Resumo dos capítulos de Senhora do Destino: de 151 ao fim

Confira o resumo dos capítulos da novela Senhora do Destino . A trama de Aguinaldo Silva foi exibida entre 18 de junho de 2004 e 11 de março de 2005.

Resumo dos capítulos de Senhora do Destino: de 51 ao 100
Resumo dos capítulos de Senhora do Destino: de 101 ao 150
151º Capítulo

Primeiramente, Laura não abre o jogo com Gisela. Sebastião fala para Giovanni que fará tudo para divorciar a filha de Jenifer. Giovanni diz que ele não tem opção e insiste que ele fale com a filha. Sebastião manda que Regina se divirta. Ela não compreende.

Em seguida, Rita fala que Daiane deve se afastar de Bruno, temendo Reginaldo. Leandro encontra Alberto na casa de Cláudia e vai embora. Nazaré promete momentos inesquecíveis a Luiz Fernando e o beija. Angélica resmunga que Plínio pensa mais em fraldas e mamadeiras do que nela. Os dois se agarram com paixão.

Maria do Carmo se recorda que necessita dar o recado de Dirceu a Sebastião, mas não o encontra em casa. Inesperadamente, ela solicita desculpas a Dirceu. Sebastião para na frente do hospital, hesita, mas decide entrar. Leandro dá um suspiro aliviado ao ver Alberto saindo da casa de Cláudia.

Luiz Fernando, deslumbrado com Nazaré, fala que ela pode pedir o que necessitar. Nazaré convence Isabel a se mudar para um apartamento e mente que a polícia do Rio as descobriu. Sebastião nota Eleonora envolvida no atendimento urgente a uma paciente. Reginaldo chega ao hotel, em seguida. Dirceu fica preocupado com o jornal do dia seguinte e informa que nem vai dormir.

Bianca fica impressionado quando Viviane diz que ama tanto Reginaldo que seria, surpreendentemente, capaz de morrer por ele. Luiz Fernando confirma para Reginaldo que Nazaré esteve hospedada no hotel. Nazaré não ouve quando Isabel fala que vai descer e pensa que ela foi embora. Isabel e Nazaré veem Reginaldo, que faz questionamentos a Luiz Fernando.

152º Capítulo

Reginaldo insiste que, primeiramente, Luiz Fernando responda se as duas estão no hotel. Ele mente que elas se foram. Janice, Regina e Venâncio rezam juntos. Rita chama Constantino para entrar em casa. Escondido, Cigano nota tudo. Reginaldo solicita ser avisado caso ocorra novidades sobre Nazaré e vai embora.

Nazaré fala que vai se mudar para o apartamento, mas que vai se encontrar com Luiz Fernando sempre. Contudo, Isabel vê Nazaré e Luiz Fernando se beijando. Nazaré se espanta ao vê-la. Isabel chora, arrependida por ter deixado tudo. Edgard lê atento o diário da avó. Leandro encontra Crescilda toda produzida e estranha.

Nalva mente que estão voltando de uma festa. Sebastião fala para Eleonora que não compreende a sua opção, mas que ela pode seguir em casa. Eleonora fala que ficará somente até encontrar um apartamento. Sebastião fala que a ama muito, mesmo sem compreendê-la. Gisela promete deixar de ser uma perua inútil e se dispõe a auxiliar Laura.

Laura insiste em vender as joias. Sebastião lê a manchete sobre o Cézanne e se preocupa. Afonso telefona para Guilhermina. Nazaré comunica à Isabel que está pronta para a mudança. Isabel fala que não vai mais e propõe que a mãe se entregue. Nazaré toma diversos comprimidos.

Bruno e Bianca falam para Maria do Carmo que Reginaldo viajou. Viviane mente que ele foi à Brasília. Maria do Carmo diz que pouco se importa porque não votou no filho mesmo. Viviane replica que ele será governador e depois presidente. Maria do Carmo chama Leandro para uma conversa. Guilhermina fala com o advogado.

153º Capítulo

Sebastião comunica que vai ficar na casa do Barão até a poeira baixar. Guilhermina diz que irá lutar pelos seus direitos e informa que vem ao Rio. O Barão aceita vender as joias. Giovanni oferece uma quantia alta por elas. Laura deseja usar o dinheiro em uma viagem à Europa.

O Barão fica emocionada ao notar que Laura sabe de sua doença e quer aproveitar os últimos momentos de lucidez. Leandro conversa com Maria do Carmo sobre a gravidez de Nalva. Nalva fala para Ubiracy que o filho se chamará Leandro. Shirley aconselha Cláudia a ir atrás de seu amor. Reginaldo fala para Viviane que necessitam ficar de olho em Josivaldo.

Edgard lê no diário da avó toda a história de Nazaré e o bebê sequestrado. Viriato fica surpreso ao saber que Nazaré trabalhava com Madame Berthe. Isabel encontra Nazaré desmaiada com um vidro de comprimidos ao lado. Shao Lin leva a pensão de Carminha. Daiane ameaça não deixá-lo ver mais a criança, se ele fizer algo contra Bruno.

Cigano solicita dinheiro à Rita, que se nega. Gisela visita Laura e vê as esmeraldas. Sebastião fala para o Barão sobre o quadro. Gisela vai embora quando Laura diz que vai vender as esmeraldas. Isabel fala com Luiz Fernando no hospital. Nazaré, na cama do hospital, pensa no que fazer.

Giovanni vibra com o enredo será em homenagem a Maria do Carmo. Ela lê o diário e diz que vai mostrar a Isabel, quando ela retornar. Nazaré fala que tentou se matar para facilitar a vida de Isabel. Isabel pede que ela pare de fazer drama e confessa que está esperando um filho de Edgard.

154º Capítulo

Isabel fala que necessita pensar no filho. Nazaré diz que ela se sentirá culpada se abandoná-la por conta do filho. Isabel nota o egoísmo de Nazaré. As duas batem boca fortemente. Isabel explode e fala que odeia Nazaré. O médico tenta tranquilizá-la.

Nazaré os interrompe informando que a filha não se encontra grávida, mas, sim, louca. Isabel apresenta o teste de gravidez e a proíbe de chamá-la de filha. Nazaré fica aos prantos. Maria do Carmo chora, acreditando que algo ruim ocorreu com Isabel. O Barão abre o olho de Sebastião: Guilhermina pode contestar seu direito ao quadro.

A imprensa chega à casa de Sebastião. Todavia, não consegue entrevistar Janice, mas fala com Regininha. Janice espanta os jornalistas com uma vassoura. O fotógrafo registra tudo. Nazaré dorme, amarrada ao leito. Maria do Carmo aceita ser homenageada pela escola de samba. Todos ficam felizes quando Giovanni anuncia o enredo Senhora do Destino.

Luiz Fernando comunica à Isabel que elas necessitarão deixar o hotel. Dirceu aconselha Sebastião que ele e sua família respondam “sem comentários” e sigam em frente, quando forem perguntados. Yara comunica a Plínio que irá procurar apartamento. Bruno insiste em namorar Daiane. Maria do Carmo informa que Dirceu terá que desfilar.

Giovanni diz que ele pode empurrar o carro e Dirceu debocha. Cigano vai atrás de Reginaldo e se oferece para afastar os dois jovens. Duda bate boca com Gisela, que deseja fazer um casamento pomposo, mas terminam se abraçando. Nazaré consegue se livrar das amarras.

155º Capítulo

Giovanni e Dirceu alfinetam um com o outro. Maikel dá conselho à Daiane a namorar Shao Lin, mas ela revela que gosta de Bruno. Cigano propõe simular o sequestro de Bruno. Viviane acha ótimo para o prefeito. Reginaldo manda Cigano agir, mas sem machucar Bruno.

Ele garante que só vai cortar os cabelos dele. Cláudia aceita fazer a seleção de textos do diário de Madame Berthe. Leonardo se transtorna ao escutar Gisela chamando os amigos para o casamento na Baixada. Maria do Carmo se preocupa que a festa envergonhe Duda.

Giovanni se mostra interessado no quadro, mas gagueja quando o Barão diz que ele vale 30 milhões de dólares. O Barão promete vender-lhe as esmeraldas. Maria do Carmo fica enciumada quando ele diz que serão para a sua noiva. Giovanni fala que vai se casar com ela e a beija. Maria do Carmo amolece nos braços dele. Leandro vê.

Do Carmo fala com Leandro que talvez deva ficar com Giovanni e seguir amiga de Dirceu. Flaviana e Giovanni falam sobre Jenifer e Eleonora e brindam ao amor. Sebastião decide retornar para casa e falar à imprensa. Danielle fica irada porque Venâncio fala que, rico, poderá dar a ela tudo, assim como Giovanni. Ela termina tudo, ofendida por ele pensar que ela é interesseira.

Danielle chora e fala para Giovanni que tem se comportado mal. Ele solicita que ela não fale mais nada e abraça-a de forma protetora. Sebastião fica irado ao ver a foto de Janice, de vassoura em punho, na primeira página do jornal. Isabel vai ao hospital buscar Nazaré e desvenda que ela fugiu.

156º Capítulo

Isabel se transtorna. O médico indica que ela vá atrás da polícia. Ela se nega. O porteiro do hotel garante não ter visto Nazaré. Regina gosta que a mãe tenha saído no jornal. Sebastião deseja ver o nome do fotógrafo para dar-lhe uma pancada.

Rodolpho e Dirceu saem em defesa do colega. Sebastião não aceita por ter se tornado uma pessoa pública. Guilhermina fala que virá, em breve, ao Brasil para acertar uma estratégia de impedir a venda. Isabel paga a clínica com parte do dinheiro que Nazaré esperava no fundo falso da mala.

A enfermeira lhe dá uma medalha de Nossa Senhora do Carmo e ela se emociona. Cigano vai ao comitê. Viviane acerta os detalhes da operação e garante que, se der certo, Cigano trabalhará com o prefeito. Isabel desvenda que as roupas e a mala com dinheiro sumiram. Luiz Fernando não sabe o paradeiro de Nazaré, mas fala que a auxiliou a fugir.

Nazaré fala para Luiz Fernando que vai voltar para o Rio e só reaparecerá depois de Isabel tiver o filho. Solitária, Isabel chora. Cláudia escuta barulhos na casa e se arma com uma faca. Maria do Carmo deseja que Isabel ligue no Natal. Viriato e Leandro temem que ela se decepcione. Edgard paga o 13º salário e festeja com os funcionários.

Duda abraça os pais e fala que vai passar o Revéillon na casa de Maria do Carmo. Jacques recepciona amigos. Cigano apresenta Bruno para quatro homens. Josivaldo desja eque Viviane e Reginaldo o levem ao Revéillon na casa de Maria do Carmo. A comerciante reza no quarto da filha. Cláudia abre a porta e dá de cara com Isabel.

157º Capítulo

Cláudia fica feliz por Isabel. Reginaldo solicita que o deixem a sós com Josivaldo. Viviane fica irritada por ser excluída do diálogo. Reginaldo não deixa que Josivaldo passe o ano novo na casa de Maria do Carmo. Josivaldo concorda e passa o Revéillon vendo TV.

Do Carmo deseja a Isabel um feliz ano novo, onde deseja que ela esteja. Isabel fal para Cláudia que Nazaré foi internada por ter tomado tranquilizantes e depois fugiu do hospital. Cláudia chama Isabel para a festa na casa de Do Carmo. Isabel fala que não retornou por conta de Maria do Carmo, mas porque se encontra grávida de Edgard.

Nazaré telefona para a casa de Reginaldo e Josivaldo atende. Ela fala para Josivaldo que está em um convento, mas na verdade está num bordel. Josivaldo questiona por Isabel e Nazaré deduz que ela não retornou para o Rio. Isabel pensa em Nazaré. Maria do Carmo nota que Cláudia está diferente e questiona o que houve.

Cláudia disfarça, mas no fundo felicíssima por Isabel ter voltado. Edgard festeja o ano novo sozinho. Rita ceia com a família e fica grato por tudo de bom que lhe aconteceu naquele ano. Sebastião fala para Janice que eles dem aceitar Eleonora do jeito que ela é, deixando-a aliviada.

Jenifer e Eleonora prometem passar outros Revéillons juntas. Eleonora encontra um bebê recém-nascido na lixeira do lado de fora do hospital. Alberto e Shirley veem uma luz na casa de Nazaré e decidem ir até lá. Isabel escuta batidas na porta.

158º Capítulo

Isabel não compreende e ri ao escutar Alberto e Shirley lá fora. Alberto pensa que é Cláudia que não deseja falar com ele. Shirley aconselha Alberto a esquecer Cláudia e Isabel. Bruno deseja passar o ano novo na casa de Rita, mas ela fica com medo de irritar Reginaldo.

Daiane e Bruno ficam tristes. Constantino leva Bruno em casa e Cigano perde a chance de pegar Bruno. Eleonora se emociona com o bebê e promete fazer tudo para ele sobreviver. Leandro fala para Cláudia que eles deveriam entrar o ano com as suas questões resolvidas. Cláudia concorda.

