Confira o resumo de Mulheres Apaixonadas na Globo: capítulos 181 a 195

Confira o resumo dos capítulos de Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos. A trama foi ao ar, primeiramente, entre 17 de fevereiro de 2003 e 10 de outubro 2003.

Confira o resumo de Mulheres Apaixonadas na Globo: capítulos 166 a 180

181º Capítulo

Adelaide diz para Helena que Lobato está fazendo bem a Santana e que desta vez ela conseguirá parar de beber. Salete diz para Téo que não deseja morar com sua avó e ele promete tentar dar um jeito no caso, em seguida. Hilda se prepara para a cirurgia, em seguida. Inês bate boca com Wilma por conta das contas que tem que pagar.

Salete escuta e chora muito, inesperadamente. Paulinha comunica a Oswaldo que não vai telefonar para sua mãe. Heloísa confessa na reunião do MADA que teme falar para Sérgio que fez a laqueadura. Adriana vê Heloísa e a deixa chocada ao informar que está separada do marido.

Cláudio passa no colégio para visitar Edwiges. Heloísa não compreende quando Adriana diz que seu casamento valeu só pelo nascimento de seu filho. Paulinha abre a porta para uma mulher e, inesperadamente, acredita ser sua mãe. Nair e Paulinha se abraçam. Paulinha garante que entende porque Nair as deixou, mas fica decepcionada ao tomar conhecimento que ela não tem grana.

Hilda sai da cirurgia e o médico garante que ela está bem. Flora e Leopoldo decidem sair da casa de Carlão, em seguida. Paulinha diz para Oswaldo que se sente sem pai nem mãe. Cláudio beija Edwiges. Todos participam da passeata pelo desarmamento, em seguida.

182º Capítulo

Estela e Padre Pedro falam sobre amor. Flora e Leopoldo se preparam para ir embora. Ana cuida de Edwiges, que pegou um resfriado, inesperadamente. Luciana diz para César que eles têm se visto pouco. Flora e Leopoldo saem de casa bem cedo, sem que ninguém os note e vão para o Retiro dos Artistas. Estela questiona a Padre Pedro se ela, mesmo separada no civil, pode casar-se na igreja. Ele diz que sim.

Rodrigo tenta fazer com que Paulinha fale sobre o que sentiu ao ver Nair, mas ela se nega, deixando-o nervoso, em seguida. Carlão lê a carta de despedida de Flora e fica irado. Carlinhos promete ao pai que eles trarão seus avós de volta.

Leandro leva Hilda para casa e a cobre de carinhos. Ana fala com Marcinha que acha que Nair não vai mais embora. Paulinha sente-se triste. Raquel chama Fred para jantar em sua casa e comunica que é seu aniversário. Inês vai até a casa de Lorena.

183º Capítulo

Lorena e Téo recebem Inês. Flora e Leopoldo são bem recebidos no Retiro dos Artistas. Carlão liga para o Retiro e descobre que seus pais já estão lá. Inês diz para Téo que está tendo problemas financeiros e lhe pede dinheiro.

Téo se oferece para tomar conta de Salete, mas Inês não permite. Salete sente a presença de Fernanda em seu quarto. Heloísa encontra Sérgio e Vidinha saindo juntos e se prontifica a ir com eles.

Sérgio se irrita e comunica que não quer ser policiado. Marcos solicita que Antônio entregue um presente para Raquel. Hilda garante a Leandro que tem conhecimento que tem uma longa luta contra o câncer pela frente, em seguida. Salete vai sozinha até a escola, com o espírito de Fernanda protegendo-a. Sérgio fala sobre arquitetura na escola.

Helena elogia a iniciativa de Vidinha, mas Lorena diz que ela tem segundas intenções. Dóris fica radiante ao tomar conhecimento que seus avós se mudaram. Carlão vai até o Retiro dos Artistas. Heloísa encontra Vidinha no estacionamento, em seguida.

184º Capítulo

Vidinha salta antes que Heloísa a alcance, mas se machuca na queda. Heloísa pisa no freio, em seguida. Lorena fica ensandecida ao ver a filha ferida e agride Heloísa, chamando-a inesperadamente de assassina. Sérgio chega e vê o que houve.

