Brasil x Itália pelo pré-olímpico de Vôlei eleva a audiência da Globo

A vitória suada do Brasil sobre a Itália (3×2) pelo pré-olímpico de vôlei elevou a audiência da Globo em importantes praças, como Rio de Janeiro e em São Paulo.

Segundo dados do Kantar Ibope, revelados em primeira mão pela coluna Play, o duelo rendeu 11 pontos de média à emissora no Rio de Janeiro.

Em São Paulo, a partida acirrada narrada por Luís Roberto registrou 10 pontos de média. Com a vitória da seleção, o Brasil está garantido nos jogos olímpicos de Paris-2024.

Enquanto isso, título de sucesso no esporte volta ao Grupo Globo

Um dos principais títulos da antiga Rádio Globo está de volta, mas de um jeito bem diferente. O Panorama Esportivo retorna à programação da emissora, agora, como um quadro do Globo Esportivo.

A estreia aconteceu na última quinta-feira, 6 de outubro. Entretanto, agora, o quadro “Panorama Esportivo” se trata de uma parceria com a coluna do jornal O Globo, publicada no digital e no impresso com o mesmo nome da grife no rádio.

O jornalista Athos Moura fará entradas às 20h40, de segunda a sexta-feira. De segunda a quinta-feira, os boletins serão gravados e pautados pelo clima quente do noticiário. Na sexta-feira, em resumo, entram os assuntos mais importantes ocorridos ao longo da semana.

O Panorama Esportivo foi um dos maiores programas do departamento esportivo da Rádio Globo, mas acabou sendo limado da programação diária antes mesmo das mudanças da emissora em 2017. Em 2014, o formato deixou de ser diário e passou a ser apenas um programa dominical. Na época, a emissora lançou o Olha o Gol, de Edson Mauro.

Em 2015, o Panorama Esportivo se transformou em um quadro no programa Toda Noite, de Zeca Marques, que também havia assumido o período em que o formato era apenas aos domingos. Estas foram algumas das inúmeras mudanças que o esporte da Globo passou na ocasião.

Grife do rádio brasileiro, Panorama Esportivo foi comandado por Gilson Ricardo (1948-2023), por mais de duas décadas. Zeca Marques assumiu o posto em 2012, após a saída de Gilson para a Rádio Bradesco Esportes.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: TV Globo / Reprodução

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31