Crescilda fala para Thomas que Nalva está com saudades de Leandro. Thomas garante que Nalva e Leandro não voltam. Leandro fala para Cláudia que é a ela que ele ama. Cláudia fala que não sabe se vai conseguir perdoá-lo, mas deseja tentar. Eleonora promete ao bebê que não vai deixar ninguém maltratá-lo.

Maria do Carmo diz para Dirceu que talvez Cláudia estivesse perturbada por ter recebido notícias de Isabel. Isabel telefona para Edgard, mas confessa que ainda não o perdoou. Edgard quase morre ao escutá-la. Josivaldo bebe e decide ir à casa de Do Carmo. Leonardo não se conforma o casamento de Duda e Viriato.

Dirceu diz que, brevemente, Isabel vai estar com Do Carmo. Ela aceita. Plínio encontra Angélica abraçada com Belmira e solicita explicações. Angélica deseja falar a verdade, mas Reginaldo a impede informando que Belmira é a diretora de um orfanato com o qual Angélica colabora. Reginaldo aconselha Belmira a se afastar. Josivaldo surge na casa de Maria do Carmo.

159º Capítulo

Josivaldo banca o arrependido e pede perdão. Maria do Carmo solicita que os filhos tomem uma atitude, mas ninguém faz nada. Dirceu diz que vai resolver o problema. Sebastião confessa estar sentindo falta de Eleonora. Dirceu expulsa Josivaldo.

Giovanni vê Josivaldo na rua da amargura e diz que ele é um zero à esquerda. Josivaldo promete vingança. Isabel não atende ao telefone, mas morre de curiosidade. Giovanni leva Maria do Carmo à quadra para ser homenageada. Cláudia deseja falar com Dirceu. Dirceu decide ir embora ao ver Maria do Carmo se divertindo.

Shao Lin provoca Bruno e eles brigam. Quando são apartados, Shao Lin garante que vai acertar as contas com Bruno. Uma repórter faz uma matéria sobre o bebê encontrado no lixo. Maria do Carmo não gosta de saber que Dirceu foi embora sem se despedir dela. O telefone toca diversas vezes e Isabel finalmente o atende.

Nazaré pensa que foi Cláudia quem compreendeu e a insulta muito. Isabel bate o telefone na cara de Nazaré, muito perturbada. Maria do Carmo fica pasma ao tomar conhecimento que Crescilda canta numa churrascaria. Giovanni se oferece para levá-la até lá. Nazaré insulta a madame do bordel onde está e ela a expulsa.

Cláudia vê Nalva e Thomas passando juntos. Leandro fala para Cláudia que eles não merecem sofrer por causa de Nalva, mas ela segue um pouco arredia. Eleonora fala para Jenifer que está pensando em adotar o bebê que encontrou. Cláudia aconselha Isabel a ir atrás de Maria do Carmo.

160º Capítulo

Isabel fica pensativa no que Cláudia falou. Os filhos seguem a tradição e levam o café para acordar Maria do Carmo no primeiro dia do ano. Viviane acha uma bobagem, mas Angélica e Duda se divertem. Nazaré se aproxima do Rio. Alberto questiona se Cláudia se acertou com Leandro.

Cláudia oferece a sua amizade e solicita que ele a esqueça. Isabel não gosta que Cláudia tenha se mudado para o quarto de Nazaré. Elas batem de frente. Cláudia fala que Isabel se nega a enxergar a verdadeira Nazaré, uma falsa. Isabel se perturba. Alberto fala que ninguém o quer. Shirley oferece seus conselhos.

Venâncio pensa nos milhões que a família vai ganhar. Janice o aconselha a não se deslumbrar. Guilhermina garante que vai checar se Sebastião ganhou o quadro ou o roubou. Eleonora questiona o que Jenifer acha delas adotarem o bebê. Jenifer hesita, mas gosta da ideia. Giovanni apoia.

Daiane manda Shao Lin não se meter com Bruno. Cláudia fala para Dirceu que Isabel retornou. Shirley indica que Alberto se relacione com uma mulher mais velha. Dirceu aconselha Cláudia a faalr para Edgard que Isabel retornou para que ele mostre o diário avó a ela. Leandro questiona quando Maria do Carmo vai se decidir entre Dirceu e Giovanni.

Ela acha que nunca vai conseguir. Josivaldo pede para ficar na casa de Reginaldo. Ele permite. Nazaré pede que Josivaldo venha encontrá-la em Juiz de Fora. Ele vai correndo. Cláudia conta a Edgard que Isabel voltou. Edgard vai à casa dela com o diário e fala que tem algo importante para lhe mostrar.

161º Capítulo

Edgard fala para Isabel que no diário há toda a história de como Nazaré a roubou para conquistar o pai de Cláudia. Isabel se nega a enxergar, mas Edgard o deixa com ela e vai embora. Edgard fala que vai esperá-la o tempo que for necessário, deixando-a balançada.

Reginaldo e Viviane mandam dinheiro para um paraíso fiscal. Viviane desvenda que Reginaldo tem uma arma. Reginaldo decide tirá-la do cofre. Bianca fala que Josivaldo viajou e Reginaldo intui que o pai foi atrás de Nazaré. Maria do Carmo se espanta ao tpmar conhecimento da partida de Josivaldo.

Bruno acredita que o pai sabe do seu namoro com Daiane, mas que anda diz. Rita se preocupa. Cigano se prepara para pegar Bruno, mas dois policiais surgem e ele tem que desistir. Shao Lin indica a Giovanni abrir mais academias em parceria. Giovanni gosta da ideia. Maria do Carmo tem pressentimentos em relação à Isabel.

Gisela nota Leonardo irritado. Duda se sente mal por deixar seu pai triste, mas o Barão garante que ele resistirá. Viriato desconfia que Cláudia e Edgard tenham notícias de Isabel. Isabel fica curiosa para olhar o diário. Alberto nota que Jacques não está bem e, assim sendo, decide acionar um médico. Nazaré solicita que Josivaldo lhe fale tudo o que ocorreu em sua ausência. O médico solicita alguns exames a Jacques.

162º Capítulo

Leonardo fala para filha que ela está linda. Edgard ajuda Viriato a se vestir para o casamento. Gisela solicita que Alfred vá para a casa de Maria do Carmo e cuide da recepção. Cláudia fala para Isabel que ela vai magoar Viriato e Maria Eduarda se não surgir no casamento deles.

Isabel se recorda de quando Viriato lhe ajudou a conseguir seu primeiro emprego e fica dividida. Leandro pega Dado no colo e fica pensando em como vai ser quando ele tiver seu próprio filho. Thomas garante a Ubiracy que Maria Eduarda ainda vai ficar com ele. Assim, Nalva escuta, fica irada e decide ir ao casamento com Ubiracy e não com Thomas.

Josivaldo diz para Nazaré que vai ter que ir embora, em seguida, para ir ao casamento de seu filho. Todavia, Nazaré exige que Josivaldo fique com ela e, quando ele nega, corta sua gravata com uma tesoura. Josivaldo pega a tesoura das mãos de Nazaré e a empurra, deixando-a irada.

ENFIM, ISABEL LÊ O DIÁRIO DE MADAME BERTHE

Isabel lê o diário de Madame Berthe em que ela fala, inesperadamente, que Nazaré fingiu que estava grávida para conquistar José Carlos. Viviane manda Cigano se apressar com o trabalho de pegar Bruno. Daiane se nega a ir ao casamento com Shao Lin, que fica irado e promete se vingar de Bruno. Em suma, Merival e Jandira escutam.

Cigano e seus capangas, surpreendentemente, raptam Bruno. Eleonora fala para sua família que está pretendendo adotar o bebê, Renato. Guilhermina garante a Dr. Jorge Maciel que vai bater de frente pela posse do quadro e pelo título do Diário de Notícias. Cigano deixa Bruno num cativeiro. Isabel termina de ler o diário. Nazaré decide ir atrás de Isabel, por fim.

163º Capítulo

Isabel toma a decisão de sair de casa. Alberto se questiona se Nazaré está de volta também. Regina fala para Janice que João fez-lhe um pedido de casamento. Josivaldo chega na igreja em cima da hora da cerimônia, para raiva de Maria do Carmo.

Leonardo desiste na última hora de entrar com Maria Eduarda na igreja e vai embora. Ele fala em alto e bom som para todos escutarem que sua negativa ocorre pois acredita que a filha será infeliz. Maria Eduarda fica chocada na porta da igreja. Dirceu vai atrás de Leonardo e dá um conselho: ele irá se arrepender do que fez, pois Maria Eduarda nunca irá perdoá-lo.

Thomas manda seu motorista ir atrás do carro de Leonardo. Jenifer diz para Eleonora que está abismada com a chance delas adotarem Renato, mas garante que não deseja desistir. Disfarçado, Cigano corta o cabelo de Bruno e fala que aquilo é para que ele aprenda a não se meter com as meninas da Comunidade da Pedra. Gisela entra em desmaio no meio da cerimônia de casamento.

Muitos convidados vão embora antes do final da cerimônia. Isabel aparece na igreja, para grande espanto e alegria de todos. Maria Eduarda e Viriato se casam. Nazaré retorna para casa. Nalva diz para Leandro que deseja lhe dizer algo sobre seu filho. Maria do Carmo e Isabel batem de frente.

164º Capítulo

Jenifer diz para Eleonora que está espantada com a possibilidade de elas adotarem Renato, mas garante que não quer desistir. Thomas fala para Leonardo que acredita que ele agiu certo. Viriato chama Isabel para a festa em sua casa.

Isabel fala que não vai, mas solicita conversar com Maria do Carmo. Isabel fala para Maria do Carmo que necessita de um tempo e solicita que ela a deixe em paz, por ora. Maria do Carmo fica sofrida. Leandro diz para Nalva que será o melhor pai que puder, mas garante que é com Cláudia que irá ter uma relação. Nalva vai embora, triste.

Nazaré fica chocada ao ver que Cláudia ocupou seu quarto e decide se vingar. Edgard diz para Isabel que segue a amando. Isabel solicita que Edgard lhe dê um tempo. Eleonora e Jenifer ficam felizes ao desvendarem que Renato não tem uma doença grave. Reginaldo fica com medo que Bruno fique traumatizado e se arrepende de ter deixado que Cigano o levasse. Maria do Carmo escuta.

165º Capítulo

Maria do Carmo fica em choque ao tomar conhecimento que Bruno pode ter sido raptado. Bruno escapa do cativeiro, após Cigano deixar a porta aberta propositalmente. Shao Lin é levado preso, mas Giovanni garante que vai protegê-lo. O delegado questiona a Shao Lin onde Bruno se encontra.

Cigano vai pegar o dinheiro acertado com Viviane e eles terminam discutindo. Cigano seduz Viviane, que gosta, mas disfarça. Reginaldo chega e vê a cena. Cigano é morto por Reginaldo. Eleonora pega o buquê de Maria Eduarda. Reginaldo pede que Viviane fique com a culpa pelo assassinato de Cigano.

166º Capítulo

Maria do Carmo chega na sede da prefeitura e encontra o corpo de Cigano, para nervosismo de Reginaldo e Viviane. Rita, Daiane e Maikel ficam chocados com a notícia da morte de Cigano. Viviane fala para os repórteres que agiu em legítima defesa, como Reginaldo pediu, e se interna em uma clínica de repouso.

Cláudia diz para Leandro que gostou do que ele disse para Nalva, mas confirma que segue achando a situação complicada. Giovanni consegue tirar Shao Lin da cadeia. Ubiracy encontra Nalva desmaiada. Nazaré aguarda que Cláudia vá dormir e se aproxima dela com a tesoura. Guilhermina vai até a casa de Dirceu.

167º Capítulo

Isabel chama Nazaré de mãe e solicita que ela pare. Nazaré crê que Isabel a desculpou. Guilhermina fica em choque ao desvendar que aquele homem é Sebastião, mas não demonstra saber quem ele é. Rita e os filhos vão ao enterro de Cigano.

Isabel solicita que Nazaré se interne numa clínica para descansar. Isabel impede Cláudia de chamar a polícia. Leonardo fala para Gisela que não vai falar com Maria Eduarda enquanto ela estiver casada com Viriato. Eleonora desvenda que uma assistente social vai visitar Renato.

Leandro esclarece para Nalva que eles não se encontram juntos de novo, deixando-a irada. Thomas pede um beijo a Nalva e ela cede. Dirceu diz para Sebastião que vai contratar um advogado para enfrentar Guilhermina. Laura sofre ao tomar conhecimento que vai continuar a perder memória.

Giovanni diz para Jenifer que vai ajudá-la a adotar Renato. Reginaldo fala para Bruno que ele foi sequestrado por conta de Daiane. Bruno garante a Bianca que não vai terminar com Daiane. Maria do Carmo pega Angélica e Reginaldo falando em sua loja e questiona sobre o que estavam falando.

