Inesperadamente, Olavo desmarca o encontro com Bebel. Taís e Daniel saem, primeiramente. Marion estranha ao ver Taís – que na verdade é Paula – em casa e diz que Antenor é pontual. Marion e Cláudio saem e Paula vasculha a casa. Antenor chega com Amanda e um casal convidado e informa que Olavo vai compreender o fato de ter sido retirado do lugar reservado para ele. Olavo cumprimenta Antenor e vai embora. Camila promete a Mateus terminar tudo com Fred. Lúcia e Cássio ficam juntos. Paula acha o documento que inocenta Isidoro.

Bebel rejeita Olavo, mas ele a beija. Neli fala para Joana que faria qualquer coisa para ela se sentir melhor. Daniel apresenta Taís a Antenor, que a ignora. Olavo promete pensar na proposta de Bebel de ser só dele. Iracema fica irada ao saber que Virgínia, enfim, alugou o apartamento no Copamar. Isidoro vibra com o documento. Antenor demite Xavier. Neli fala para Camila que Fred deseja se casar e que o emprego de Heitor depende da decisão dela. Marion fica balançada quando Xavier informa que alguém roubou o memorando que inocentou Isidoro. Antenor reage ao saber que Mateus, de fato, era inocente. Fred pede Camila em casamento. Lúcia abre a porta e, surpreendentemente, dá de cara com Antenor.

Capítulo 74

Lúcia informa que Antenor não está convidado a entrar. Antenor rebate dizendo que foi solicitar desculpas, mas ela fecha a porta na cara dele. Camila solicita um tempo para pensar na proposta. Neli fica angustiada. Lúcia sugere que Paula venha morar na casa de Clemente e propõe que elas abram um albergue lá. Joana fala para Camila que paixão não é fundamental. Paula hesita, pois tem planos de abrir uma pousada com Daniel, mas Lúcia diz que ela pode participar somente da implantação. Daniel fala para Antenor que um projeto implantado por Heitor foi premiado.

Heitor é chamado por Antenor. Camila cobra de Fred, que diz não ter conhecimento de nada e ameaça entrar na sala de Antenor. Heitor é comunicado que vai viajar para receber o prêmio. Camila solicita desculpas a Fred e aceita seu pedido. Camila fala para Mateus que vai se casar. Virgínia, Gilda e Belisário se mudam. Isidoro oferece para Paula e Daniel o dinheiro da indenização para eles abrirem uma pousada. Daniel fala para Paula que recebeu convite para trabalhar na empresa concorrente. Paula e Daniel jantam com Antenor. Paula fala para Antenor que Daniel foi injustiçado no caso com Olavo e que, por ela, o noivo não trabalharia mais em sua empresa.

Capítulo 75

Paula insiste que Olavo trocou as datas no hotel. Antenor retruca que Daniel não deveria sair da empresa, pois necessita do emprego para ficar provado que Olavo não age de forma honesta. Daniel fala para Antenor que recebeu uma proposta, mas que não vai topar. Isidoro fala para Taís que depositou o dinheiro na conta de Zé Luiz. Olavo oferece o triplo para Bebel sair com ele e não com Rolf. Mateus sofre, em seguida. Neli faz planos para o casamento. Heitor tenta animar Joana.

Olavo não responde quando Bebel insiste em ser só dele. Paula gosta dos brincos que Ana Luísa manda de presente para ela. Cássio fala para Lúcia que Mateus é um amigo de quem ele gosta muito. Marion comunica à Taís sobre horários de Antenor. Rodrigo fala com Antenor que Taís é oportunista. Fabiana se despede de Daniel e Paula, pois está indo morar em São Paulo. Iracema e Virgínia batem boca por causa da cor da portaria. Vidal arruma emprego no Duvivier para Gilda. Antenor se aproxima de Taís acreditando ser Paula, mas logo desfaz o mal-entendido. Antenor chama Taís para uma conversa em seu escritório sobre Paula.

