Com Fachel e Silvana em alta, Bom Dia RJ atinge marca surpreendente e eleva geral

Queridinho entre os cariocas e moradores do Grande Rio, o Bom Dia RJ voltou a registrar um desempenho surpreendente. De forma habitual, o jornal de Flávio Fachel e Silvana Ramiro costuma conquistar 50% do público sintonizado na faixa. Entretanto, desta vez, ficou muito próximo de 56% de participação dentre os televisores ligados entre 6h às 8h, na última terça-feira (5).

Segundo números do Kantar Ibope, divulgado em primeira mão pelo portal Alta Definição, o jornal registrou 55,9% de ‘share’ e 11,9 pontos de audiência. Ou seja, a cada 10 televisores sintonizados, quase 6 assistiam ao Bom Dia Rio, em média. Um resultado que nem mesmo o horário nobre da TV Globo costuma atingir nos dias atuais.

Para se ter uma ideia do impacto gerado pelo BDRJ, seus concorrentes, RJ no Ar (8,7% de participação) e Primeiro Impacto (8% de participação na primeira hora, e 6% na segunda parte), têm desempenho cinco vezes menor, pelo menos.

O bom desempenho do Bom Dia Rio alavancou a programação da manhã da Globo em 5 de setembro. Todos os programas desta faixa praticamente registram 2 dígitos de média de audiência: Bom Dia Brasil (10,9 pontos e 41,9%), Encontro (9,9 pontos e 34,9%) e Mais Você (10,5 pontos e 32,2%) fecharam em alta no Grande Rio.

O que você precisa saber, em resumo:

  • De forma habitual, o jornal de Flávio Fachel e Silvana Ramiro costuma conquistar 50% do público sintonizado na faixa;
  • Entretanto, desta vez, ficou muito próximo de 56% de participação dentre os televisores ligados entre 6h às 8h, na última terça-feira (5);
  • Segundo números do Kantar Ibope, divulgado em primeira mão pelo portal Alta Definição, registrou 55,9% de ‘share’ e 11,9 pontos de audiência;
  • Ou seja, a cada 10 televisores sintonizados, quase 6 assistiam ao Bom Dia Rio, em média;
  • O bom desempenho do Bom Dia Rio alavancou a programação da manhã da Globo em 5 de setembro;
  • Todos os programas desta faixa praticamente registram 2 dígitos de média de audiência: Bom Dia Brasil (10,9 pontos e 41,9%), Encontro (9,9 pontos e 34,9%) e Mais Você (10,5 pontos e 32,2%) fecharam em alta no Grande Rio.

Enquanto isso, demissão sacode programa

A Globo está fazendo uma forte mudança no É de Casa, carro-chefe da programação matutina dos sábados. O diretor geral Frederico Neves é a baixa da vez, conforme noticiou a coluna Play, de O Globo, em primeira mão.

Neves estava há dois anos na função, após ter sido remanejado do Se Joga, onde atuava, primeiramente, até ser desligadodo canal. Para a vaga, Patrícia Cupello será promovida à função. A Globo confirma a informação.

A profissional já fazia parte da equipe e dirigiu alguns documentários do Globoplay, como os de Juliette Freire, Karol Conká e Gil Vigor.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução / TV Globo

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31