168º Capítulo

Reginaldo fala para Maria do Carmo que estava falando com Angélica sobre material para a obra da prefeitura. Maria do Carmo finge que crê, mas depois solicita à Crescilda que monte um relatório sobre todo o material vendido para a obra de Reginaldo.

Nazaré chama Jacques, Alberto e Shirley para um drinque, deixando-os nervosos. Jacques esclarece que não está podendo beber, mas Shirley não consegue pensar numa desculpa. Alberto manda Shirley enrolar Nazaré até que a polícia seja acionada. Ellen, sobrinha de Jandira, vem morar com a tia e com Merival.

Maikel fica encantado com ela. Giovanni fica impressionado com Guilhermina, que também gosta dele, para espanto de Laura. Alberto fala para Cláudia e Isabel que Nazaré está prestes a ser presa. Isabel vê Nazaré ameaçando Elias e tenta conversar com ela.

Isabel nota que Nazaré está louca e, arrasada, telefona para uma clínica psiquiátrica. Thomas garante a Ubiracy que suas intenções com Nalva são sérias. Bianca solicita falar com Daiane. Maria do Carmo chega no bar de Elias e vê Nazaré.

169º Capítulo

Bianca fala para Daiane que Bruno está disposto a encarar tudo para ficar com ela. Daiane diz que necessita pensar e que vai atrás de Bruno para dar uma resposta. Viviane dá um depoimento sob forte emoção para o delegado.

O delegado garante a Reginaldo que a alegação de legítima defesa vai ser aceita. Os enfermeiros da clínica psiquiátrica levam Nazaré. Nazaré fica mais calma, mas disfarça e não para de se bancar a louca.

170º Capítulo

Cláudia e Maria do Carmo ficam tristes, pois preferiam que a polícia tivesse levado Nazaré. Isabel vai com Nazaré de ambulância para o hospital. Cláudia fica feliz ao ver que tudo terminou. Maria do Carmo fala para Dirceu que deseja se aproximar de Isabel o mais rápido possível.

Eleonora fala para Janete, a assistente social, que gostaria de adotar Renato. Janete fala para Eleonora que há mais gente interessada no menino, mas garante que vai anexar o pedido dela em seu relatório. Reginaldo vê Nazaré sendo internada na mesma clínica onde Viviane está.

Viviane fala para Reginaldo que vai aproveitar para descobrir o que Nazaré pretende. Viriato pergunta a Maria Eduarda se ela tem certeza que quer cortar relações com Leonardo. Ela garante que sim, mas confessa que sente saudades de Gisela. Edgard descobre que Nazaré foi internada e decide ir até a clínica ver Isabel.

Dirceu explica para Maria do Carmo que é possível que Nazaré consiga sair da clínica e não ir para a cadeia. Dr. Afonso explica a Guilhermina que não há meios dela impedir Dirceu de publicar o Diário de Notícias. Laura diz que faz questão de hospedar Guilhermina, mas confunde-a com Josefa, deixando Alfred apreensivo.

Maria Eduarda liga para Gisela, mas fala que jamais vai perdoar Leonardo. Leonardo ouve a conversa e sofre, mas não demonstra. Viriato garante a Maria Eduarda que nada vai separá-los. Alguns repórteres pedem que Reginaldo fale sobre o ocorrido com Viviane, mas ele se recusa a dar uma declaração.

171º Capítulo

Reginaldo questiona a Josivaldo quem é Mirna. Josivaldo não conta que Mirna é Nazaré. Bianca fala para Bruno que acredita que a morte de Cigano vai terminar de vez com o namoro entre ele e Daiane. Bruno fica irritado, mas Bianca o convence a aguardar a decisão de Daiane.

Shao Lin garante a Daiane que não teve nada a ver com o sequestro de Bruno e ela acredita. Edgard vai até a clínica e pede para falar com Isabel. Leandro fala para Cláudia que Nalva perdeu o bebê. Ubiracy apresenta à Nalva que Thomas lhe enviou um caminhão de flores e a obriga a telefonar e agradecer.

Leandro fala para Cláudia que agora só resta ele e Nalva cuidarem de seu divórcio. Edgard implora que Isabel o perdoe. Isabel fala que se encontra grávida e Edgard desmaia. Viviane entra no quarto de Nazaré que, sedada parcialmente, acredita que ela é Isabel. Edgard questiona à Isabel se a gravidez dela significa que eles voltaram. Isabel fala para Edgard que necessita ir com calma, pois deseja saber antes o que vai ocorrer com Nazaré.

Nazaré desperta, vê Viviane e exige saber quem ela é. Edgard se declara para Isabel, que fica tocada e acaba beijando-o. Viviane diz para Nazaré que está ali para lhe propor um pacto e garante que vai voltar a procurá-la. Nazaré pensa que pode tirar grandes vantagens de um pacto com Viviane e Reginaldo.

172º Capítulo

Angélica fala para Plínio que está louca para ficar grávida e ele se anima para ser pai de novo. Yara fala para Maria do Carmo que está querendo ir embora daquela casa com Dado e solicita que ela converse com Plínio.

Maria do Carmo acredita que ela está sendo injusta com Plínio e se nega a ajudá-la. Laura apresenta a Alfred as joias que vai vender para viajar com Hipólito para Paris, deixando-o ressabiado. Madruga vê Crescilda toda produzida para realizar o show e fica com interesse. Yara fala para Plínio que levará Dado embora.

Maria Eduarda desvenda que seu saldo está negativo e solicita ajuda a Gisela, que lhe empresta o dinheiro. Edmundo se apresenta para Isabel e fala que foi ele quem aconselhou Nazaré a se fingir de maluca. Isabel fica indignada ao tomar conhecimento que tudo o que Nazaré fez foi apenas tática. Isabel fala para Nazaré que tudo nela é falso, inclusive o amor que fala sentir por ela. Isabel fala para Nazaré que ela a roubou de sua mãe e que aguarda que ela pague por tudo o que fez.

173º Capítulo

Nazaré trata Isabel mal. Isabel fala para Nazaré que não sente mais nada por ela e manda que ela não vá atrás dela nunca mais. Plínio fala para Yara que ela não vai levar Dado embora de jeito algum. Eles batem boca aos berros e terminam se engalfinhando. Nazaré entra em desespero, mas promete que ainda irá se reerguer.

Angélica escuta Plínio e Yara batendo boca por conta de Dado e chora muito. Maria do Carmo vê e fica sem compreender nada. Giovanni fala para Maria do Carmo que Isabel bateu de frente com Nazaré. Maria do Carmo mal cabe em si de felicidade. Cláudia vê Isabel chorando muito e a consola. Nazaré se recorda de quando seduziu Edmundo para convencê-lo a defendê-la.

Isabel solicita perdão a Cláudia por não ter acreditado nela durante tantos anos. Cláudia nota que Isabel finalmente viu quem Nazaré é de verdade e fica radiante. Ela solicita que Isabel se recorde de tudo o que Maria do Carmo fez por ela. Dirceu diz a Guilhermina que gostaria de lançar o Diário de Notícias sem bater de frente com ela. Guilhermina segue inflexível, para ódio de Dirceu.

Reginaldo solicita que Viviane siga internada na clínica até conseguir falar com Nazaré. Angélica esclarece para Plínio que se sente em desvantagem em relação a Yara, pois não tem um filho dele. Plínio garante a Angélica que é só uma questão de tempo até ela ficar grávida. Isabel vai até a casa de Maria do Carmo e solicita para Leandro falar com ela.

174º Capítulo

Dirceu vai até o quarto de hotel de Guilhermina e força que ela escute o que ele tem a falar. Reginaldo vê que há um guarda na porta do quarto de Nazaré e indica a Viviane que ela o seduza para poder entrar. Maria do Carmo fica muito nervosa ao tomar conhecimento que Isabel deseja conversar com ela. Leandro fala para Maria do Carmo que ela vai conquistar Isabel.

Cícera fala para Giovanni que Isabel e Maria do Carmo vão falar. Ele decide ir até lá. Dirceu e Guilhermina batem boca e terminam se beijando. Guilhermina expulsa Dirceu de seu quarto, mas no fundo gosta de tê-lo beijado. Dirceu se arrepende de ter beijado Guilhermina e se sente culpado por conta de Maria do Carmo.

Shirley abre o jogo para Alberto que já namorou o Dr. Marcos, mas esclarece que ele é casado. Jacques bebe escondido de Alberto. Viviane despista o guarda, entra no quarto de Nazaré e solicita para falar com ela. Maria do Carmo apresenta à Isabel o quarto, com todas as coisas que comprou para ela ao longo dos anos.

Viviane propõe a Nazaré um pacto para destruir Maria do Carmo e garante que Josivaldo também vai fazer parte do plano. Josivaldo recebe os papéis de seu divórcio e fica abalado. Isabel tenta esclarecer para Maria do Carmo como está se sentindo, mas se atrapalha com as palavras. Maria do Carmo solicita que Isabel lhe dê um abraço.

175º Capítulo

Maria do Carmo e Isabel se abraçam. Isabel chama Maria do Carmo de mãe pela primeira vez. Isabel fala para Maria do Carmo que se encontra grávida e ela garante que já tinha notada, deixando-a impressionada. Nalva sai com Thomas. Nazaré promete que vai arrumar uma forma de separar Isabel e Maria do Carmo.

Nazaré diz a Josivaldo que eles deveriam se casar e ele acaba concordando. Shao Lin manda que sua turma descubra quem está por trás do sequestro de Bruno para que ele possa limpar seu nome. Edmundo fala para Nazaré que a notícia de seu casamento pode ajudar no pedido de liberdade provisória.

Josivaldo não tem muita certeza se tomou a decisão certa. Dirceu avisa Cláudia que pode ser que Nazaré não pegue muito tempo de cadeia. Cláudia diz a Dirceu que acha que Nazaré matou seu pai e garante que vai fazer de tudo para provar.

Guilhermina percebe que Laura está com o Mal de Alzheimer e revela a Alfred que Josefa teve a mesma doença. Alberto descobre que Jacques está bebendo escondido. Isabel pede para dormir em seu quarto na casa de Maria do Carmo. Yara fala para Plínio que vai embora com Dado.

176º Capítulo

Yara fala para Plínio que já está com tudo planejado para levar Dado embora. Cláudia olha para a fotografia de seu pai e promete que vai fazer com que Nazaré pague pela morte dele. Daiane garante a Bruno que não deseja terminar o namoro com ele, deixando-o radiante.

Nalva esclarece para Thomas que não vai perder tempo se ele não estiver disposto a casar com ela. Thomas vai embora, mas Nalva não se abala, pois está certa de que ele vai retornar. Eleonora fala para Jenifer que vai começar a procurar um apartamento para elas morarem com Renato.

Giovanni leva toda a sua família para ver o show de Crescilda. Crescilda engasga ao ver Giovanni e não consegue cantar, para nervosismo de Ubiracy. Giovanni fala para Crescilda que quis ouvi-la cantar para tomar conhecimento se ela serviria para puxar o samba na Unidos de São Miguel.

Crescilda se anima, faz um show maravilhoso e é contratada por Giovanni. Edmundo diz para Nazaré que ela terá que ficar presa até que ele consiga sua liberdade provisória. Isabel fala para Edgard que deseja retornar para seu emprego no restaurante, deixando-o radiante. Yara nota que Plínio sumiu com Dado e fica desesperada.

177º Capítulo

Maria do Carmo solicita a ajuda de Giovanni para trazer Plínio de volta. Nazaré deixa que os repórteres tirem sua foto ao chegar na delegacia e garante que vai provar que Isabel é sua filha. Danielle fica irada ao ver Giovanni correr para ajudar Maria do Carmo e fala que vai ficar com Venâncio.

Eleonora teme que Giovanni vá fazer algum mal para Venâncio e decide comunicá-lo. Jacques fica irado ao descobrir que Alberto jogou fora todas as bebidas que ele tinha em casa. Isabel fica triste ao tomar conhecimento que Nazaré foi presa, mas garante a Maria do Carmo que não vai vê-la na cadeia. Plínio vai com Dado a uma pousada em Itaipava.

Giovanni manda Madruga ir atrás de Plínio. Maria Eduarda diz para Dorgival que ele tem que entregar sua casa até o fim do mês ou ela irá processá-lo. O filho de Dorgival anota a placa do carro de Maria Eduarda. Maria do Carmo fica irada ao tomar conhecimento que Nazaré conseguiu liberdade provisória.

Reginaldo hesita em aceitar casamento de Josivaldo, mas ele e Viviane terminam convencendo-o de que Maria do Carmo não o ama e merece sua vingança. Plínio desvenda que não pode se hospedar em lugar algum com Dado se não puder provar que é seu pai. Leonardo leva Gisela até a casa de Laura e termina encontrando Maria Eduarda, surpreendentemente.

178º Capítulo

Leonardo fica emocionado ao ver Maria Eduarda, mas ela o ignora, deixando-o irado. Gisela solicita que Leonardo vá embora, mas não consegue evitar que ele insulte Maria Eduarda diante de Guilhermina. Nazaré encontra Cláudia e Leandro em sua cama e os ataca, inesperadamente.