Heloísa tenta esclarecer, mas ele comunica que não vai dar mais chances para ela. Sérgio auxilia Vidinha, deixando Heloísa ainda mais furiosa. Lorena garante a Heloísa que vai expulsá-la do prédio.

Carlão tenta convencer Flora e Leopoldo a retornarem para casa, mas eles não querem. Fred acerta com Raquel de ir jantar em sua casa. Sérgio se oferece para levar Vidinha na clínica. Lorena diz para Cândida que Heloísa é uma criminosa.

Estela comunica à Dóris, inesperadamente, que está pensando em fazer um voto de pobreza. Raquel recebe o presente de Marcos com desprezo. César garante a Vidinha que ela não sofreu nada de grave. Carlão chora ao ver o quarto dos pais vazio. Lorena acha esquisito ao saber que Téo saiu. Téo vai buscar Salete no colégio, em seguida.

185º Capítulo

Salete fica feliz ao ver Téo, em seguida. Carlão fala para Irene que ainda vai tentar convencer seus pais a retornarem para casa da família, no Leblon. Lorena fala para Dóris que Vidinha tem que fazer uma viagem para ver se esquece Sérgio.

Heloísa e Sérgio batem boca e ela termina confessando que fez uma laqueadura para não ter que dividi-lo com uma criança. Sérgio fica em choque, surpreendentemente, e comunica que está indo embora em definitivo. Heloísa se desespera e ameaça atirar-se da janela, mas Marly não deixa.

Os alunos acertam com Helena como vai ser a festa de formatura. Marly comunica à Helena que Heloísa ameaçou atentar contra a vida. Salete diz para Téo que gostaria que ele fosse seu pai, deixando-o emocionado, em seguida. Os dois encontram Laura e almoçam com ela. Sílvia acerta de ver Caetano mais tarde.

As fotos de Marina são recusadas pela revista. Luciana vê Tereza fazendo uma massagem em César, se retira da sala desculpando-se por ter incomodado os dois. Heloísa fala mal de Lucas e Helena bate nela. Yvone encontra Marcos na garagem do edifício de Raquel, inesperadamente.

186º Capítulo

Marcos bate em Ivone para entrar no apartamento de Raquel, em seguida. Ele a tranca no quarto. Fred despista sua mãe quando ela questiona o que ele vai fazer mais tarde. Sílvia acerta de transar com Caetano dentro de seu apartamento, inesperadamente. Téo não gosta quando Lorena indica que ele faça teste de DNA. Clara e Rafaela tomam banho juntas.

Luciana fica feliz da vida com o postal enviado por Diogo. Heloísa fala para Leila que seria um alívio de Sérgio morresse. Raquel sai do banho e dá de cara com Marcos, que tem um revólver. Ele tenta seduzi-la, em vão. Ela implora por piedade. Mas ele a espanca assim mesmo.

187º Capítulo

Fred vai de bicicleta ao apartamento de Raquel. Estela mostra a Padre Pedro as roupas que vai doar ao leilão. Irene fala para Dóris que os avós dela sempre quiseram ficar no Retiro. Fred desvenda que Marcos fez uma visita para Raquel. Temendo o pior, ele corre para ajudá-la e a encontra em estado lastimável.

Raquel fala que deseja ir à delegacia e solicita que Yvone chame Helena, em seguida. Todos acham que desta vez o romance engrena de vez. César vai atrás de Luciana para se desculpar. Helena acompanha Raquel até a delegacia.

Apesar de envergonhada, Raquel faz a denúncia e conta sobre todas as agressões. Cláudio promete fazer Edwiges muito feliz. César e Luciana se preparam para jantar. Yvone fala que Marcos só vai parar quando estiver morto. Cínico, Marcos fala para Padre Pedro que havia pensado em seguir vocação eclesiástica. Raquel desvenda que Marcos pode pegar uma pena alternativa.

