Fora da seleção, Galvão Bueno revela tristeza e manda recado para Luís Roberto

Galvão Bueno usou as redes sociais para contar como está se sentindo após a seleção brasileira realizar seu primeiro jogo oficial, após sua aposentadoria da narração em jogos na TV aberta. O nome de Galvão estava cotado para integrar a equipe da Globo durante jogos do Brasil. Todavia, isso ainda não aconteceu nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo.

“Bem amigos, a Copa do Mundo começa nesta sexta-feira [8 de setembro] para a seleção brasileira. Eliminatórias da Copa, já é Copa do Mundo… Confesso que estou me sentindo um peixe fora d’água”, disse, primeiramente Galvão, no Instagram.

Detalhadamente, o narrador se recorda do currículo pomposo que fez na Globo e em transmissões da nossa seleção. O sentimento, segundo o próprio, agora, é de estranheza.

“Desde 1974, esta é a primeira vez que eu não estou diretamente ligado a um evento desse, em uma transmissão com a seleção brasileira. São 49 anos só de Globo. Quarenta e dois anos, desde a Copa de 82 pra cá. Então estou me sentindo meio estranho!”, acrescentou.

Recado para Luís Roberto, em seguida

Por fim, Galvão Bueno mandou um recado a Luís Roberto, escolhido para ser seu sucessor nos grandes jogos da Globo. O Brasil venceu por 5 a 1, em jogo disputado ontem (8), em Belém.

“Mas tenho dois motivos para torcer por esse jogo, do Brasil contra a Bolívia. Um, pela seleção brasileira, para que ela estreie muito bem, agora comandada pelo Fernando Diniz. E a outra para que o meu amigo, Luís Roberto, faça uma belíssima transmissão e que comece muito bem esse novo ciclo dele. Muito importante na vida de um profissional estar ali, comandando as transmissões da seleção brasileira. Vou ficar até meio tristinho, mas vou torcer para a seleção e para o Luís Roberto. Vamos lá juntos!”, disse o narrador, que segue contratado pela Globo e já conversa com o canal para sua próxima renovação.

Inesperadamente, projeto inusitado e planos miram o narrador

Ausente da programação da Globo, Galvão Bueno deve voltar à emissora, em breve. Inclusive, o narrador está nos planos da emissora para um projeto envolvendo o futebol, em algo bem diferente do que se vê habitualmente nas transmissões televisivas.

Galvão acertou contrato com a Globo por dois anos, após finalizar sua participação como narrador da TV aberta, na Copa do Mundo do Qatar, em 2022.

Sem perder tempo, a emissora já tem dois planos para Galvão. O primeiro é voltar a inseri-lo nos jogos da seleção brasileira. A informação foi revelada em primeira mão pelo programa A Tarde É Sua, da RedeTV!, através do jornalista Alessandro Lo-Bianco, em junho.

GALVÃO GANHA FORÇA NA GLOBO

Em seguida, o portal F5 trouxe outros detalhes envolvendo os bastidores com Galvão. Segundo a publicação, a ideia não é tê-lo de volta na função de narrador, ocupada, agora, por Luís Roberto, titular absoluto do posto. Mesmo assim, os telespectadores devem ver dois grandes nomes do jornalismo esportivo trabalhando juntos em um mesmo jogo.

Nos bastidores, os comentários são de que Galvão será inserido nas transmissões dos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo dos EUA-México-Canadá. Todavia, ainda não está fechada como será sua atuação.

A ideia é seguir aproveitando o prestígio de Galvão Bueno e atrelá-lo à imagem da seleção, fator consagrado há décadas. A seleção brasileira estreia nas Eliminatórias diante da Bolívia, no Mangueirão, em Belém, do Pará, em data a definir, em setembro. Em seguida, encara o Peru fora de casa.

Além disso, conforme informou o portal F5, da Folha de S. Paulo, uma reunião entre Galvão Bueno e a Globo já ocorreu para tratar da renovação do contrato.

Em 2022, a saída de Galvão da emissora chegou a ser anunciada. Entretanto, houve uma reviravolta, e ele renovou seu vínculo em acordo que o liberou a atuar em plataformas ligadas à internet fora do grupo Globo. Entretanto, até aqui, apenas seu documentário foi lançado este ano e ele segue ausente da programação.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebook, Google Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Canal GB / Youtube

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31