Isabel vê Nazaré e decide chamá-la de mãe para ver se consegue controlá-la. Nazaré fica com ódio de Isabel, mas finge fazer o jogo dela. Leandro aguarda que Nazaré se distraia e consegue imobilizá-la. Nazaré fala para Isabel que foi solta porque conseguiu comprovar que ela é mesmo sua filha através de um teste de DNA. Contudo, Isabel não crê.

Cláudia se certifica de que Nazaré vai insistir em ficar residindo em sua casa. Plínio tenta fugir com Dado, mas Madruga e seus capangas o cercam. Jurema fala que Laura se encontra cada vez mais esquecida, deixando Alfred preocupado.

Isabel fala para Cláudia que não deseja ficar morando com Nazaré e pede a Edgard para ir para a casa dele. Edgard fica radiante. Leandro busca convencer Cláudia a sair da casa também, mas ela diz que seu lugar é ali. Plínio desvenda que foi Maria do Carmo quem ordenou que Giovanni o procurasse e fala que ela o traiu.

179º Capítulo

Yara leva Dado embora, deixando Plínio mal. Giovanni vê Danielle e Venâncio juntos. Danielle fica em choque. Cláudia tropeça, cai da escada e, surpreendentemente, fica desorientada no chão. Nazaré nota. Giovanni e seus capangas levam Venâncio até um local afastado, inesperadamente.

Danielle questiona à Flaviana se ela acredita que Giovanni pode machucar Venâncio e ela garante que sim. Nazaré checa a pulsação de Cláudia e fica radiante ao notar que o coração dela não está batendo. Ela fala no ouvido de Cláudia que não a matou, mas matou seu pai. Shirley toca a campainha da casa de Nazaré.

Leandro vê Shirley batendo na porta de Nazaré e tem uma má impressão ao notar que Cláudia não atende a porta. Nazaré fala para Leandro que Cláudia está morta, mas garante que não teve nada a ver com aquilo. Leandro vê Cláudia desacordada e se desespera. Guilhermina elogia Viriato para Maria Eduarda, mas não gosta de tomar conhecimento que ele é sobrinho de Sebastião.

Venâncio garante a Giovanni que ama Danielle e opta por morrer a perdê-la. Giovanni decide dar a mão de Danielle em casamento a Venâncio e fala que insiste em ser o padrinho, deixando-o em choque. Leandro acusa Nazaré de ter matado Cláudia e garante que vai mandar prendê-la. Cláudia desperta, para susto de Nazaré.

180º Capítulo

Cláudia acorda chorando e diz a Leandro que Nazaré confessou ter matado seu pai. Leandro acha que Cláudia sonhou com a confissão de Nazaré enquanto estava desmaiada. Dirceu aconselha Cláudia a esquecer Nazaré, mas ela avisa que só vai fazer isso depois que provar que ela matou seu pai. Dirceu se desculpa com Maria do Carmo por estar afastado dela.

Maria do Carmo garante a Dirceu que sempre vai amá-lo, mesmo que eles não fiquem juntos. Dirceu diz o mesmo. Plínio conta para Isabel que se lembra de vê-la nascer e de ver Maria do Carmo lhe dando banho na beira do rio.

Maria do Carmo e Isabel ficam emocionadas. Isabel agradece a Maria do Carmo por nunca ter desistido de procurá-la. Thomas se conforma em dormir no sofá da casa de Nalva, mas vai para a cama dela no meio da noite. Regina fala para Sebastião que vai ser rainha da bateria de qualquer jeito, quer ele queira, quer não.

Seboso fala para Shao Lin que participou do sequestro de Bruno e revela que ele foi feito a mando de Reginaldo. Viriato e Plínio convidam Isabel para acordar Maria do Carmo junto com eles. Maria do Carmo quase morre de emoção. Cláudia pergunta a Dr. Guilherme se pode lhe fazer algumas perguntas sobre a noite em que seu pai morreu.

181º Capítulo

Guilhermina fala para Dr. Jorge que vai aguardar até o momento em que o quadro estiver sendo leiloado para se vingar de Sebastião e, especialmente, de Dirceu, em seguida. Plínio fica em choque ao notar o quanto a prefeitura de Vila de São Miguel tem gastos.

Shirley solicita conversar com Nazaré mas ela a insulta muito, deixando-a mal. Alberto vê Shirley chorando e lhe dá um beijo, em seguida. Shirley fica ofendida, pois acredita que Alberto se encontra brincando com seus sentimentos. Bruno fica mal ao tomar conhecimento que vai ter que andar com dois seguranças. Gato fala para Shao Lin que Seboso confessou.

Shao Lin simula oferecer um emprego a Seboso. Danielle aceita em ir para Recife com Venâncio. Yara aconselha Plínio a esquecer Dado, deixando-o irado. Nazaré vê Cláudia dormindo em sua cama de hospital e se aproxima dela com um travesseiro, para sufocá-la, inesperadamente. Maria do Carmo, Dirceu e Isabel entram no quarto e veem a cena, em seguida.

182º Capítulo

Nazaré tenta humilhar Maria do Carmo e afirma que roubou dela o prazer de criar Isabel, deixando-a mal, em seguida. Isabel fala para Nazaré que vai amar Maria do Carmo muito mais do que jamais a amou. Maria do Carmo diz para Nazaré que não importa que ela tenha criado Isabel, pois agora não significa nada para ela.

Nazaré vê Isabel abraçando Maria do Carmo e fica arrasada, em seguida. Maria do Carmo pede que Isabel more em sua casa até se casar com Edgard. Alberto esclarece para Jacques que está interessado em Shirley, deixando-o em choque. Leonardo revela para Gisela que gostaria de fazer as pazes com Maria Eduarda, mas se nega a lhe pedir perdão.

Guilhermina pensa no beijo que Dirceu lhe deu. Giovanni diz a Guilhermina que está ansioso para vê-la de novo. Daiane não compreende o motivo e Bruno ter sumido. Edmundo fala para Nazaré que ela não vai conseguir ser absolvida, mas ele pode tentar fazer com que seja condenada apenas à pena mínima.

Josivaldo se dá conta de que vai ter que dividir Nazaré com Edmundo e fica chateado. Edgard aconselha Isabel a morar na casa de Maria do Carmo durante algum tempo. Isabel vai pegar suas coisas em casa e encontra Josivaldo na cama de Nazaré.

183º Capítulo

Josivaldo fala para Isabel que gostaria de se entender com ela. Isabel diz para Josivaldo que ele só merece se acertar com Nazaré, que é da mesma laia que ele, deixando-o desconcertado. Eleonora diz a Jenifer que não está conseguindo alugar apartamento porque não tem fiador, e comunica em seguida que, sem apartamento, elas não poderão adotar Renato.

Viriato fala para Maria do Carmo que Isabel concordou em ir morar com ela, deixando-a feliz da vida, inesperadamente. Isabel fala para Nazaré que vai morar com Maria do Carmo, deixando-a em choque. Nazaré busca convencer Isabel a seguir morando com ela, mas não tem êxito.

Leandro fala para Dirceu que os exames de Cláudia não deram nada e ela poderá ter alta, assim que despertar. Jacques diz para Shirley que Alberto deseja lhe pedir desculpas. Shirley fica decepcionada, em seguida. Nazaré promete para si mesma que vai roubar o bebê de Isabel assim que ele vir ao mundo.

Shao Lin manda que Seboso chegue mais cedo ao trabalho e comunica aos demais que vai tentar fazê-lo confessar, em seguida. Daiane revela para Rita que se encontra grávida de Bruno. Rita fica irada com Daiane e ameaça contar para Reginaldo, mas Daiane solicita conversar com Bruno primeiro.

Nalva fala para Thomas que ele não vai encostar nela enquanto não assumir um compromisso. Thomas fica irado, mas Nalva garante a Ubiracy que sua estratégia vai acabar dando certo. Giovanni oferece um apartamento de presente a Eleonora e Jenifer. Isabel chega à casa de Maria do Carmo e lhe dá um abraço, em seguida.

184º Capítulo

Cláudia desperta aos prantos e fala par a Leandro que Nazaré revelou ter matado seu pai. Leandro acredita que Cláudia sonhou com a confissão de Nazaré enquanto se encontrava desmaiada. Dirceu aconselha Cláudia a esquecer Nazaré, mas ela comunica que só vai fazer isso depois que provar, por fim, que ela matou seu pai.

Dirceu pede desculpa com Maria do Carmo por estar afastado dela. Maria do Carmo garante a Dirceu que sempre vai amá-lo, mesmo que eles não fiquem juntos. Dirceu fala o mesmo, em seguida. Plínio revela para Isabel que se recorda de vê-la nascer e de ver Maria do Carmo lhe dando banho na beira do rio.

Maria do Carmo e Isabel ficam emocionadas. Isabel agradece a Maria do Carmo por nunca ter desistido de ir atrás dela. Thomas se conforma em dormir no sofá da casa de Nalva, mas vai para a cama dela no meio da noite, inesperadamente. Regina fala para Sebastião que vai ser rainha da bateria de qualquer jeito, quer ele queira, quer não.

Seboso fala para Shao Lin que participou do sequestro de Bruno e revela que ele foi feito a mando de Reginaldo. Viriato e Plínio chamam Isabel para acordar Maria do Carmo junto com eles. Maria do Carmo quase morre de emoção, em seguida. Cláudia questiona a Dr. Guilherme se pode lhe fazer algumas perguntas sobre a noite em que seu pai morreu.

185º Capítulo

Guilherme fala para Cláudia que José Carlos morreu de infarto ao cair da escada porque um de seus remédios havia acabado, mas depois se dá conta de que ele havia comprado o remédio poucos dias antes. Nazaré se recorda de jogar o remédio de José Carlos fora no dia em que ele morreu.

Josivaldo fala com Nazaré que é esquisito que duas pessoas tenham morrido em sua casa, mas ela garante que nunca matou ninguém. Cláudia insiste em voltar para a casa de seu pai, apesar de Nazaré estar lá. Cláudia e Leandro veem Nazaré e Josivaldo se beijando e ficam enojados, em seguoda.

Leandro fala para Josivaldo que tem vergonha de ser seu filho. Cláudia garante a Nazaré que está cada vez mais próxima de desmascará-la, deixando-a cismada. Maikel tenta namorar Ellen em sua casa, mas Rita fica de olho para que não ocorra com a vizinha mesmo que aconteceu com Daiane.

Reginaldo manda que Belmira se afaste de Angélica por algum tempo, comunicando que tem planos para ela. Shao Lin grava a confissão de Seboso sem que ele tenha conhecimento. Maria Eduarda é rendida por homens armados em seu carro enquanto falava com Gisela no celular. Gisela fala para Leonardo que algo ocorreu com Maria Eduarda. Maria Eduarda é levada pelos homens.

186º Capítulo

Leonardo fica muito irado e decide ir conversar com Viriato. Maria Eduarda questiona aos bandidos o que eles vão fazer com ela, mas o chefe a manda ficar quieta. Um dos bandidos telefona para Júnior, que o manda levar Maria Eduarda para um local afastado.

Leonardo fala para Viriato e Edgard que Maria Eduarda foi ameaçada por bandidos. Cláudia espera que Nazaré saia de casa e vasculha suas gavetas. Viriato decide pedir a ajuda de Giovanni para encontrar Maria Eduarda. Maria do Carmo fala para Plínio que o juiz decidiu que ele vai poder ver seu filho em dois fins-de-semana por mês.

Dirceu vai com toda a sua equipe até a gráfica, ver a edição piloto do Diário de Notícias ser rodada. Guilhermina manda que seu advogado lhe consiga um exemplar da edição piloto. Bianca esclarece para Daiane que Bruno não está podendo vê-la porque está sendo vigiado. Daiane fala para Bianca que está grávida de um filho de Bruno.

Leonardo e Viriato acertam de não brigar enquanto não tiverem certeza de que Maria Eduarda, por fim, está bem. Viriato fala para Maria do Carmo que Maria Eduarda está desaparecida, mas garante que Giovanni já está cuidando do caso. Um dos bandidos manda Maria Eduarda ir embora sem correr enquanto a ameaça.

187º Capítulo

Um dos bandidos manda Maria Eduarda sair andando sem correr, nem olhar para trás. Ela corre nervosa para o meio de um matagal, em seguida. Cláudia encontra um vidro de remédio nas coisas de Nazaré e, por fim, desvenda qual foi a farmácia onde ele foi adquirido. Nazaré quase flagra Cláudia vasculhando suas coisas, mas termina não notando nada.

Viviane vê Bianca saindo da casa de Daiane e indica a Reginaldo que eles a mandem para uma colônia de férias. Bianca acusa Reginaldo de querer se livrar dela e ameaça falar para Maria do Carmo. Maria Eduarda passa a noite no matagal. Viriato e Leonardo se desesperam enquanto esperam notícias de Maria Eduarda.

