Filhas de Silvio Santos se aproximam de Lula: SBT recalcula rota pós-Bolsonaro

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá receber duas das filhas de Silvio Santos nesta quarta-feira (5). Segundo informações do SBT, trata-se de um encontro de rápida cortesia, protocolar e com teor inconstitucional envolvendo Daniela Beyruti, vice-presidente da emissora, e Patrícia Abravanel.

Em contrapartida, o encontro é tratado como uma tentativa de aproximação ao atual governo. Nos últimos anos, o SBT deu uma amplo espaço ao ex-presidente Jair Bolsonaro, derrotado na eleição presidencial, e opositor de Lula.

Além disso, Fábio Farias, marido de Patrícia Abravanel, foi ministro das Comunicações durante o governo Bolsonaro e cuidou da candidatura à reeleição presidencial, no ano passado. Ele deixou o cargo dias após a derrota nas urnas.

A movimentação seria uma espécie de retomada ao que ocorria entre 2002 e 2010, quando a emissora tinha uma boa relação com Lula, em seus dois primeiros governos.

“Jamais me colocaria contra o meu patrão”, disse Silvio Santos, em 2020, sobre a importância de ter uma boa relação quem está à frente do governo.

Em seguida, Patricia Abravanel endossou o pai: “Você sabe que o SBT é muito pró-governo. Independentemente do governante, a gente acredita que tem que estar apoiando”, disse no programa Raul Gil, no momento em que Bolsonaro estava no governo.

Entre 2018 e 2022, a emissora recebeu em algumas oportunidades Bolsonaro e seus filhos. Além disso, uma edição do SBT Brasil foi cancelada após uma reportagem envolvendo polêmicas e repercussões negativas contra o então presidente da República.

Além da visita a Lula, Daniela Beyruti também se encontrou com Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, e Rodrigo Pacheco, presidente do Senado Federal.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER, EM RESUMO:
  • Primeiramente, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá receber duas das filhas de Silvio Santos nesta quarta-feira (5);
  • Segundo informações do SBT, trata-se de um encontro de rápida cortesia, protocolar e com teor inconstitucional envolvendo Daniela Beyruti, vice-presidente da emissora, e Patrícia Abravanel, atual apresentadora do Programa Silvio Santos;
  • Em contrapartida, o encontro é tratado como uma tentativa de aproximação ao atual governo, após o SBT ter sido palco ao ex-presidente Jair Bolsonaro, derrotado na eleição presidencial;
  • Por fim, além da visita a Lula, Daniela Beyruti também se encontrou com Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, e Rodrigo Pacheco, presidente do Senado Federal.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Divulgação / SBT

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31