Em noite mágica, Jornal da Record supera em 230% o SBT Brasil

A Record conquistou um grande resultado na última segunda-feira, 11 de setembro, antes mesmo de começar A Fazenda 15. A emissora conseguiu resultados expressivos com seus jornais e Reis, sua única novela, chamada de seriado, inédita.

Segundo números do Kantar Ibope, divulgado em primeira mão pelo portal Alta Definição, no Rio de Janeiro, o canal conquistou 8,7 pontos neste dia, com 13,4% de participação dos televisores ligados (share). Trata-se de um desempenho maior que o dobro conquistado pelo SBT Brasil na mesma data: 3,8 pontos (5,9%). O JR fechou com 230% mais audiência que o SBT Brasil.

Anteriormente, o Cidade Alerta Rio fechou com média de 7,2 pontos (13,4%). Em seguida, Reis registrou leve perda de público em comparação ao JR: 7,4 pontos (10,9%).

O último capítulo da quarta reprise de Jesus terminou com 6,9 pontos e 10,8% de televisores sintonizados. A trama foi substituída por Quando Chama o Coração. A partir da segunda-feira (18), a Record lança a pré-estreia de A Fazenda 15.

Enquanto isso, emissora sofre com demissões em mês de aniversário

O aniversário de 70 anos da Record não será tão completo. A emissora, mais uma vez, precisou demitir alguns de seus profissionais no Rio de Janeiro. Na semana passada, cinco profissionais foram desligados na véspera do feriadão da Independência.

Conforme revelado em primeira mão pelo portal Na Telinha, através do colunista Sandro Nascimento, surpreendentemente, o número é quatro vezes maior agora.

Ao todo, vinte profissionais foram dispensados nesta terça-feira (12). Similarmente, há dias atrás, o motivo informado para o corte de custo é a retração publicitária vivida no mercado televisivo.

Assim como na semana passada, a leva da vez também atingiu profissionais que atuam na linha de produção. Editores, cinegrafistas, supervisores e um profissional de locução estavam na lista, conforme detalhou a publicação do NT.

Apesar do costume de não comentar assuntos internos, o Audiência Carioca procurou a assessoria da emissora no Rio de Janeiro, na semana passada. Na ocasião, o canal informou que não comenta sobre dispensa de seu pessoal. Em 27 de setembro, o canal de Edir Macedo comemorará 70 anos.

Desde julho, a Record enfrenta um clima de demissões, envolvendo, especialmente, profissionais do Rio de Janeiro e de São Paulo. Os jornalistas Fábio Ramalho e Aline Pacheco, nomes muito conhecidos pelo público carioca, foram alguns dos demitidos nesta leva.

POR FIM, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução / Record TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31