Giovanni acusa Júnior de ter mandado sequestrar Maria Eduarda e exige que ele diga onde ela está. Júnior revela que mandou que dessem um susto em Maria Eduarda e conta onde ela está. Ubiracy fala que as alegorias da escola estão cheias de problemas e Flaviana se oferece para ajudá-lo. Giovanni fala para Viriato onde Maria Eduarda está e ele decide ir procurá-la, em seguida.

Leonardo, Leandro e Plínio vão juntos. Dirceu desvenda que Guilhermina mandou a secretária de seu advogado pegar um exemplar da edição piloto do Diário de Notícias e decide levar ele mesmo o jornal para ela. Reginaldo exige mais notas fiscais de Angélica, deixando-a desnorteada, em seguida. Viriato e os outros procuram por Maria Eduarda no matagal.

188º Capítulo

Gisela fica nervosa com a falta de informações sobre Maria Eduarda e termina perdendo a paciência com Laura, em seguida. Dirceu fala com Rodolpho que está cheio de dívidas, mas está confiante de que Sebastião vai pagá-las depois que vender o quadro.

Rodolpho fala para Dirceu que Guilhermina pode tentar impedir a venda do quadro, mas Dirceu acredita que ela não poderá fazer nada. Nazaré escuta Cláudia pedindo o telefone da farmácia e fica desconfiada, por fim. Cláudia fala que estava pretendendo solicitar um remédio para ela, em seguida.

Gato questiona a Shao Lin por que ele não expulsa logo Seboso da academia e Shao Lin garante que tem um plano. Viviane encontra com Daiane e a provoca, em seguida. Leonardo se afasta do grupo e termina encontrando Maria Eduarda. Os dois se abraçam e ficam juntos até que são encontrados por Viriato.

Maria Eduarda fica grata a Leonardo por estar ali e ele diz que ele é quem agradece por ela estar bem. Gisela torce para que eles se acertem, por fim. Dirceu entrega um exemplar do Diário de Notícias para Guilhermina. Cláudia desvenda que a farmácia onde José Carlos comprava seus remédios arquiva as receitas dos pacientes.

Guilhermina garante a Dirceu que não vai permitir que o Diário de Notícias retorne a circular e eles acabam discutindo, em seguida. Maria Eduarda fala para Leonardo que deseja falar com ele em particular.

189º Capítulo

Cláudia decide olhar os arquivos da farmácia e obter uma prova de que o remédio de José Carlos não havia terminado na noite em que ele, por fim, faleceu. Maria Eduarda fala para Leonardo que coisas ruins têm ocorrido com ela graças à praga que ele lhe rogou e pede que ele a retire.

Leonardo diz que não acredita que ela possa ser feliz com Viriato e não vai retirar o que disse em seguida. Ela fica histérica e manda Leonardo sumir da sua vida, deixando-o mal. Sebastião acha esquisito que Guilhermina não tenha tentado impedir a venda do quadro.

Eleonora fala para Jenifer que elas necessitam arrumar o apartamento o mais rápido possível para adotar Renato. Dirceu fala para Sebastião que não vai ter como quitar suas dívidas caso o quadro não possa ser leiloado. Janice pega a carta que Josefa deixou para Sebastião. Eleonora vê e pergunta o que tem no interior daquele envelope.

Giovanni aprova as decisões que Flaviana tomou em seu lugar e fala que vai indicá-la para um cargo na direção da escola de samba. Janice fala para Eleonora que aquela carta é uma carta de amor de Josefa para Sebastião e revela que tem ciúmes demais para mostrá-la. Eleonora pede que Janice não destrua a carta, pois ela deixa claro que Josefa queria que o quadro ficasse para Sebastião. Cláudia vê Nazaré com Josivaldo e Edmundo, em seguida.

190º Capítulo

Nazaré vê Cláudia e expulsa Josivaldo e Edmundo, em seguida. Josivaldo e Edmundo ficam sem compreender nada e decidem beber juntos no bar de Elias. Leonardo se sente mal por Maria Eduarda acreditar que ele lhe deseja o pior. Cláudia garante a Nazaré que vai conseguir pô-la na cadeia, por fim.

Nazaré pensa numa forma de se livrar de Cláudia. João Manoel solicita a mão de Regina em casamento e Sebastião, contrariado, acaba concedendo. Bruno solta uma barata viva no quarto de Bianca. Bianca chama o segurança para matar a barata, enquanto Bruno escapole de casa sem ser visto. Rita concorda em se casar com Constantino.

Daiane revela para Bruno que está grávida, mas diz que eles precisam guardar segredo de Reginaldo. Alberto fala para Shirley que não está arrependido de tê-la beijado e se declara para ela. Cláudia descobre que José Carlos comprou o remédio dois dias antes de morrer e, portanto, o remédio não poderia ter acabado. O leilão do quadro de Sebastião começa, mas Guilhermina o interrompe.

191º Capítulo

Guilhermina afirma para o leiloeiro que o quadro é seu. O leiloeiro interrompe o leilão para que Sebastião e Guilhermina possam decidir a quem pertence o quadro. Laura diz a Gisela que Sebastião pretende continuar a trabalhar como motorista mesmo depois de ficar milionário, deixando-a pasma.

Guilhermina afirma que Sebastião não tem como provar que Josefa lhe deixou o quadro de herança. Sebastião é obrigado a acatar a decisão da justiça e o quadro fica com Guilhermina. Dirceu não sabe como vai fazer para pagar suas dívidas sem o dinheiro do quadro.

Guilhermina fica maravilhada ao saber que Dirceu está endividado e avisa Dr. Jorge que vai comprar dele o título do Diário de Notícias. Crescilda e Ariela veem Turcão entrar num carro com uma loura. Reginaldo pensa na morte de Leila e fica angustiado. Nazaré pede que Josivaldo a leve para a casa de Maria do Carmo quando não houver ninguém lá.

Cláudia pede a ajuda de Maria do Carmo para provar que Nazaré matou José Carlos. Maria do Carmo sugere a Cláudia que ela faça Nazaré confessar o crime e grave a conversa. Isabel vê a fita com o programa de televisão que falou de seu desaparecimento e se dá conta de que ele passou no dia em que José Carlos morreu. Ela diz a Maria do Carmo que Nazaré matou José Carlos.

192º Capítulo

Isabel diz para Maria do Carmo que José Carlos deve ter visto o programa e desvendado tudo, e por isso Nazaré deixou que ele morresse. Janice se dá conta de que a carta que possui prova que Sebastião é dono do quadro e fica sem saber o que fazer.

Eleonora solicita que Janice mostre a carta a Sebastião, mas ela afirma que foi melhor para ele ficar sem a grana. Cláudia fala para Isabel que agora elas sabem que Nazaré teve um motivo para matar José Carlos, o que vai ajudar a incriminá-la.

Nazaré exige que Josivaldo a leve na casa de Maria do Carmo enquanto todos estiverem vendo o desfile na avenida. Sebastião solicita demissão à Laura, informando que toda a confusão do quadro lhe cansou muito. Dirceu diz para Aretuza que vai ser obrigado a dispensá-la e comunica que vai vender seu apartamento para tentar saldar suas dívidas.

Cláudia fala para Jacques e Fausta que necessita da ajuda deles para incriminar Nazaré. Ubiracy diz para Giovanni que a comissão de frente da escola, surpreendentemente, vai causar. Eleonora fala para Jenifer que não vai assistir ao desfile para ficar com Sebastião, deixando-a irada.

Dirceu dispensa todos os seus funcionários. Fausta fala para Nazaré que o espírito de José Carlos acusou-a de jogar fora seu remédio. Nazaré fica apavorada. Josivaldo desvenda que Jacques estava gravando a conversa e Nazaré se dá conta, por fim, de que foi tudo uma armação.

193º Capítulo

Eleonora esclarece para Janice que Sebastião está com depressão e diz que ela pode resolver tudo apresentando a carta que Josefa deixou. Nazaré exige que Josivaldo a leve na casa de Maria do Carmo enquanto todos estiverem no desfile em homenagem a ela.

Cláudia escuta tudo. Dirceu fala para Maria do Carmo que não perderia seu desfile por nada e afirma que não consegue ficar muito tempo longe dela. Ubiracy apresenta a Giovanni que a comissão de frente trará Isabel no papel de Maria do Carmo quando jovem. Maria do Carmo fica muito emocionada ao ver.

Cláudia solicita que Maria do Carmo mande a polícia para sua casa, em seguida, e garante que vai fazer com que Nazaré revele ter matado José Carlos. Ubiracy se desespera ao desvendar que o carro alegórico onde Maria do Carmo irá desfilar quebrou e decide mandar Turcão e seus amigos empurrá-lo, por fim.

Maria do Carmo percebe que Guilhermina mexe muito com Dirceu e fica com ciúmes, em seguida. Viviane mostra a Reginaldo que vai desfilar com o nome dele escrito em purpurina na barriga. Reginaldo aprova, inesperadamente. Josivaldo mostra a casa de Maria do Carmo a Nazaré. Cláudia entra na casa de Maria do Carmo com o delegado. Josivaldo e Nazaré entram na casa de Maria do Carmo, em seguida.

194º Capítulo

O delegado fala para Cláudia que pode prender Nazaré por invasão de domicílio, mas ela diz que deseja que ela confesse que matou José Carlos. Maria do Carmo se preocupa ao pensar que Nazaré está em sua casa. Nazaré mexe nas coisas de Maria do Carmo e diz a Josivaldo que quer ficar com ele na cama da nordestina.

Cláudia se angustia ao ver a bagunça que Nazaré está fazendo, mas solicita que o delegado não dê o flagrante ainda. Jacques se embebeda e chora por Djenane. Maria do Carmo fala para Viviane que ela não poderá desfilar com o nome de Reginaldo na barriga, pois sabe que configura propaganda política.

Reginaldo acusa Maria do Carmo de nunca tê-lo amado tanto quanto aos outros e anuncia inesperadamente que ele e Viviane não vão participar do desfile. Maria do Carmo fica abalada, em seguida. Nazaré vê uma foto de Isabel e chora surpreendentemente. Gisela se oferece para fazer companhia a Laura, mas ela nega, ofendendo-a. Turcão pede perdão a Ubiracy, mas ele responde que só tem cabeça para pensar no desfile.

A escola entra na avenida, por fim. O Barão volta para casa e encontra Laura sozinha. Laura não reconhece o Barão e toma um susto ao vê-lo, mas depois se lembra de quem ele é e o abraça. Cláudia decide encarar Nazaré. O desfile acaba e Maria do Carmo vai para casa, , em seguida. Cláudia pergunta à Nazaré o que ela está fazendo na casa de Maria do Carmo.

195º Capítulo

Nazaré revela que foi ela quem matou José Carlos, jogando fora o remédio, em seguida. Nazaré fala para Cláudia que não apenas matou José Carlos como também matou Gilmar na banheira do motel. Maria do Carmo e o delegado escutam tudo. Nazaré avança para Cláudia com um vaso pesado, dizendo que vai matá-la, em seguida. Todavia, é impedida por Maria do Carmo.

O delegado surge e diz a Nazaré que vai prendê-la. Nazaré garante que está ali a convite de Josivaldo. Josivaldo escuta a conversa e escapa pelos fundos, em seguida. O delegado apresenta a Nazaré que gravou a conversa e pode provar que ela matou duas pessoas.

Nazaré nota que está sem saída e sai correndo para escapar, mas dá de cara com Isabel e Edgard. Isabel diz para Nazaré que não vai ajudá-la a escapar, por fim. O delegado leva Nazaré presa, em seguida. Viviane teme que Nazaré conte tudo para o delegado: que fez um pacto com ela, mas Reginaldo a aconselha a simplesmente negar tudo. Turcão pede perdão a Ubiracy, mas ele não quer nem saber.

Jacques passa mal no meio de um bloco de carnaval e desmaia, em seguida. Dirceu e Giovanni ficam ofendidos ao tomar conhecimento que Maria do Carmo planejou uma armadilha para Nazaré sem a presença deles. Maria do Carmo fica indignada com a atitude dos dois e diz para Isabel que não vai deixar que nenhum homem mande nela.

196º Capítulo

Cláudia fica feliz por ter conseguido, por fim, colocar Nazaré atrás das grades. Edmundo fala para Josivaldo que Nazaré não vai conseguir sair da cadeia por meios legais, mas pode conseguir fugir. Ele apresenta a Josivaldo a fita que Nazaré gravou no hospital quando Viviane a procurou para fazer um pacto.

Edmundo convence Josivaldo a mostrar a fita para Reginaldo e Viviane e exigir a ajuda deles, em seguida. Daiane fala para Shao Lin que está esperando um filho de Bruno. Maikel deseja passar a noite com Ellen, mas ela diz que deseja esperar. Rita aprova a atitude de Ellen, deixando Maikel irritado.

Paredes manda Nazaré limpar as privadas da cadeia. O Barão decide vender as esmeraldas de Laura para levá-la numa viagem. Guilhermina fica impressionada ao tomar conhecimento que Giovanni está interessado em comprar as esmeraldas. Giovanni oferece a Dirceu o dinheiro que ele precisa para pagar suas dívidas.

