Globo Rural explode com desempenho estilo “horário nobre” e bate o Esporte Espetacular

Sucesso há 43 anos, o Globo Rural conseguiu um resultado expressivo no último domingo (27). O tradicional formato voltado ao agronegócio superou 2 dígitos de audiência, ficando acima dos 10 pontos no Rio de Janeiro. Em São Paulo, também ficou próximo da marca.

Segundo dados do Kantar Ibope, divulgados em primeira mão pelo portal Alta Definição, o Globo Rural fechou com média de 10,3 pontos e 41% de participação dos televisores ligados (‘share’) no Grande Rio.

O desempenho percentual é similar a produtos da faixa nobre da Globo, que ostentam maior investimento e contam com um radar amplificado de público.

A audiência do Globo Rural também foi superior ao que o Encontro e o Mais Você costumam atingir. Durante a semana, os formatos oscilam ente 8 e 10 pontos na praça.

Em seguida, o Auto Esporte registrou 8,8 pontos e 29,9% de ‘share’, ficando matematicamente à frente do esportivo das manhãs de domingo.

O Esporte Espetacular, exibido em um horário com maior radar de televisores ligados, registrou menos audiência: 8,7 pontos (25,3%). O esportivo enfrenta o início do Domingo Legal e desenhos da Record, que costumam beliscar pontos preciosos da Globo na faixa.

Em São Paulo, no mesmo dia (27), o desempenho foi similar à praça fluminense: o Globo Rural ficou com 9,8 pontos (37,8%); Auto Esporte, com 8,9 pontos (30,5%); e Esporte Espetacular, com 7,1 pontos (21,1%).

Final da Libertadores terá esquema de transmissão especial na Globo: entenda

A grande final da Taça Libertadores da América terá um grande esquema especial da Globo, especialmente para o Rio de Janeiro, onde o Fluminense é o representante brasileiro na decisão.

No próximo sábado (4), o tricolor encara o Boca Juniors em jogo único, no Maracanã, com bola rolando a partir das 17h. Entretanto, dentro do RJ1, a emissora iniciará seu esquema de cobertura, mostrando toda a movimentação e o esquema para a final.

O Globo Esporte do Rio de Janeiro será feito do Maracanã nas edições de sexta-feira (3) e sábado (4), repetindo o ocorrido na semifinal da Libertadores entre Fluminense x Internacional. Romerito, um dos ídolos da história do tricolor, será um dos convidados de Alex Escobar, segundo informou o jornal O Globo.

Em seguida, o Jornal Hoje entregará para o Caldeirão com Mion mais cedo, a partir das 14h10O programa terá 10 minutos a menos no Rio de Janeiro, encerrando-se às 16h10, quando iniciará, primeiramente, a cobertura do jogo para o estado fluminense. Ás 16h20, a Globo entra em rede nacional.

Luís Roberto será narrador e terá quatro comentaristas no apoio: Roger, Júnior, Diego Ribas e Ana Thaís Mattos estarão na equipe de pré-jogo. A emissora também terá uma câmera em Buenos Aires, mostrando movimentação de torcedores do Boca.

Por conta da final da Libertadores, o capítulo de Elas por Elas não será exibido no sábado (4). O RJ2 e o capítulo de Fuzuê ainda têm horários indefinidos, por conta da possibilidade de prorrogação, pênaltis e a festa do campeão.

Por fim, a programação noturna retorna ao seu habitual na segunda-feira (6) com Elas por Elas, após a reta final de Mulheres Apaixonadas.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV / Globo

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31