Ali Kamel deixa a Globo e dança das cadeiras toma conta do jornalismo

Paulo Marinho, presidente do Grupo Globo, formalizou a saída de Ali Kamel diretor-geral da Central Globo de Jornalismo, nesta nesta terça-feira (28).

A decisão foi comunicada internamente em um texto onde Marinho informa que Kamel pediu para deixar a emissora, após 34 anos.

Até o fim de 2023, a Globo promoverá um processo de transição no departamento. Ricardo Villela, diretor de jornalismo, assumirá a função de Kamel.

Miguel Athayde, que atualmente dirige a GloboNews, assume a vaga de Villela. Vinícius Menezes, diretor-geral do jornalismo no RJ, assumirá a função de Athayde no canal de notícias. Marcio Sternick, chefe de redação, fica com a função executiva na praça fluminense.

Ali Kamel é casado com a jornalista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, há 23 anos. Recentemente, o veículo fez reajustes na editoria e a coluna de Kogut deixou de ser diária. Em seguida, foi lançada a coluna Play, de Anna Luiza Santiago.

“Em meu nome e da minha família, agradeço ao Ali pelos anos de dedicação e empenho que tanto nos ajudaram a escrever a história da Globo até aqui. E desejo a ele, ao Villela e ao Miguel sucesso nas novas funções nos anos que estão por vir”, diz, por fim, Paulo Marinho, presidente do Grupo Globo.

O que você precisa saber, em resumo:

  • Primeiramente, Paulo Marinho, presidente do Grupo Globo, formalizou a saída de Ali Kamel diretor-geral da Central Globo de Jornalismo, nesta nesta terça-feira (28);
  • Até o fim de 2023, a Globo promoverá um processo de transição no departamento. Ricardo Villela, diretor de jornalismo, assumirá a função de Kamel;
  • Miguel Athayde, que atualmente dirige a GloboNews, assume a vaga de Villela. Vinícius Menezes, diretor-geral do jornalismo no RJ, assumirá a função de Athayde no canal de notícias.
  • Marcio Sternick, chefe de redação, fica com a função executiva na praça fluminense.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Memória Globo

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31