Alberto descobre que Jacques foi levado para um hospital em coma alcoólico. Marcos fala para Alberto que Jacques está correndo sério risco de vida, deixando-o arrasado. O Barão fala para Laura que as esmeraldas sumiram e questiona, em seguida, se ela se lembra de ter mexido nelas.

Laura não se recorda de ter tocado nas esmeraldas e fica muito nervosa, em seguida. Eleonora fala para Janice que Sebastião pode ficar com a saúde abalada. Laura questiona ao Barão se alguém pode ter roubado as esmeraldas.

197º Capítulo

Laura questiona ao Barão se Gisela não pode ter pegado as joias, mas ele se nega a admitir a possibilidade, em seguida. O Barão fala para Giovanni que as joias sumiram. Giovanni insiste para que o Barão fique com o cheque que ia lhe dar e garante que as joias vão aparecer, inesperadamente.

Guilhermina fica chocada com a atitude de Giovanni, em seguida. Josivaldo mostra a Viviane e Reginaldo a fita. Maria do Carmo vê Nazaré lavando as privadas da cadeia e a humilha. Viviane fica apavorada e Reginaldo garante a Josivaldo que dará um jeito de ajudar Nazaré a fugir da cadeia.

Edmundo diz para Nazaré que o melhor dia para ela fugir da cadeia será durante o desfile das campeãs e solicita que ela tenha paciência. Reginaldo fala para Viviane que, depois que tirar Nazaré da cadeia, vai mandá-la desaparecer da vida de Maria do Carmo. Maria do Carmo se oferece para comprar o apartamento de Dirceu, que aceita, deixando-a surpresa.

O Barão pede ajuda à Guilhermina para ir atrás das esmeraldas no apartamento, sem deixar que Laura note, em seguida. Yara leva Dado para passar o fim-de-semana com Plínio, deixando-o, por fim, radiante. Jacques acorda do coma. Alguns fiscais da receita solicitam ver os talões de notas da loja de Maria do Carmo. Angélica fala que os talões não estão na loja.

198º Capítulo

Maria do Carmo questiona à Angélica porque os talões não estão na loja. Angélica se enrola e fala que os talões estão no almoxarifado. Maria do Carmo manda Angélica buscá-los e garante aos fiscais que eles não vão encontrar nada de errado em sua loja.

Angélica vai embora da loja correndo, para espanto de Crescilda, em seguida. Maria do Carmo fica em choque ao saber que Angélica foi embora da loja e pressente que há algo errado, inesperadamente. Ela encontra os talões que os fiscais pediram e os entrega para que eles examinem.

Angélica fala a Bianca e Bruno que precisa falar com Reginaldo e se desespera ao saber que ele está na convenção de seu partido. Bianca comunica à Maria do Carmo que Angélica foi procurar Reginaldo, deixando-a desconfiada. Angélica vai até a casa de Maria do Carmo, vê Plínio de longe e vai embora correndo, em seguida.

Josivaldo entra na casa de Nazaré e Alberto ajuda Cláudia a expulsá-lo de lá. A Unidos de Vila São Miguel perde pontos no quesito enredo e fica em terceiro lugar. Janice se irrita com a apatia de Sebastião e o ofende para ver se ele reage. Sebastião fica mais arrasado, em seguida. Eleonora fala para Janice que Sebastião vai acabar morrendo de tristeza.

Angélica fala para Belmira que fugiu, pois fez uma coisa horrível. O fiscal diz para Maria do Carmo que ela será processada por emitir notas frias. Maria do Carmo se ofende e insulta o fiscal, que manda Paredes prendê-la, em seguida. Janice solicita falar com Guilhermina. Maria do Carmo encontra Nazaré na cadeia, por fim.

199º Capítulo

Nazaré cai na gargalhada ao ver Maria do Carmo presa na cela em frente à dela. Maria do Carmo revela a Plínio que Angélica estava emitindo notas frias em sua loja, deixando-o chocado inesperadamente. Viviane fica com medo que Angélica os culpes, mas Reginaldo responde que ela não terá coragem.

Giovanni fala para Maria do Carmo que seu advogado só vai poder tirá-la da cadeia após o Carnaval e fica desolado ao se dar conta de que a escola vai desfilar sem ela. O povo da Comunidade da Pedra faz um protesto em frente à cadeia pedindo a libertação de Maria do Carmo. Belmira exige que Angélica se explique com Maria do Carmo.

Janice apresenta à Guilhermina a carta que Josefa deixou para Sebastião. O Barão ouve a conversa de Janice e Guilhermina, em seguida. Guilhermina lê a carta e se dá conta de que Josefa realmente deixou o quadro para Sebastião. O Barão aconselha Guilhermina a cumprir a vontade de Josefa. Guilhermina solicita um tempo para pensar. Dirceu encontra Guilhermina na casa do Barão. Reginaldo visita Maria do Carmo na cadeia, por fim.

200º Capítulo

Maria do Carmo exige que Reginaldo esclareça por que todas as notas frias são para compras feitas pela prefeitura. Reginaldo garante que também foi enganado por Angélica. Ela não acredita e o acusa de ser desonesto e ladrão, em seguida.

Reginaldo fica irado e rompe relações com a mãe, em seguida. Maria do Carmo passa mal depois da discussão com o filho. Nazaré debocha de Maria do Carmo, que não lhe dá bola. Reginaldo fala para Viviane que vai tirar Nazaré da cadeia. Plínio não consegue encontrar Angélica em lugar algum e fica arrasado, sentindo-se traído.

Dirceu garante a Guilhermina que Josefa não queria que o Diário de Notícias acabasse, deixando-a abalada. Maria do Carmo garante a Nazaré que vai sair dali em breve, ao contrário dela. Isabel visita Maria do Carmo na cadeia, em seguida. Nazaré nota, irada.

201º Capítulo

Isabel é muito carinhosa com Maria do Carmo e fala que é uma injustiça ela estar no mesmo lugar que uma criatura odiosa como Nazaré. Em seguida, Nazaré fala para Isabel que está certa de que ela vai ter uma filha e afirma que vai roubá-la. Isabel fica muito tocada, inesperadamente, com as palavras de Nazaré, mas Maria do Carmo solicita que a filha não se impressione.

Reginaldo garante a Josivaldo e Edmundo que tem um plano para tirar Nazaré da cadeia e os leva para notar o que está ocorrendo. Um caminhão com vidros pretos bate na delegacia. Quatro homens descem do caminhão e rendem o carcereiro, em seguida. Os quatro homens tiram Nazaré da cela e a levam embora, deixando o carcereiro trancado em seu lugar.

Nazaré tripudia de Maria do Carmo, mas ela diz que algo inesperadamente vai acontecer para atrapalhar sua fuga. O carcereiro fala para Maria do Carmo que os bandidos não viram que ele estava com um celular e telefona para o delegado. Nazaré é atacada pelos homens que a tiraram da cadeia. Guilhermina solicita que Jurema lhe dê o endereço de Sebastião.

Viriato solicita que Paredes deixe Maria do Carmo participar do desfile, mentindo que ela fugiu durante a confusão. Paredes teme ser responsabilizado pela fuga de Maria do Carmo, mas Venâncio sugere que ele se deixe trancafiar na cela junto com o carcereiro, para provar que não pôde fazer nada.

202º Capítulo

Paredes aceita em ficar trancafiado na cela, enquanto Maria do Carmo foge para ir ao desfile. Guilhermina vai até a casa de Sebastião e fala para Janice que deseja falar com ele. Sebastião confessa para Janice que tem medo de encarar Guilhermina.

Janice exige que Sebastião fale com a designer. Maria do Carmo participa do desfile das campeãs, para grande alegria de todos, e retorna para a cadeia logo depois. Guilhermina fala para Sebastião que vai deixar que ele fique com o quadro, desde que use o dinheiro da venda para financiar o Diário de Notícias e para realizar uma fundação de incentivo às artes que leve o nome de sua mãe, e seguida.

Reginaldo dá dinheiro à Nazaré e exige que ela suma. Nazaré some com Josivaldo e Edmundo, em seguida. Reginaldo se preocupa com a possibilidade de Angélica revelar a verdade a Maria do Carmo. Maria do Carmo sai da cadeia e garante a seus filhos que Nazaré ainda vai lhes dar muita dor de cabeça.

Sebastião retorna ao trabalho para o Barão. Belmira fala para Angélica que vai contar a verdade a Maria do Carmo, se ela não tomar a iniciativa. Gato solicita que Shao Lin lhe dê a promoção que lhe prometeu se ele conseguisse fazer Seboso confessar. Shao Lin solicita que Gato tenha paciência. Reginaldo oferece dinheiro a Angélica para ela desaparecer, por fim. Guilhermina visita Dirceu, em seguida.

203º Capítulo

Dirceu acredita que Guilhermina foi até sua casa bater boca com ele, mas ela mostra que foi se desculpar. Nazaré pega suas coisas em sua casa e foge com Josivaldo e Edmundo, mas deixa um recado no espelho dizendo que vai voltar. Guilhermina solicita desculpas a Dirceu, reconhece que errou e fala que quer ajudá-lo a fazer o Diário de Notícias voltar a circular, fazendo parte de sua equipe.

Dirceu fica surpreendentemente pasmo. Alberto dá a placa do carro de Nazaré para a polícia, mas desvenda que era uma chapa fria. Cláudia vê o recado que Nazaré deixou no espelho e promete que vai fazer com que ela pague pelos crimes que fez. Gato ouve a fita que Shao Lin gravou e desvenda que foi Reginaldo quem encomendou o sequestro de Bruno. Plínio vê Angélica, por fim.

204º Capítulo

Angélica fala para Plínio que emitiu as notas frias porque foi obrigada, mas se nega a falar por quem, e seguida. Plínio não crê em Angélica e exige que ela vá se explicar com a polícia. Angélica tenta fugir de Plínio, mas ele a segura, fazendo com que ela deixe cair no chão todo o dinheiro que Reginaldo lhe entregou, inesperadamente.

Belmira conta para Plínio que Angélica é sua filha. Gato decide pegar a fita com a confissão de Seboso que Shao Lin guarda em seu escritório. Shao Lin nota que Daiane está com saudades de Bruno e confessa que ainda gosta dela, inesperadamente. Gato não consegue encontrar a fita, mas diz a Reginaldo que sabe quem está com ela.

Laura fala para Guilhermina que o Barão vai revelar um segredo a Leonardo que vai deixá-lo mais humilde. Belmira conta a Plínio que Reginaldo chantageou Angélica para obrigá-la a emitir as notas frias, em seguida. Angélica fala para Plínio que Reginaldo lhe ofereceu dinheiro para que ela desaparecesse. Gato fala para Reginaldo que existe uma fita gravada que conta a verdadeira história do sequestro de Bruno, em suma.

Reginaldo e Viviane ficam apavorados, em seguida. Plínio manda Belmira e Angélica se explicarem para Maria do Carmo. Reginaldo promete dinheiro a Gato se ele lhe informar com quem está com a fita. Gato conta que é Shao Lin. Maria do Carmo fica irada ao tomar conhecimento o que Reginaldo fez com Angélica e diz que não vai descansar enquanto não vê-lo na cadeia.

205º Capítulo

Maria do Carmo manda chamar o delegado e fala que vai denunciar Reginaldo. Leandro e Plínio tentam convencê-la a dialogar com Reginaldo, mas Do Carmo responde que seria inútil. Leonardo fala que necessitaa ficar sozinho por algum tempo. Dirceu esclarece para Guilhermina como funcionará o jornal.

Bruno decide ver Daiane e consegue fugir dos seguranças. Reginaldo fala para Gato que vai pegar a fita com Shao Lin e o manda aguardar com Viviane. Giovanni comunica a João Manoel que outras escolas querem roubar Ubiracy. João Manoel garante a Giovanni que tomou providências para que Ubiracy não vá embora: contratou Turcão.

Turcão pede perdão e Ubiracy cede, em seguida. Nalva fala para Thomas que estava com saudades dele. Daiane fica encantada ao ver que Bruno fugiu dos seguranças para vê-la. Angélica fala para Plínio que está grávida. Plínio fica radiante, mas não demonstra. Jacques fala que acha um absurdo Alberto e Shirley ficarem juntos.

Alberto fica indignado com a atitude do pai. Leonardo deseja falar com Duda. Duda agenda um encontro com o pai em sua nova casa. Reginaldo ameaça Shao Lin e exige que ele lhe entregue a fita, em seguida. Seboso vê a cena e os três se enfrentam. Shao Lin sai ferido.

Janice exige que Sebastião escolha entre ela e o automóvel de Josefa, inesperadamente. Dirceu e Guilhermina se beijam. Angélica depõe afirmando que foi Reginaldo quem armou o esquema das notas frias. Bianca escuta tudo. Reginaldo sai do embate se sentindo vitorioso, mas então se dá conta de que Shao Lin não lhe entregou a fita certa.