Capítulo 76

Antenor vê Fabiana e a chama para ir ao seu escritório. Supreendentemente, Fabiana o apresenta a David. Fabiana se despede de Tiago e Rodrigo, em seguida. Paula e Lúcia recebem reservas dos primeiros hóspedes. Antenor oferece R$ 5 milhões para Taís afastar Paula e Daniel. Marion promete ajudar Taís. Camila se impacienta com Fred, que resmunga da temperatura do vinho. Neli fica surpreendentemente impressionada com a obsessão de Iracema em expulsar Virgínia. Taís fala para Isidoro que ama a sua família e ele se comove, em seguida. Taís sugere convidar Paula e Daniel para jantar.

Daniel fala com o pai que tem vontade de largar o grupo e abrir uma pousada. A ideia é pesquisar o valor do investimento e saber, por fim, se é viável. Taís e Daniel acertam de levar Zé Luiz ao boliche. Olavo fala com Fred a proposta de Bebel e revela que se sente bem com ela. Bebel solicita que Rolf minta para ajudá-la. Lúcia e Cássio se encontram com Virgínia e Belisário no Jóquei. Cássio solicita para Belisário não comentar com Lúcia seu interesse pelas corridas e pelo pôquer. Sérgio Otávio fala com Marion que Daniel pensa em abrir uma pousada. Bebel fala para Olavo que vai para Alemanha com Rolf.

Capítulo 77

Olavo fica enciumado, mas disfarça. Mateus fica surpreendentemente feliz ao ver Lúcia e Cássio se beijando. Antenor sente a solidão e seus empregados comentam. Marion aconselha Taís a não solicitar dinheiro a Antenor. Mateus dá um presente para Camila e fala que pode ser seu amigo. Antenor aceita em antecipar uma verba para Taís. Marion garante a Xavier que não foi Taís que roubou o documento. Fred diz para Taís que tem interesse em comprar uma joia do designer italiano. Cássio empresta dinheiro para Evaldo comprar material. Daniel solicita que Barreto procure hotéis de charme perto do Rio e fala para Nereu que pretende fazer uma surpresa para Paula.

Cláudio descobre que a foto que Taís pôs no site de Massimo é de um ator que foi preso. Marion fala que Taís é amadora. Taís promete tirar o site do ar. Olavo solicita para Jáder que mande Bebel na sua casa. Vidal chama Antenor que alugou o apartamento para Belisário. Bebel ouve Olavo agendando um encontro com Viviane. Paula fala com Taís que Antenor não gostou dela. Dinorá ouve Iracema acertando uma festa surpresa para ela. Iracema tenta expulsar Virgínia e Belisário da reunião de condomínio, sem êxito. Olavo reage forte ao ver Bebel e Rolf no restaurante do hotel.

Capítulo 78

Olavo manda um bilhete para Bebel, mas ela não vai encontrá-lo. Virgínia apresenta procuração de Vidal e não topa as propostas de Iracema. Paula fica surpreendentemente espantada ao encontrar um recorte com uma foto de Daniel, que Taís deixa cair de propósito de sua carteira. Olavo fala para Bebel que ela quer provocá-lo. Viviane interrompe, inesperadamente chocada, o diálogo dos dois. Bebel bate boca com Viviane e empurra-a na piscina. Virgínia fala que o marido de Iracema foi expulso do exército. Dinorá se choca ao tomar conhecimento que seu pai não era herói. Iracema conta que Virgínia foi amante de seu marido e do senador Alexandrino. Belisário fica irado, pois foi o senador que os apresentou.

Olavo vai ao apartamento de Bebel, mas ele simula não estar. Jáder confirma que Bebel vai embora com Rolf. Taís solicita para Mariano mudar a foto de Massimo no site. Ele coloca um italiano numa paisagem paulista. Tiago e Rodrigo não aceitam o dinheiro de Joana. Fred compra um brinco com Taís. Taís vê Barreto. Lúcia e Paula recebem as primeiras hóspedes. Cássio leva Lenita para seu apartamento. Olavo vai à casa de Bebel. Dinorá não fala com Iracema. Taís manda Mariano fazer uma foto de Daniel e Paula.