Dóris tenta não incomodar a família, mas Carlão se irrita com ela, em seguida. Inês não permite que Salete fique na casa de Téo. Nair solicita ficar um dia na casa de Oswaldo e ele deixa. Helena tenta encorajar Raquel a seguir, por fim, com a denúncia. Enfim, Raquel faz o exame de corpo de delito.

188º Capítulo

Hilda e Heloísa falam sobre Marcos, em seguida. Helô fala que preferia que Sérgio a espancasse, mas que, pelo menos, a amasse. Termina o exame de corpo de delito de Raquel. Ela segue arrasada.

Salete comenta que sentiu a presença de Fernanda e ela a acompanhou até a escola. Inês ironiza. Luciana fala para César que pretende realizar um curso nos EUA e evita um beijo dele. Raquel retorna da delegacia e abraça Fred, em seguida. A professora comenta, desanimada, sobre as penas que Marcos pode pegar.

Marcos gaba-se informando que mulher tem que ser comandada. Sérgio debocha dizendo que, com essas ideias, ele ainda será queimado vivo por um bando de mulheres. Marcos fala animadamente com Dóris, Vidinha e Estela quando é abordado por dois policiais. Ele recebe uma intimação para depor, mas simula que se trata de um engano.

Dóris deseja saber se houve algo com a mulher dele. Marcos fala que foi uma briga sem relevância. Marcos retorna para sua suíte e, em um acesso de raiva, destrói tudo, em seguida.

189º Capítulo

Dóris apoia Marcos, informando que Raquel não lhe dá o valor merecido. Marcos provoca Dóris mostrando o colar que Raquel não quis. Helena fala com Rosinha que Heloísa pode estar ficando, de fato, louca. Fred fica mal quando Helena conta que Raquel não dará aula.

Paulinha se irrita ao ver Nair. Argemiro questiona se Oswaldo não tentou se reaproximar de Nair, deixando-o irado. Ana solicita que Nair auxilie-a na cantina.

Dirce comunica à Vidinha que vai começar a desfilar. Sérgio fala para Vidinha que vai viajar para a Europa e comenta que eles podem ir juntos. Rafael não gosta de ver Vidinha e Sérgio conversando. Elisa fala com Cristina que o romance de Rebeca e Afrânio se encontra muito bem. Sílvia agenda um encontro com Caetano. Rodrigo fala para Cláudio que não há nenhum avanço com Paulinha.

190º Capítulo

Gracinha solicita que Cláudio a acompanhe em aula de pré-natal, mas ele se nega. Marcos oferece o colar a Dóris, pedindo que em troca ela agende um encontro entre ele e Fred. Heloísa nota Sérgio conversando com duas meninas na praia. Hilda faz sua primeira sessão de quimioterapia, acompanhada por Leandro.

Laura fala para Téo que deseja levar Salete na igreja da santa com seu nome. Téo promete que vai dar um jeito, primeiramente. Rodrigo e Clara ensaiam o número de Romeu e Julieta para Helena. Hilda revela que está com medo, e Leandro lhe dá forças, em seguida.

Regina, coordenadora do MADA, comunica à Helena que Heloísa não está bem e deve ir atrás de ajuda médica. Padre Pedro leva flores para Estela no leilão, deixando-a encantada. César e Helena se encontram.

191º Capítulo

César pede Helena em casamento. Ela acha que é uma brincadeira e se recorda de quando ele estava noivo de Laura. Alzira conta para Estela que Padre Pedro fica perturbado quando está a seu lado. Padre Pedro chama a atenção de Alzira.

Rafael fala com Sérgio que vai tentar expulsar Marcos do hotel. Fred entrega um livro de presente à Raquel e a faz prometer que ela irá em sua festa. Helena garante que não acha que César será fiel. Inicia-se o leilão, em seguida. Padre Pedro revela a Estela que existe um abismo entre seus mundos.

Ana aconselha Nair a fazer o serviço de casa para Oswaldo e garante que isso vai convencê-lo a deixá-la permanecer. Argemiro busca convencer Oswaldo a perdoar Nair, em seguida. Lorena afirma para Marta que Diogo não vai conseguir ficar muito tempo longe do Brasil.