206º Capítulo

Reginaldo vai atrás da fita, mas é obrigado a aguardar quando vê os empregados de Shao Lin. Sebastião solicita desculpas à Janice e garante se livrar do carro. Dirceu esclarece para Guilhermina que saiu de um relacionamento duradouro. Maria do Carmo informa que vai prestar queixa contra Reginaldo e Viviane. Bianca suplica, surpreendentemente, para que ela não coloque o pai na cadeia.

Thomas pede Nalva em casamento e ela aceita, em seguida. Giovanni revela não ter esperanças de ficar com Maria do Carmo. João Manoel o aconselha a partir para outra. Ela nota que Bianca está com febre alta e solicita que Eleonora cuide dela. Napa, Lolo e Jacaré encontram Shao Lin e Seboso. Reginaldo foge.

Nazaré fica irritada com a pobreza de seu esconderijo. Cláudia sonha que Nazaré a está atacando. Aurélia recebe um telefonema sobre Shao Lin e desmaia. Reginaldo fala para Viviane o que ocorreu. Viviane o aconselha a dar um jeito em Gato para que ele não conte a ninguém o que sabe. Reginaldo aceita, mas Gato foge.

Aurélia decide ir à academia, primeiramente. Eleonora fala que Bianca teve uma crise nervosa e comunica que ela não pode se aborrecer. Viviane e Reginaldo ficam histéricos ao pensar que Gato pode denunciá-los. Plínio telefona para Reginaldo e comunica que Bianca passou mal. Reginaldo vai à casa de Do Carmo.

Do Carmo revela para Isabel que sente a falta de Dirceu. Isabel a aconselha a falar isso para ele, em seguida. Plínio fala que Shao Lin não morreu, deixando Viviane e Reginaldo nervosos. Maria do Carmo vai até a casa de Dirceu e é Guilhermina quem abre a porta, surpreendentemente.

207º Capítulo

Maria do Carmo vai embora irada. Atônito, Dirceu sai correndo atrás dela. Plínio fala que Shao Lin se encontra em coma. Viviane quer conversar com Reginaldo a sós, primeiramente. Os irmãos notam Reginaldo e Viviane nervosos e desconfiam, em seguida. Reginaldo indica à Viviane que finja uma visita a Shao Lin no hospital e desligue os aparelhos que o mantém vivo, surpreendentemente.

Aurélia se preocupa com Shao Lin. Paredes a consola, em seguida. Viviane aceita a sugestão de Reginaldo. Dirceu fala para Maria do Carmo que ela é a mulher de sua vida. Do Carmo fala que eles dois mudaram muito e ficaram diferentes. Dirceu questiona se Do Carmo vai ficar com Giovanni e ela confirma.

Ele tenta fazê-la mudar de ideia, mas Maria do Carmo deixa claro que o relacionamento deles terminou em definitivo. Guilhermina garante a Dirceu que não queria causar problemas. Dirceu fala para ela não se preocupar, pois o que tinha com Do Carmo acabou. Ubiracy assina um contrato com Unidos de Vila São Miguel, para alegria de Giovanni.

Leonardo se arruma para encontrar Duda. Gisela torce para que dê tudo certo. Dirceu garante a Guilhermina que vai se recuperar do término com Do Carmo e esclarece que vai querer a companhia dela. Giovanni garante a Madruga que Shao Lin vai sobreviver, por fim.

Maria do Carmo fala para Reginaldo que Angélica confessou tudo e garante que vai prestar queixa contra ele assim que a saúde de Bianca melhorar. Reginaldo nega as acusações e fala que vai levar Bianca dali. A filha do prefeito comunica ao pai que não vai sair da casa da avó e manda que eles parem de brigar.

208º Capítulo

Bianca fala para Reginaldo que só vai retornar se ele e Viviane deixarem de segredos. Reginaldo fica indignado. O Barão se despede de Giovanni elogiando sua elegância. Jenifer diz para Eleonora que a assistente social as visitou. Eleonora torce para que nada impeça a adoção de Renato.

Josivaldo fala para Nazaré que Maria do Carmo cancelou a pensão, alegando na justiça que ele agora está com ela. Maria do Carmo revela para Giovanni que sua vida está com muitos problemas e chora nos braços dele. Giovanni apoia Do Carmo, em seguida. Dirceu se sente dividido entre Do Carmo e Guilhermina.

Guilhermina fala para Laura que está se envolvendo com Dirceu e espera que seja o início de uma bela história de amor. Giovanni pede Do Carmo em casamento e ela aceita, surpreendentemente. Leonardo pede perdão a Duda e diz que deseja que ela seja feliz. Duda perdoa Leonardo e eles se abraçam. Viriato e Gisela ficam aliviados, por fim.

Isabel agenda a data de seu casamento com Edgard e chama Cláudia para madrinha. Leandro manda Cláudia chamar Isabel para madrinha do casamento deles. Napa questiona a Gato onde ele estava na hora da briga e ele fala que estava com Larissa. Larissa estranha, em seguida.

Reginaldo permite que Bruno ande sem os seguranças, mas comunica que ele não pode ir para a Comunidade da Pedra. Viviane tenta entrar no quarto de Shao Lin no hospital. Aurélia a impede, em seguida. Nazaré propõe a Josivaldo que eles peguem o bebê de Isabel e peçam um resgate a Do Carmo, para depois fugir com o dinheiro e a criança.

209º Capítulo

Leonardo se despede de Viriato com um abraço, em seguida. Viviane fala para Reginaldo que é impossível entrar no quarto de Shao Lin. Daiane desmaia ao tomar conhecimento do estado de Shao Lin. Aurélia solicita a Gato que gerencie as duas academias enquanto seu filho estiver em coma.

Daiane chama por Shao Lin e é levada para o hospital. Dirceu fala para a sua equipe que o Diário de Notícias vai ser lançado e apresenta Guilhermina como a nova funcionária. Maria do Carmo anuncia que vai se casar com Giovanni. Reginaldo invade a comemoração, mas Do Carmo o põe para correr, inesperadamente. Bianca se recusa a ir embora com o pai.

Josivaldo fala para Nazaré que está pensando em pedir que Do Carmo siga lhe pagando a pensão. Guilhermina chama Dirceu para passar a noite com ela e ele topa. Dirceu fala para Rodolpho que a primeira edição do Diário de Notícias terá uma matéria sobre as obras superfaturadas da prefeitura de Vila São Miguel.

Daiane perde o bebê, inesperadamente. Bruno fica arrasado, em seguida. Rita manda Daiane tomar mais cuidado para não engravidar de novo. Nazaré manda Josivaldo conseguir notícias de Isabel quando for pedir sua pensão a Do Carmo.

210º Capítulo

Giovanni questiona se Do Carmo vai mudar de ideia e ir atrás de Dirceu, em seguida. Maria do Carmo não está com raiva, mas diz que não deseja mais ter um relacionamento com Dirceu. Viriato e Duda visitam Leonardo e Gisela e festejam. Angélica fala para mãe que está grávida de Plínio, mas acha que ele nunca vai lhe perdoar.

Belmira aconselha ter paciência. O Barão e Laura se despedem da família e viajam para Paris. Laura comunica que Giovanni não deseja mais as esmeraldas e que, desta forma, quem encontrá-las pode se considerar dono delas, por fim. Edgard chama Viriato e Duda para serem padrinhos de casamento.

Leandro questiona a Maria do Carmo se ela não vai se arrepender de se casar com Giovanni e ela garante que não. Cláudia fala para Dirceu vai ficar pasmo quando souber do casamento. Maria do Carmo não se abala. Sebastião vai esperar Venâncio se casar para falar para Maria do Carmo sobre a morte de Leila.

Crescilda fala para Maria do Carmo que recebeu proposta de uma gravadora. Josivaldo pede à Maria do Carmo sua pensão de volta. Ela promete uma bela recompensa se ele disser onde está Nazaré, por fim. Josivaldo exige um terço dos bens de Maria do Carmo e uma noite de amor. Giovanni ouve a proposta e expulsa Josivaldo, em seguida. Josivaldo fala para Nazaré que deseja pegar o filho de Isabel para se vingar.

Giovanni se arrepende de não ter mandado seguir Josivaldo, mas garante a Maria do Carmo que vai procurá-lo. Danielle chega à igreja para se casar com Venâncio, mas não consegue sair do carro, pois seu vestido é apertado demais. Giovanni carrega Danielle até o altar, sob o olhar pasmo de todos, inesperadamente.

211º Capítulo

Giovanni carrega Danielle até o altar e a a leva até Venâncio. Edmundo comunica a Josivaldo que a situação de Nazaré é gravíssima e informa que ela deveria sumir, em seguida. Ela fala que tudo em sua vida vai melhorar após a filha de Isabel vir ao mundo.

Paredes pega o depoimento de Madruga, que diz ter visto Nazaré entrando no motel com o taxista. Venâncio e Danielle se casam e vão para o Recife. Eleonora pega o buquê. Leonardo e Gisela vão visitar Maria Eduarda e Viriato, em seguida. Maria do Carmo acha esquisito que Leonardo, de uma hora pra outra, engula inesperadamente o casamento da filha.

Alfred recebe uma carta do Barão dizendo-lhe que falou a Leonardo que ele é seu filho. Sebastião vê Alfred chorando. Guilhermina e Sebastião se tornam sócios do Diário de Notícias e de uma Fundação que leva o nome de Josefa. A redação do Diário de Notícias começa a funcionar.

Giovanni solicita que Maria do Carmo agende logo a data do casamento, mas ela comunica que só vai fazer isso depois que Isabel tiver seu bebê. Maria do Carmo chama Leonardo e Gisela para um lanche em sua casa. Rodolpho e Ubaldo vão até a casa de Reginaldo e Viviane e solicitam uma declaração sobre o escândalo das obras superfaturadas.

Reginaldo se nega a conversar, mas eles tiram várias fotos dele e de Viviane. Rodolpho e Ubaldo vão falar com Angélica. Nazaré liga para Isabel e lhe fala que está observando-a e não vê a hora de pegar sua neta nos braços. Isabel fica horrorizada e sente uma tontura, inesperadamente.

212º Capítulo

Nazaré fala para Josivaldo que Isabel ainda vai sentir falta dela. Viriato e Edgard cuidam de Isabel. Crescilda diz para Maria do Carmo que terá que deixar a loja, pois assinou um contrato com uma gravadora. Maria do Carmo contrata Maikel. Daiane leva Carminha para ver Shao Lin no hospital.

Angélica fala para Ubaldo tudo o que sabe, em resumo. Dirceu entrega a matéria para outro jornal, pois acredita que ela é importante demais para esperar o Diário de Notícias ficar pronto. Plínio fala para Leandro e Cláudia que Angélica se encontra grávida e questiona se deve perdoá-la.

Leandro e Cláudia dizem que acham que Angélica não teve culpa de ter se envolvido no esquema de Reginaldo. Guilhermina questiona a Dirceu se ele ainda gosta de Maria do Carmo. Ele revela que sim, mas garante que é com Guilhermina que deseja ficar, por fim. Sebastião fala para Janice que gostaria de contar a Maria do Carmo a verdade sobre a morte de Leila.

Bruno fala para Daiane que ela chamou por Shao Lin quando delirava. Daiane revela que ainda gosta de Shao Lin e termina tudo com ele. Eleonora recebe a notícia que saiu a adoção de Renato em seu favor. Giovanni garante a Eleonora e Jenifer que Renato vai ser muito amado por toda a família.

Nazaré nota Isabel de dentro de um táxi parado em frente ao restaurante de Edgard, em seguida. Maria Eduarda reconhece Nazaré, inesperadamente. Edgard não conta nada a Isabel para que ela não fique nervosa, mas garante a Duda que não vai sair de perto dela. Josivaldo dá um tapa em Nazaré e pega todo o dinheiro da sua bolsa, em seguida.

213º Capítulo

Josivaldo sai para gastar o dinheiro de Nazaré. Daiane leva Carminha para ver Shao Lin e diz a ele que o ama, em seguida. Ele acorda do coma, inesperadamente. Maria do Carmo anuncia para todos que Shao Lin despertou. Giovanni manda que soltem fogos na Comunidade da Pedra para comemorar.

Viviane e Reginaldo desvendam que Paredes irá interrogar Shao Lin e vão até lá rebater as acusações. Shao Lin fala que não se recorda de nada do que aconteceu na noite do crime. Viviane e Reginaldo ficam aliviados. Bianca fala para Bruno que seu namoro com Daiane ia acabar dando errado, pois eles são diferentes demais.

Maria do Carmo diz a Giovanni que está muito ansiosa pelo casamento de Isabel e comunica que quer que saia tudo perfeito. Nazaré garante a Josivaldo que vai estar presente no casamento de Isabel. O tempo passa e, enfim, chega o dia do casamento. Viriato e Leandro levam Edgard, que está muito tenso, até a igreja.

