Resumo de Mulheres de Areia na Globo: capítulos entre 14/08/23 a 25/08/23

Confira o resumo do capítulos da novela Mulheres de Areia – Edição Especial. A trama vai ao ar na Globo, de segunda a sexta-feira, às 14h40, após o Jornal Hoje.

41º capítulo, segunda-feira, 21 de agosto

Tonho da Lua e Tito ficam revoltados e começam a arquitetar num plano para detonar Donato. Na fazenda, Carola fica encantada com Alaor. Raquel viaja correndo para Pontal para comunicar à Ruth da história que inventou sobre seu namoro com Vanderlei.

Atrás da porta, Marcos ouve o acerto das duas. Donato faz uma proposta a Marujo: leva-o num passeio de barco se revelar o que os pescadores estão fazendo contra ele. Embriagada, Raquel revela que foi ela quem namorou Vanderlei, mas comunica: “Divórcio não”.

Marcos desvenda quem é a verdadeira Raquel: fria e mentirosa. Como o espantalho não deu certo, Zé Pedro propõe a Virgílio greve geral em Pontal. Raquel tenta se acertar com Marcos, mas ele não se dobra.

Numa boate, Vanderlei e Andréa se beijam. Os pescadores fazem uma reunião e Floriano decide usar o dinheiro que Marcos lhe deu para comprar mais barcos. Raquel vai para Pontal fazer com que o pai desista dessa ideia e acaba batendo boca com Ruth, que a derruba na cama num primeiro acesso de raiva.

42º capítulo, terça-feira, 22 de agosto

Vera desliga o telefone no mesmo momento. De tão nervoso, Zé Luiz atropela o padre. Glorinha briga com Tito ao tomar conhecimento que ele bateu em Da Lua. Ruth também o trata mal, para espanto de todos.

Os pescadores fazem nova reunião e Marujo fica atento quando Floriano fala que o dinheiro está bem guardado com ele. Os comerciantes pressionam o prefeito a liberar a praia. Virgílio vai para a fazenda e exige que Alaor não frequente a casa porque é apenas um funcionário. Sem engolir desaforos, o capataz solicita sua demissão.

Virgílio não acata a demissão de Alaor, mas ele diz que só fica até arranjar outro capataz para a fazenda. Maria do Carmo escuta Donato falando que não foi Tonho da Lua quem revelou sobre a compra dos barcos e os pescadores se acertam com ele.

Marcos e Raquel ficam sabendo que Andréa ficou noiva de Vanderlei. A primeira reação de Raquel é dar um chute na gaveta, mas, em seguida, ela faz carinho no marido. Sem querer, Tonho da Lua conta para Donato que Floriano está esperando o dinheiro na casa dele. Raquel se encontra com Vanderlei.

43º capítulo, quarta-feira, 23 de agosto

Enquanto Vanderlei tenta de todas as formas despachar Raquel, o detetive de plantão comunica Virgílio. Donato invade o quarto de Floriano e rouba o seu dinheiro. Virgílio fala para Marcos que Raquel está passando mal e lhe dá o endereço do bar onde ela está.

Malu não aguenta mais ver Duarte tomando conta dela e o obriga a retornar para o Rio. Marcos não chega a tempo de pegar Raquel com Vanderlei. Floriano denuncia o roubo do seu dinheiro e todos desconfiam de Donato. O delegado chega à casa do pescador para uma busca.

Donato aceita que o delegado vasculhe a casa. Num baile, Tônia se arruma toda bonita para Joel, mas ele se interessa por Maria Helena. Por ora, Tônia não desistirá de ficar com ele. Em outro canto da festa, Vera vê Zé Luiz e sai correndo.

O delegado não revista o próprio Donato, que se encontrava escondendo o dinheiro. Zé Luiz fala para Joel sobre o seu caso com Vera. Ainda solteira, ela só saía com homens ricos e ele escondeu dela que era um simples estudante. Raquel vai a Pontal apoiar a mãe, e Marcos decide buscá-la.

44º capítulo, quinta-feira, 24 de agosto

Raquel põe um vestido de Ruth para ir ao encontro de Vanderlei. Para sua sorte, ela só levou uma roupa e quis trocar. Tonho da Lua pega uma faca com o objetivo de matar Raquel. Por fim, ele acredita que está é a única forma que Ruthinha possa ficar com Marcos. Incansável, Raquel vai atrás de Vanderlei para que ele desista de Andréa.

