TNT Novelas fracassa e tenta reviravolta com fenômeno de sucesso

O primeiro mês na íntegra da TNT Novelas deixou a desejar. A emissora, que estreou em 26 de junho, passou desapercebida durante todo o mês de julho, segundo levantamento do Kantar Ibope.

Segundo o resultado do Painel Nacional de Televisão (PNT), revelados em primeira mão pelo portal Na Telinha, a faixa ocupada pela TBS ficou zerada em audiência (0,00 ponto), considerando o período 24h (00h-00h). O mesmo ocorreu na Pay TV.

Tentando a reação, o canal planeja sair do traço geral com um dos maiores sucessos recentes da história da TV brasileira.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, Os Dez Mandamentos ganhará uma nova reprise. Vale lembrar que, atualmente, a novela está no ar na TV aberta, às 15h30, em uma versão sem cortes.

Por fim, é preciso ressaltar que se trata da terceira reprise em três anos. Em 2020, a TV Brasil fez um repeteco no horário nobre.

A Warner, responsável pela TNT Novelas, entrou em contato com o Audiência Carioca e confirmou a exibição de Os Dez Mandamentos. Todavia, diferentemente do que foi publicado no R7, a data da estreia não está confirmada para agosto.

Sobre a audiência do PNT, o canal enviou o seguinte posicionamento: “O sucesso alcançado pela dramaturgia turca e o interesse cada vez maior das plataformas de streaming em sua aquisição é muito discutido. Olha um exemplo que chega do canal TNT Novelas. Em sua segunda semana, o prime time acusou crescimento de 55%, impulsionado por “Será Isso Amor?”. Na quinta-feira (6), o canal obteve, durante a exibição da produção turca, uma média de audiência três vezes maior que a média do prime time da semana, o que fez com que ficasse entre os Top 20 da TV por assinatura durante sua apresentação. Fonte: Kantar Ibope Media 15 mercados”.

TRAMA DE MOISÉS VENCEU A GLOBO

Os Dez Mandamentos foi ao ar pela primeira vez em 2015, quando foi um verdadeiro fenômeno de audiência. Na ocasião, chegou a incomodar a Globo, superando os 20 pontos no Ibope. Sua atual reprise, sempre se destaca como uma das principais audiências do dia da Record, entre 6 e 8 pontos de média.

A exibição no TNT Novelas marca a sexta reprise da novela em 8 anos. A Record repetiu a trama por duas vezes (2017 e 2022), uma na TV Brasil (2020), uma outra vez Rede Mais Família (2021) e em uma outra oportunidade na Rede Família (2022).

QUAIS SÃO AS OUTRAS NOVELAS EXIBIDAS NO TNT?
Será Isso Amor? (2020)

Será Isso Amor? é uma novela turca, produzida em 2020. A trama conta com 52 capítulos, em sua forma geral.

Em contrapartida, a HBO Max fez uma versão maior, com 161 capítulos, entre 8 de julho de 2020 e 8 de setembro de 2021, divididos em duas temporadas.

A história gira em torno de Hande Erçel, interpretada por Elda Yildiz. A protagonista mora com a tia e trabalha na floricultura da família. Seu sonho é estudar e ter uma carreira na área de arquitetura e paisagem.

Em meio a isso, ela recebe uma proposta: ser uma noiva ‘fake’ de Serkan (Keren Bürsin), que está desolado após o fim de uma relação e pretende reconquistar sua antiga companheira.

Entretanto, em meio a isso, surge um clima entre Serkan e Hande. Na segunda temporada, o mocinho vive um drama ao passar por uma grave doença.

Um Milagre (2019)

Um Milagre é uma série médica turca, produzida em 2019, com 85 episódios. Primeiramente, elenco é formado por Taner Ölmez, Onur Tuna, Sinem Ünsal, Hazal Türesan e Murat Aygen.

A história conta a superação de Ali Vefa, que sempre sonhou ser médico, apesar de sofrer com a “Síndrome do Sábio”. Similarmente, a trama é inspirada em The Good Doctor, que já foi exibida no Brasil na TV aberta.

Ali deixa sua pequena cidade e passa a trabalhar como residente médico em um hospital em Istambul. Seu objetivo será superar suas limitações sociais e preconceitos. Ele vai encontrar uma família capaz de dar valor a suas habilidade especiais.

Iludida (2022)

A série turca foi gravada em 2022 e faz uma adaptação da série britânica Doctor Foster (2015). O enredo gira em torno de Asya, uma mulher jovem que vive bem com a família, formada pelo marido, Volkan, e o filho.

Entretanto, a boa vida tem uma reviravolta: ela desvenda que o companheiro tem um caso fora do casamento. A descoberta ocorre após achar um fio de cabelo loiro na roupa de Volkan. A grande dúvida é se Asya salva sua relação em prol da família ou se vinga dele.

Amor Eterno (2017)

Amor Eterno é uma novela chinesa com 58 episódios em sua trama original, produzida em 2017. Trata-se de um romance com pegada espiritual. Bai Qian e Ye Hua se amam e a relação já dura por três vidas. Em cada encontro, uma epopeia a ser vivida pelos dois.

Um dos encontros acontece após 300 anos e Ye está certo que Bai foi uma Deusa e que os dois viveram um tórrido romance, no passado. Assim sendo, ele tenta reconquistá-la.

Meu Lar, Meu Destino (2019)

Meu Lar, Meu Destino é uma série turca exibida em duas temporadas. Na primeira, realizada em 2017, conta com 39 episódios. Em seguida, tem 99 capítulos, totalizando 138 capítulos.

Trata-se um moderno conto de fadas e tem como base uma história real. A vida da jovem Zeynep, dá uma guinada quando ela se vê dividida entre a família em que nasceu e aquela que o destino pôs em seu caminho.

Zeynep vive uma relação tóxica com sua mãe biológica e tenta contemporizar com os sonhos vividos por sua mãe adotiva, buscando um equilíbrio. Neste caminho, pinta Mehdi, um homem que ajuda a todos, família e vizinho, mas solitários. Juntos, Mehdi e Zeynep se aproximam e tentam ser o porto seguro um do outro.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER, EM RESUMO:
  • O primeiro mês na íntegra da TNT Novelas deixou a desejar;
  • Primeiramente, conforme o resultado do Painel Nacional de Televisão (PNT), revelados em primeira mão pelo portal Na Telinha, a faixa ocupada pela TBS ficou zerada em audiência (0,00 ponto) no período 24h (00h-00h). O mesmo ocorreu na Pay TV;
  • Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, Os Dez Mandamentos ganhará uma nova reprise;
  • Entretanto, ainda não há uma data para a estreia da novela. Vale lembrar que, atualmente, Os Dez Mandamentos está no ar na TV aberta, às 15h30, em uma versão sem cortes.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução / TNT Novelas

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31