Por futebol, Globo terá difícil escolha nos próximos dias: entenda

A Globo terá uma difícil decisão a tomar nos próximos dias. A emissora terá direito a escolher apenas 1 duelo para exibir na fase oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Pela primeira vez, a emissora enfrentará o novo esquema contratual. Em seu antigo contrato até 2020, o acordo previa a escolha de até dois jogos nesta fase, com direito a divisão de praças. A tendência é que a Globo fique entre um destes dois jogos: Flamengo x Olímpia (PAR) ou Palmeiras x Atlético-MG.

A questão é que o duelo não escolhido estará automaticamente entregue à sua concorrente na TV por assinatura e streaming, já que a emissora carioca fechou contrato com a Libertadores apenas para a TV aberta. Ou seja, o torcedor terá que pagar para assistir a um desses jogos: ou o clássico brasileiro ou o jogo com o time de maior torcida no Brasil.

A decisão é a mesma enfrentada pelo SBT entre 2020 e 2022, quando transmitiu a competição de forma exclusiva. Na ocasião, o canal de Silvio Santos priorizou, na maioria das vezes, jogos envolvendo times do estado de São Paulo. A escolha sempre gerou polêmica, especialmente com a torcida do Flamengo, que precisou recorrer às plataformas pagas para assistir os duelos do time.

OUTROS JOGOS: COMO FICAM?

A ESPN e a Paramount+ também terão direitos a transmitir jogos envolvendo brasileiros nesta fase. Além dos confrontos citados, ainda estão disponíveis: Argentinos Juniors x Fluminense; River Plate x Internacional e Bolívar x Athletico-PR.

A decisão sairá tão logo, já que os jogos das oitavas da Libertadores ocorrem nos dias 2 e 9 de agosto. Após a escolha das televisões e plataformas de streaming, a Conmebol divulgará a tabela completa dos confrontos de oitavas de final.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER, EM RESUMO:
  • Primeiramente, Globo terá uma difícil decisão a tomar nos próximos dias. A emissora terá direito a escolher apenas 1 duelo para exibir na fase oitavas de final da Libertadores;
  • Em seguida, a tendência é que a Globo fique entre um destes dois jogos: Flamengo x Olímpia (PAR) ou Palmeiras x Atlético-MG;
  • O duelo não escolhido estará automaticamente entregue à sua concorrente na TV por assinatura e streaming;
  • Em resumo, o torcedor terá que pagar para assistir a um desses jogos: ou o clássico brasileiro ou o jogo com o time de maior torcida no Brasil;
  • A ESPN e a Paramount+ também terão direitos a transmitir jogos envolvendo brasileiros nesta fase.;
  • Além dos confrontos citados, ainda estão disponíveis: Argentinos Juniors x Fluminense; River Plate x Internacional e Bolívar x Athletico-PR.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução / TV Globo

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31