Capítulo 79

Taís esclarece para Marion o seu plano para separar Paula e Daniel. Bebel fala para Olavo que não pode ficar com ele por causa de Rolf. Olavo fala que deseja que ela seja só dele. Bebel vibra, em seguida. Otília vê Cássio com Lenita. Cássio fala para Otília que Lúcia não sofrerá por que é independente. Lúcia revela para Paula que acredita o tempo todo em Cássio. Clemente indica que Mateus leve Mary para passear. Camila vê Mateus e Mary. Taís faz charme para Daniel. Paula nota, mas Daniel garante que não se interessa por Taís. Fred dá o par de brincos do designer Massimo Castelani para Neli.

Fred é estúpido com Pacífico e Camila reclama. Olavo comunica a Jáder que Bebel agora é exclusiva dele. Belisário e Virgínia conversam através de Gilda. Virgínia maquia Paula enquanto Taís leva vestidos para a irmã escolher. Mariano fotografa Paula e Daniel na festa do hotel. Bebel vai à festa no hotel e diz que é convidada de Olavo. Olavo manda Bebel embora e mente para Vidal que ela é uma cantora. Iracema pede desculpas à Dinorá. Jáder promete trabalho para Ivan. Dinorá escuta a mãe acertando a festa surpresa de seu aniversário. Taís agenda um encontro de Marion com Barreto. Ivan pega umas roupas na casa de Marion e encontra Taís.

Capítulo 80

Ivan beija Taís. Marion simula interesse em comprar um imóvel caríssimo na zona sul do Rio. Olavo garante a Fred que Bebel não será sua namorada. Marion e Cláudio voltam. Taís provoca um curto-circuito, e Ivan foge, em seguida. Paula e Daniel se divertem na praia. Belisário faz as pazes com Virgínia. Joana devolve a Tiago e Rodrigo a quantia que Umberto havia retirado deles. Olavo corrige quando Bebel fala erradamente. Taís apresenta a Marion a foto modificada em que Paula aparece com outra roupa ao lado de Daniel. Iracema, Neli e as crianças arrumam o salão. Gustavo se compromete a ficar até mais tarde no trabalho. Lúcia almoça na casa de Cássio.

Barreto deixa escapar para Marion que está trabalhando para Daniel. Vidal janta na casa de Virgínia, que não para de elogiar Gilda. Gilda trata-o como amigo, decepcionando-o. Dinorá fica feliz com a festa surpresa, mas acha esquisita a ausência de Gustavo. Iracema fala que não o comunicou e Dinorá chora por ele ter esquecido seu aniversário. Gustavo solicita perdão, mas ela não o perdoa. Marion desvenda o nome da pousada que Barreto vai mostrar a Daniel. Paula fica intrigada quando Taís diz o nome do perfume que Daniel usa. Daniel fala para Paula que vai a São Paulo. Taís sabe que ele vai ver a pousada em Correias e festeja o sucesso antecipado de seu plano.

Capítulo 81

Taís solicita para Mariano fotografar a pousada que Daniel vai ver, para colocar no fundo da foto alterada. Gustavo decide dar uma geladeira nova para Dinorá. Taís solicita ajuda a Ivan e manda que ele chame Tatiana. Vidal indica que Antenor compre um apartamento para Belisário. Olavo dá dinheiro para Bebel comprar toalhas novas e um roupão. Tatiana simula ser de uma ONG e pede a Paula um orçamento com fotos do albergue. Ivan e Taís aguardam um telefonema de Marion no meio da estrada entre Rio e Correias. Daniel e Barreto visitam a pousada, em seguida.

Barreto comunica à Marion que está saindo de Correias. Marion telefona para Taís. Ivan simula um defeito no carro e vai embora. Daniel vê Taís na beira da estrada e oferece carona. Gilda comunica à Dinorá que há uma confusão na reserva da suíte de lua de mel. Dinorá acredita que esta é a surpresa que o marido está preparando para ela. Lúcia chega de viagem antes e decide preparar um jantar para Cássio. Cássio paquera uma mulher na praia. Antenor vai à casa de Belisário. Tatiana solicita que Paula lhe entregue o orçamento na rua. Paula acha esquisito ao ver Taís chegando no carro com Daniel.