Marcos vê os dois. Mais uma vez, ela se passa por Ruth. Como já viu esse filme, Marcos exige provas e vai até a casa dela, mas Raquel dá um jeito de passar a aliança para Isaura entregar a Ruth. Ela bate o pé, mas acaba cedendo ao pedido da mãe.

Vestida como Raquel, Ruth fala para Marcos que o ama. Virgílio fala com Andréa que Raquel está a beira de um ataque de nervos por conta do noivado. Alemão estraga os planos de Tonho da Lua ao falar que Marcos está em Pontal.

Marujo cobra o prometido passeio de barco a Donato e o patrão marca a saída à noite, quando os dois farão um pequeno serviço. Ruth fala para Raquel que nunca mais vai enganar Marcos e dá uma tapa na irmã. Carola nota que Alaor tem interesse em Malu. Virgílio agenda uma greve geral.

Virgílio fala, cheio de inveja, que o restaurante de Joel é o único que não se encontra em crise. Malu, então, tem a brilhante ideia de se aproximar de Joel para deixar o pai irado. Ela simula um afogamento no local onde Joel mergulha.

45º capítulo, sexta-feira, 25 de agosto

Ele a tira da água e faz respiração boca-a-boca, e Tônia tem mais um motivo para ficar irada com o namorado. Otavinho, que parece fotógrafo particular de Malu, registra tudo. Donato esclarece a Marujo que eles vão furar o casco do barco de Chico Belo em alto-mar. Virgílio fica descontrolado com Raquel.

Raquel deixa Virgílio irritado ao assegurar que não vai se divorciar de Marcos. Após afundar o barco de Chico Belo, Donato despacha Marujo. Em um tenso bate boca, Virgílio joga um livro na direção de Breno, mas não acerta.

Bêbado, Marujo quase revela que ajudou a afundar o barco, mas Donato chega a tempo de impedir. Joel vai almoçar na casa de Virgílio, e Malu solicita que ele lhe dê aulas de violão. Ela deseja mesmo é namorar com ele. Virgílio agarra Tônia e ela atinge a testa dele com um objeto pesado.

Clarita apresenta os exames de Virgílio para Arlete e elas desconfiam de que ele está com uma grave doença. Joel fica empolgado com o interesse de Malu por ele. Virgílio agenda um jantar para solicitar desculpas a Breno e escolhe o restaurante de Joel, para dar a impressão de que não é uma pessoa com ressentimento.

46º capítulo, segunda-feira, 28 de agosto

Como não conseguiu nada com Tônia, Virgílio agarra Clarita, mas a chama pelo nome da primeira. Tônia desconfia dos planos de Malu e quebra o violão de Joel. Raquel questiona a Vanderlei quanto ele deseja para largar Andréa.

Vanderlei bate a porta na cara de Raquel. O comércio de Pontal faz greve geral. O bazar de Tônia é o único que amanhece aberto, mas Joel usa seu charme para que ela mude de ideia. Raquel se arruma para rever Vanderlei, mas Floriano a tranca no quarto.

Tito e Glorinha se acertam. Raquel pula a janela. Por causa da greve, acontece um quebra-quebra no mercado municipal. Raquel vê Vanderlei com Andréa e vai esfriar a cabeça. Da Lua vê Raquel em cima das pedras. os dois batem boca, ele perde o equilíbrio e cai.

Raquel tenta se acalma ao ver que Da Lua está respirando. Floriano e Alzira chegam ao local onde ele caiu e acusam Raquel, mas ela fala que só tentou se defender. Eles levam o rapaz desmaiado para casa e todos o visitam.

Breno consegue fazer o comércio reabrir. Marcos dá uma joia a Raquel pelos seis meses de casados. O casal sai para festejar e encontra Andréa e Vanderlei. Raquel não fica nem mais um minuto no bar. Em casa, eles brigam mais uma vez. Tonho da Lua sonha com a morte do pai: Donato o empurrou das pedras.