Nazaré põe um disfarce e se prepara para assistir à cerimônia. Josivaldo vai também, sem disfarce. Claudinha e Duda ajudam Isabel a se arrumar. Angélica vê que a entrevista que deu saiu na primeira página do jornal. Dirceu fala para Guilhermina que ela não deveria ir ao casamento de Isabel, mas ela insiste.

Gisela nota que Leonardo tem sido mais gentil com Alfred, mas ele diz que é impressão dela. Leonardo questiona a Alfred como era o sobrenome de sua mãe. Alfred fala que era Silva, deixando Leonardo pasmo. Inesperadamente, Reginaldo vê o jornal denunciando a corrupção na prefeitura de Vila São Miguel.

214º Capítulo

Reginaldo e Viviane são vaiados na porta da igreja e vão embora dali, ineseradamente. Alberto convence Jacques a ir ao casamento de Isabel, em seguida. Jacques vê Djenane passando na rua, mas Alberto diz que foi ilusão de ótica. Nalva vai ao casamento com Thomas, seu novo marido. Regina fala para Janice que está grávida. Eleonora e Jenifer pegam Renato no Juizado de Menores.

Cícera e Elias se conhecem no casamento de Isabel e se interessam um pelo outro. Dirceu e Guilhermina chegam na igreja e Maria do Carmo é muito simpática com eles. Giovanni fica aliviado. Josivaldo aborda Isabel na porta da igreja e diz que quer entrar com ela, mas ela se recusa, em seguida. Isabel entra com Plínio.

Nazaré, disfarçada, observa Isabel de longe, depois entra na igreja e se senta no último banco. Shao Lin diz a Gato que quer que ele seja gerente de uma das academias do qual é sócio. Gato sente remorsos e tenta confessar sua traição, mas Shao Lin não o ouve. Reginaldo faz um comício na Comunidade da Pedra para negar as acusações que saíram no jornal.

Viviane fala que ele terá que acusar Maria do Carmo de ser a culpada, pois está na hora de enfrentá-la. O presidente do partido de Reginaldo exige que ele dê um jeito em no caso ou será expulso, por fim. Daiane vê uma fila de adolescentes grávidas no posto de saúde e começa a refletir. A cerimônia de casamento de Edgard e Isabel segue, enquanto Nazaré nota e promete para si mesma que irá roubar a filha deles.

215º Capítulo

Maria do Carmo e Nazaré se emocionam durante o casamento. Renato consegue puxar a peruca de Nazaré e seus cabelos loiros surgem. Cláudia vê e berra que Nazaré está na igreja. Nazaré escapa. Josivaldo fecha a porta da igreja e não deixa que os presentes saiam. Dirceu e Giovanni passam por Josivaldo e, junto com os filhos de Maria do Carmo, vão atrás de Nazaré.

Nazaré fala para Constantino que está passando mal e solicita que ele a leve até um hospital. Josivaldo vê que todos se esqueceram dele e trata de fugir. Viriato desvenda que Nazaré fugiu no táxi de Constantino e telefona para o celular dele. Nazaré atira o celular dele pela janela.

Constantino a expulsa de seu táxi. Ela foge com um caminhoneiro. Os convidados desistem de persegui-la e retornam ao casamento. Isabel e Edgard se casam, em seguida. Yara diz a Plínio que vai se mudar para o Japão mas diz que gostaria de deixar Dado com ele. Edmundo fala para Nazaré que vai abandonar o caso dela.

Nazaré conta para Josivaldo que já sabe em que maternidade Isabel vai ter sua filha e diz que já arrumou um jeito de ter conhecimento quando a criança for nascer. Isabel sente uma dor, inesperadamente. A recepcionista da maternidade comunica à Nazaré que Isabel está indo para lá. Nazaré manda Josivaldo encontrá-la na maternidade, em seguida. Maria do Carmo anuncia que Isabel vai dar à luz. Isabel vai para a maternidade com Edgard.

216º Capítulo

Nazaré chama Josivaldo de José Carlos e fala que está indo buscar a filha deles. Josivaldo fala que eles vão apenas pegar o bebê de Isabel para depois devolvê-lo. A recepcionista dá um uniforme de enfermeira a Nazaré. Ela amordaça e amarra uma enfermeira para poder circular pelo hospital no lugar dela.

Edgard fala para Isabel que não vai assistir ao parto porque tem medo de desmaiar. Isabel entra na sala de parto sozinha. Ubiracy indica para Giovanni que eles façam um enredo sobre a Baixada. Danielle revela que se encontra grávida. Sebastião exige que Regina se case com João Manoel antes de sua barriga surja.

Nazaré põe uma máscara de médico e entra na sala de parto. Isabel não a reconhece. Nalva fala para Thomas que deseja ter um filho. Bianca e Bruno falam para Reginaldo que têm vergonha de ser filhos dele e se mudam para a casa da avó. Aurélia comunica a Shao Lin que ela e Paredes vão se casar, deixando-o contrariado.

Constantino mostra meninos de rua a Daiane e lhe fala que é isso que acontece com as crianças que são abandonadas pelos pais que não têm condições de criá-las. Maria do Carmo escuta um choro de criança e anuncia para todos que sua neta nasceu. Isabel nina seu bebê, em seguida.

O médico informa que precisa levar sua filha para examiná-la. Nazaré, ainda com a máscara, pega a filha de Isabel nos braços. Isabel tem um mau pressentimento e tenta gritar, mas não consegue porque passa mal. Os médicos correm para cuidar de Isabel. Nazaré vai com o neném na direção da porta, inesperadamente.

217º Capítulo

Os médicos cuidam de Isabel, que passa mal. Nazaré põe uma roupinha em Linda e fala que vai levá-la para casa. Edgard solicita para vê-la. Nazaré põe a máscara cirúrgica e Edgard não a identifica. A pediatra fala que Linda necessita ficar na incubadora por ser prematura.

Edgard tira Linda dos braços de Nazaré e a leva até a incubadora. Uma faxineira encontra a enfermeira que Nazaré amarrou. Maria do Carmo escuta um médico informando que havia uma falsa enfermeira no hospital e acredita que Nazaré esteja tramando em roubar Linda. Os Ferreira da Silva decidem ir atrás de Nazaré pelo hospital, mas Giovanni não deixa, tentando evitar confusão.

Nazaré deixa o hospital. Maria do Carmo vê que Linda está bem e fica aliviada. Nazaré garante a Josivaldo que ainda vai conseguir pegar Linda. Constantino mostra meninos de rua para Daiane e esclarece que é aquilo que ocorre com as crianças abandonadas.

Daiane fica mal e decide falar com algumas jovens e relatar sua experiência. Shao Lin e Daiane reatam. Plínio fica com a cabeça em Angélica e tem saudades. Jacques passa por Djenane na rua, mas não a vê. Viviane e Reginaldo se preparam para o comício.

218º Capítulo

Viviane e Reginaldo encaram o povo da Comunidade da Pedra. Sebastião vê uma faixa em homenagem a Reginaldo e fica irado. Reginaldo faz com que os vereadores de seu partido discursem para o povo antes dele. Thomas fala para Nalva que não deseja mais que ela desfile. Ela informa que prefere abandoná-lo a deixar de desfilar.

Maria do Carmo diz a Duda e Cláudia que deseja ter mais netos. Sebastião se dá conta de que Reginaldo pode conseguir enganar o povo novamente e decide contar a irmã o que sabe sobre a morte de Leila. Ela fica em choque e decide interromper o comício dele.

Viriato fala para Duda que conseguiu uma vaga numa escola de culinária na França e que deseja ir estudar lá por dois anos. Ela diz que não quer largar seu emprego. Guilhermina e Gisela decidem ir atrás das esmeraldas de Laura. Josivaldo descobre que Edmundo foi preso. Thomas aceita em deixar Nalva desfilar sempre que ela desejar.

Guilhermina garante a Dirceu que vai entregar as esmeraldas a Giovanni quando encontrá-las. Giovanni fala para Flaviana que vai dar as esmeraldas a Do Carmo. Angélica diz a Plínio que sente a falta dele e ele manda ela esquecê-lo. Reginaldo pega o microfone para começar seu discurso. Maria do Carmo chega e solicita que ele diga como ocorreu a morte de Leila.

219º Capítulo

Viviane busca desligar o microfone, mas Sebastião não permite. Maria do Carmo fala para todos que Leila se matou após ver Reginaldo e Viviane juntos num motel. Reginaldo tenta se explicar para a multidão, mas ganha uma vaia e decide interromper o discurso. Gisela chama Duda para participar da caça às esmeraldas na casa do Barão.

Nalva anuncia que vai se casar com Thomas e vai morar em Brasília. Ela samba na quadra da Unidos de Vila São Miguel para dar adeus a todos. Reginaldo desvenda que o povo está exigindo a cassação de seu mandato e diz para os vereadores que vai denunciar as falcatruas deles se eles se voltarem contra ele.

Viviane revela estar com medo e indica que eles sumam por um tempo. Alfred acha as esmeraldas de Laura no frigobar de Gisela. Viriato fala para Edgard que vai para a França de qualquer forma, mesmo sem Duda. Leandro fala para Maria do Carmo que o povo está se reunindo na praça para protestar contra Reginaldo e Viviane.

Plínio vai até a casa de Belmira falar com Angélica. Merival entra na sede da prefeitura e solicita que Reginaldo se explique para ele. Reginaldo e Viviane saem da prefeitura. O povo começa a atirar objetos neles e depois pedras. Uma pedra atirada por Merival o atinge na testa. Maria do Carmo nota que seu filho foi atingido e grita, em choque.

220º Capítulo

Viviane confirma a morte de Reginaldo e acusa Maria do Carmo de ser culpada. Dirceu e Giovanni apoiam Do Carmo. Uma forte chuva varre a sujeira da Comunidade da Pedra e todos choram a morte de Reginaldo. Viviane, chocada, não derrama nenhuma lágrima pela morte de seu companheiro.

Maria do Carmo se culpa pela morte do filho. Viviane insiste em ir a pé para o cortejo fúnebre de Reginaldo. Nazaré nota tudo de longe. Dirceu e Guilhermina oferecem ajuda a Do Carmo. Gisela e Leonardo também. O senador Victorio Vianna oferece carona para Viviane. Plínio perdoa Angélica e a leva de volta pra casa.

Viriato se despede de Duda e da família e embarca para Paris. Alfred convence Gisela a entregar as esmeraldas a Giovanni. Regininha e João Manoel se casam. Rita se despede dos filhos e vai para Portugal conhecer a família de Constantino.

Shao Lin mostra a Do Carmo a fita em que Seboso fala que foi Reginaldo quem mandou sequestrar o próprio filho. Maria do Carmo decide levar Isabel e Linda para Belém de São Francisco. Dirceu decide ir para cobrir o evento. Giovanni e Guilhermina ficam com ciúmes. Nazaré decide ir também e planeja sequestrar Linda lá.

Gisela e Alfred estão indo entregar a joia para Giová, quando o pneu do carro fura. Um pivete vem e rouba a bolsa da perua. Em uma desabalada fuga da polícia, o joga a bolsa e as esmeraldas caem no mar. No aeroporto, Isabel vai ao fraldário e deixa Linda sozinha. Nazaré está lá e fica frente a frente com seu “objeto de desejo”.

221º Capítulo

Maria do Carmo entra no fraldário e Nazaré se esconde. Josivaldo e Nazaré se “hospedam” em um acampamento de Sem-Terras. Os Ferreira da Silva vão dormir e Nazaré consegue enfim pegar Linda. Isabel fica histérica ao ver que Linda sumiu.

Nazaré pega um pedaço de madeira e bate na cabeça de Josivaldo. Isabel vê que Nazaré está com Linda. Nazaré entra no carro e foge, mas no meio da fuga, o veículo para por falta de gasolina. Ela sai do carro, tira Linda de Moisés e corre rumo a um penhasco.

Desesperada, Isabel solicita que ela lhe dê sua filha e Nazaré diz: “Vem buscar, eu só entrego pra você!” Isabel chega perto de Nazaré e diz que se ela lhe entregar Linda, vai provar que nunca deixou de ser sua mãe, caso contrário terá certeza de que ela só tem ódio no coração. Nazaré entrega Linda para Isabel.

Depois fala que vai voar e se joga no precipício. Giovanni anuncia que a data do casamento dele com Do Carmo está agendada. Dirceu fala para Guilhermina que não deseja ir ao casamento. Do Carmo manda parar a cerimônia questionando por Dirceu. Daiane faz palestra sobre Paternidade com Responsabilidade para adolescentes. Dezoito anos depois, ela será a primeira brasileira a ganhar um prêmio Nobel – o da Paz.

Sete anos depois, Bianca é eleita, em Vila São Miguel, a prefeita mais jovem do Brasil. Nalva encontra com Viviane em Brasília e descobre que ela se casou com o senador Victorio Vianna. Claudia anuncia a Leandro que se encontra grávida. Josivaldo vira mendigo. Seu Jacques vai ao banco e a gerente é irmã da Djenane. Fim.

O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a decisão das emissoras

Saiba tudo sobre Senhora do Destino no Viva!

FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias e fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31