Capítulo 82

Paula insiste em tomar conhecimento porque Daniel e Taís estão juntos. Daniel e Taís falam o que ocorreu. Paula revela para Daniel que ficou com ciúmes , mesmo após ele contar sobre a pousada em Correias. Lúcia prepara o jantar surpresa na casa de Cássio. Antenor fala para Belisário e Virgínia que vai comprar o apartamento para eles. Taís manda Ivan deixar na portaria da pousada um envelope para Daniel. Gustavo fala para Tiago que errou o nome na reserva. Lúcia agenda um encontro com Cássio na casa dele. Dinorá prepara a mala para levar para o hotel.

Fred fala que Olavo está se apaixonado por Bebel, mas ele nega. Vendedora da loja não aceita que Bebel pague suas compras com o cheque de Olavo, humilhando-a. Dinorá fica perplexa ao ver que a surpresa é uma geladeira e explode com Gustavo. Lúcia arruma tudo, acende as velas e espera por Cássio. Uma mulher paquera Cássio e ele, surpreendentemente, desmarca o compromisso com Lúcia. Lúcia vê Cássio beijando a mulher na entrada do prédio, em seguida. Paula e Daniel visitam a pousada. Gustavo dorme na casa de Tiago e Rodrigo. Diana, prima de Rodrigo, chega. Daniel recebe o envelope, abre e vê uma foto dele com Taís na pousada. Paula reage inesperadamente.

Capítulo 83

Daniel diz que não fez foto alguma. Em seguida, Paula acusa Daniel de estar de caso com Taís. Daniel insiste para eles conversarem, mas ela o chama de mentiroso, em seguida. Paula vai embora de táxi. Daniel tenta seguir o táxi, mas não consegue. Diana se interessa por Gustavo, mas Rodrigo avisa que ele é comprometido. Iracema se preocupa quando Dinorá fala de separação. Cássio deixa um recado para Lúcia. Lúcia fala para sua decepção com Hermínia. Daniel diz que a foto é uma montagem. Paula segue acusando-o. Daniel diz que vai provar a verdade, de fato.

Daniel vai à casa de Marion, que mente ao informar que Taís não está em casa. Olavo vai com Bebel à loja e exige que ela seja bem atendida. Lúcia aconselha Paula a pressionar Taís. Daniel fala do ocorrido para Antenor. Paula quer saber a verdade e Taís diz que houve uma atração física entre ela e Daniel. Camila e Fred se divertem no boliche. Mateus sofre ao ver Fred e Camila se beijando, em seguida. Gustavo retorna para casa e dorme no sofá. Bebel questiona a Olavo se ela fala muito errado e ele aceita. Rodrigo e Tiago comunicam à Diana que vão passar o final de semana fora. Virgínia, Belisário, Gilda e Vidal brindam à compra do apartamento. Daniel exige conversar com Taís.

Capítulo 84

Taís fala para Daniel que arquitetou tudo porque está apaixonada por ele. Daniel acusa-a de trambiqueira e exige que ela confesse tudo à Paula, em seguida. Taís se nega e ele jura que vai provar a verdade. Cássio acha esquisito que Lúcia não tenha retornado suas ligações. Bebel solicita que Olavo lhe pague aulas de etiqueta. Antenor fala para Taís que vai aguardar uma semana para fazer o pagamento. Vanderlei fala com Dinorá na praia. Virgínia fala para Iracema que agora é proprietária e entrega-lhe um cartão com o endereço do Copamar.

Otília fala para Cássio que Lúcia havia preparado um jantar para ele. Cássio tenta se desculpar, mas Lúcia manda-o parar de mentir e assume que está apaixonada por ele. Cássio se recorda que jamais prometeu algo e ela o manda embora. Daniel tem certeza que a foto foi feita na festa do hotel, por conta do relógio que está usando. Belisário solicita dinheiro a Isidoro. Bebel solicita para Virgínia para ser a sua professora. Daniel fica possesso quando Virgínia fala que Taís assumiu que teve um caso com ele. Belisário ganha umas apostas no Jóquei. Cássio perde. Virgínia tem uma ideia para ajudar Daniel a encontrar o fotógrafo.

Confira o resumo dos capítulos de Paraíso Tropical: de 85 a 96

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV Globo

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31