Cláudio e Edwiges vão ao Nick Bar, sem ter conhecimento do que está cocorrendo em um leilão no hotel. Chegando lá os dois cumprimentam Onofre e Marta. Onofre comunica à Marta que os dois vão acabar casando. Expedito se declara para Lorena, mas ela diz que não vai reatar.

192º Capítulo

O leilão ocorre em total êxito. Estela garante à Alzira que já está pensando em outras formas de arrecadar dinheiro. Vidinha conta para Sérgio que gosta dele. Clara diz para Margareth que é fiel a seu amor. Helena e Hilda falam para Heloísa que vão interná-la à força se ela não se tratar, por fim. Heloísa fica irada, em seguida.

Raquel diz para Fred que eles têm que tomar mais cuidado do que nunca com Marcos. Uma atendente do hotel solicita que seja feito um relatório dos objetos quebrados no quarto de Marcos e ele a expulsa, em seguida. Marcos vai até a delegacia de mulheres. A delegada explica os procedimentos a Marcos, que se irrita por se encontrar ali. Heloísa comunica à Helena que quer falar com ela.

193º Capítulo

Flora diz para Carlão que ela e Leopoldo se encontram muito felizes no Retiro. Marcos sai irado da delegacia de mulheres. Heloísa ofende Téo e Vidinha, em seguida. Helena comunica a Fred que ele está correndo perigo de vida por ter uma relação com Raquel. Fred diz que seu amor é maior que tudo, deixando Helena emocionada. Téo fala para Inês que deseja ficar com Salete durante os finais de semana e solicita que ela dê seu preço. Inês fala que precisa avaliar.

Wilma conta para Téo que Fernanda acredita que Salete pode ser sua filha biológica. Carlão diz para Irene que sente que seus pais foram expulsos de sua casa. Estela abre o jogo a para Padre Pedro e fala que ele deveria esquecer seus votos e retribuir seu amor. Marcos solicita que Dóris leve Fred até ele. Luciana fala com Pérola que acredita que Laura e Téo irão namorar. Paulinha resmunga com Oswaldo da presença de Nair na escola. Laura vai até a casa de Téo, em seguida.

194º Capítulo

Laura leva brinquedos a Salete e Lucas. Alzira fala para Padre Pedro que ele está apaixonado por Estela e que não deveria fugir desse amor. Padre Pedro comunica que irá afastar-se de Estela, em seguida. César vê um postal que Diogo mandou para Luciana. Ela questiona se ele nunca se apaixonou. César diz que amou a mesma mulher duas vezes e está tentando reatar o relacionamento pela terceira vez.

Helena fala com Adelaide que está pensando em se casar. Laura leva Salete na igreja que tem o nome dela. Santana se consulta com Isabel, uma psicóloga, mas garante que não é alcoólatra. Isabel comunica que ela vai voltar a beber se não admitir sua doença e que deverá se tratar. Celeste se despede de Marta. Silvia questiona à Gracinha como se encontra o bebê, deixando Marta irritada.

195º Capítulo

Carlinhos se sente pressionado por Zilda. Santana volta a beber vinho do Porto. Hilda fica desperada quando seu cabelo começa a cair inesperadamente, mas Leandro e Elisa a apoiam. Shirley comunica para Silvia que Afrânio retornou de viagem. Paulinha não deseja aceitar a presença de Nair na casa de Oswaldo.

Ana questiona à Paulinha se ela vai seguir morando na casa de Marcinha depois que as aulas acabarem no colégio, deixando a menina pensativa quanto ao seu futuro. Téo conta para Laura a história de Lucas e Salete. Silvia e Afrânio falam sobre sua separação amigavelmente. Téo esclarece para Laura que deseja saber se Lucas e Salete são seus filhos. Santana bebe demais e deixa o gás do fogão escapando, surpreendentemente.

Confira o resumo de Mulheres Apaixonadas na Globo: capítulos 196 ao fim

O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a decisão das emissoras

Saiba tudo sobre Mulheres Apaixonadas clicando aqui.

FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias e fique ligado em nosso conteúdo.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31