Ana Paula Portuguesa entra de licença e Show do Antonio Carlos tem mexida

Com o fim de setembro chegando, Ana Paula Portuguesa está deixando brevemente os trabalhos na Rádio Tupi para se dedicar ao período de licença-maternidade. Tão logo, a jornalista dará luz à primeira filha, Alice.

Como a fofoca não pode esperar, o Show do Antonio Carlos está promovendo uma mudança pontual. A partir da próxima semana, Elisangela Salaroli, atualmente integrante da produção do comunicador, passa a assumir o quadro envolvendo o mundo dos famosos.

Na Globo e na própria Tupi, Elisangela já assumiu a vaga substituindo Juçara Carioca (1956-2020). A jornalista ficará com as fofocas até o retorno de Ana Paula Portuguesa, que só acontece no ano que vem. No Show do Clóvis Monteiro, a emissora destinará outro profissional para o quadro de fofocas.

Ana Paula Portuguesa revela que foi atrás de método usado por Viviane Araújo

O mundo das celebridades, por mais pantanoso que às vezes possa parecer, também pode inspirar coisas boas e trazer, até mesmo, esperança. Foi assim que Ana Paula Portuguesa, da Rádio Tupi e ex-Hora da Venenosa, conseguiu engravidar. 

Aos 46 anos, a jornalista está no oitavo mês de gestação e revelou que foi através do noticiário envolvendo a gravidez de Viviane Araújo que conseguiu as informações para iniciar o tratamento de gestação: o ovodoação.

Em entrevista ao programa Isabele Benito, na Tupi, Ana Paula contou que, primeiramente, chegou a engravidar naturalmente, há quatro anos. Entretanto, infelizmente, acabou perdendo o bebê:

“Há muito tempo queria ser mãe. Não consegui engravidar naturalmente…. A gente se preocupa com a profissão, arrumar uma pessoa legal para estar no nosso lado. Quando a gente vai pensar em ser mãe, o tempo passou. Estou com 46 anos…. Eu sempre quis [ser mãe], mas aquela vou esperar mais um pouco… Aos 42 eu consegui engravidar naturalmente, mas, infelizmente, perdi”, iniciou, no bate papo feito em abril.

“EU QUERO SER MÃE DE QUALQUER JEITO”

Antes de saber do caso de Viviane, Ana Paula Portuguesa contou que chegou a ir atrás de um médico especializado, mas que não sentiu muita confiança:

“Depois que eu perdi, eu falei assim: ‘eu quero ser mãe de qualquer jeito’. Você começa a procurar, você não sabe por onde começar… Continuei tentando naturalmente, não consegui. No início do ano passado, fui a um médico indicado e não me senti à vontade”, acrescentou.

Através do noticiário envolvendo a rainha de bateira do Salgueiro, Ana Paula conseguiu reunir informações e procurou o mesmo tipo de tratamento usado por Viviane: o de ovodoação.

“Depois de um tempo, a fofoca ajudando na minha vida pessoal. Eu vi que Viviane Araújo estava grávida. Eu falei: ‘Viviane grávida? Mas como será?’ Ela com 46 anos… Fui entender como tinha sido o processo da Viviane Araújo, onde ela tinha feito o tratamento, qual tinha sido o tipo e resolvi dar o primeiro passo”, iniciou a explicação.

“Quando fui ao médico, no Dr. Marcelo Vale, que é maravilhoso, ele me apresentou várias possibilidades, mas também os riscos, pela minha idade. Fiz alguns exames. Os meus óvulos já estavam velhos, popularmente falando. Para engravidar com meus óvulos seria muito arriscado. Foi-me apresentado o processo de ovodoação (óvulo doação), que foi o que a Viviane Araújo fez. Uma mulher doa os óvulos para que você consiga engravidar”, acrescentou.

COMO É O PROCEDIMENTO?

Ana Paula explicou que a doadora dos óvulos que viabilizou a gravidez é anônima e que a mulher tem características genéticas similares à sua.

“São doadoras anônimas. A clínica, onde eu faço o tratamento, tem um banco de doadoras, que de repente, tentam fertilização e conseguem. Outras deixam guardados os óvulos, outras doam. Esses óvulos são comparados e conseguem achar uma doadora compatível. Fui lá e comecei o tratamento”, contou.

Entretanto, este tipo de método, muitas vezes, pode não ser eficiente na primeira tentativa. No caso de Ana Paula, tudo ocorreu da forma esperada:

“Às vezes não dá certo na primeira vez. Com a Viviane não deu só certo na primeira, só na segunda. Os médicos me deixaram muito consciente que poderia dar certo na primeira vez. Mas, Deus foi tão bom, que deu certo na primeira. Estou feliz da vida!”, comemorou.

Sem revelar preços, Ana Paula contou que juntou dinheiro para conseguir o mesmo processo usado por Viviane Araújo.

“É um processo caro. Eu estava preparada. Juntei um dinheirinho para começar o tratamento. Não é aquela coisa de um dinheirão que você vai comprar uma casa… Quando você quer muito, você vai, chora daqui, chora dali, e em lugar onde você se sinta à vontade, é possível fazer um tratamento com o que você tem, com suas possibilidades”, opinou.

ESPERANÇA A OUTRAS MULHERES

Ana Paula Portuguesa acrescenta ainda que desejou tornar o procedimento de sua gravidez de forma pública para que outras mulheres, com histórias parecidas com a sua, não deixem de sonhar com a maternidade.

“Claro que eu quero divulgar, gente. É tão importante, as mulheres que têm mais de 40, mais de 45, como é o meu caso, existe a esperança”, disse a jornalista, revelando que caso não conseguisse engravidar, já tinha a adoção no radar. Apesar da gravidez, Ana Paula Portuguesa revela que não excluiu a possibilidade de adoção no futuro.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Instagram

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31