47º capítulo, terça-feira, 29 de agosto

Tonho da Lua acorda e acusa Donato, mas Glorinha acredita que é delírio. Joel arranja outro violão e começa a dar aulas para Malu. Virgílio fala para César que vai conseguir comprar o restaurante de Joel graças a Malu, sem ela tomar conhecimento.

Como o rapaz está interessado por ela, vai deseja largar tudo em Pontal para vir morar no Rio. Donato chama Marujo para mais um servicinho: afundar os dois barcos de Floriano. Na festa de aniversário de Clarita, Raquel se encontra com Vanderlei nos fundos. Ela o beija à força. Marcos flagra.

Marcos e Vanderlei se agridem. Tônia fica do lado de fora da casa e vê Malu junto com Joel. Ela atira uma pedra, mas acerta Breno. Tônia é flagrada e Virgílio fala que foi um atentado contra o prefeito.

Ela vai para a cadeia e Virgílio diz que só vai retirar a queixa se ela ficar com ele. Em seguida, tenta agarrá-la e Otavinho tira fotos. Raquel confessa a Marcos que foi ela quem agarrou Vanderlei. Marcos lhe dá um tapa. No dia seguinte, Marcos tenta trancar Raquel no quarto, mas ela foge para se encontrar com Vanderlei.

48º capítulo, quarta-feira, 30 de agosto

Raquel sai de casa ofendendo Marcos e informando que voltará com uma surpresa para ele. Virgílio fica feliz ao tomar conhecimento que o filho vai solicitar o divórcio. Com seu choro, Ruth confirma ao pai que ainda é apaixonada por Marcos.

Virgílio apresenta para Marcos todas as fotos que tirou de Raquel junto de Vanderlei. O filho assegura que vai solicitar para César providenciar o divórcio de forma imediata. Donato e Marujo só têm tempo de afundar um barco de Floriano. Quando ele chega, os dois se escondem no ancoradouro.

Os dois fogem sem ser vistos e Floriano fica nervoso com o sumiço do barco. Novamente ele vai atrás do delegado que promete abrir um inquérito para desvendar quem é o culpado. Clarita desconfia que Andréa está por trás da briga de Marcos e Raquel.

Virgílio recebe um envelope com fotos que o mostram agarrando Tônia na cadeia e retira a queixa contra ela. Raquel vai para Pontal e solicita a mãe que não diga nada sobre a separação. Ela acredita que seja melhor e decide mudar de ideia. Volta para casa e anuncia sua gravidez para Marcos.

49º capítulo, quinta-feira, 31 de agosto

Marcos não crê em Raquel e solicita à Clarita que vá com ela ao médico. E avisa que, mesmo assim, o divórcio ainda está de pé. César aconselha Marcos a sair de casa para não ceder aos caprichos de Raquel, mas ele não acredita que corra perigo.

Chico Belo se humilha para solicitar emprego a Donato. Joel beija Malu apaixonadamente. Marcos toma conhecimento que o exame de gravidez deu positivo. Raquel fala para Vanderlei que vai se separar e ele volta a repetir que não vai desmanchar o noivado com Andréa.

Vanderlei vai embora: “Estou em outra e não sobrou lugar para você, Raquel”. Clarita fala com Arlete que vai esperar o diagnóstico da doença de Virgílio para largá-lo. Marcos não topa o convite de César para morar com ele.

Malu fala para Carola que Joel vai vender o restaurante. Malu acredita que assim vai deixar Virgílio irado. Raquel fala para os pais que está grávida e, ao retornar para casa, começa o seu plano para voltar para Marcos. Raquel simula um mal-estar e, com um falso carinho, solicita para que Marcos durma com ela.

Marcos a repele e Raquel se faz de vítima. Na frente da prefeitura, uma multidão carrega cartazes com as frases: “Abaixo ao Prefeito” e “Liberem a praia já!”. Os manifestantes iniciam uma briga entre si, o delegado atira para o alto e o prefeito faz um discurso.

Manoela puxa um coro a favor de Breno e o povo acaba aplaudindo. O plano de Virgílio fracassa mais uma vez. Num rompante, Sampaio se declara para Arlete. Malu escuta Virgílio fala para César que finalmente vai comprar o restaurante de Joel, como tanto sonhou.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31