Stenio Garcia é internado no Rio com septicemia

O ator Stenio Garcia, de 91 anos, precisou ser internado neste sábado (1) no Hospital Samaritano Barra, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, em decorrência de uma septicemia aguda. Em resumo, o quadro refere-se a uma inflamação generalizada em resposta do organismo a uma infecção fora de controle.

Segundo o jornal O Globo, que trouxe a informação em primeira mão, a internação ocorreu por conta de uma bactéria no sangue do veterano.

Stênio começou a sentir dores no quadril e nas pernas e, em seguida, procurou atendimento médico. Ele está lúcido e respirando normalmente, sem ajuda de oxigênio auxiliar.

+ GloboNews fortalece domingo com novos apresentadores

O hospital informou que a família de Stenio Garcia não autorizou a divulgação de boletins médicos. As visitas estão proibidas, com o objetivo de que a melhora aconteça o mais rápido possível.

Em contrapartida, segundo o jornal G1, o ator passou por uma bateria de exames, incluindo tomografia craniana, no pulmão e abdômen, além de exames laboratoriais. Por ora, não há previsão de alta.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER, EM RESUMO:
  • Primeiramente, o ator Stênio Garcia, de 91 anos, precisou ser internado em um hospital na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. O motivo: septicemia aguda;
  • Em resumo, o quadro refere-se a uma inflamação generalizada em resposta do organismo a uma infecção fora de controle.
  • Segundo o jornal O Globo, que trouxe a informação em primeira mão, a internação ocorreu por conta de uma bactéria no sangue do veterano;
  • O hospital informou que a família de Stênio Garcia não autorizou a divulgação de boletins médicos;
  • Em seguida, as visitas estão proibidas, com o objetivo de que a melhora aconteça o mais rápido possível;
  • Em contrapartida, segundo o jornal G1, o ator passou por uma bateria de exames, incluindo tomografia craniana, no pulmão e abdômen, além de exames laboratoriais. Por ora, não há previsão de alta.
STENIO: ANTERIOMENTE, ROSTO INCHADO

Um dos assuntos mais comentados na internet no mês passado foi a transformação estética que Stênio Garcia se submeteu e foi exibida no SBT, durante o programa Fofocalizando.

Com o rosto visivelmente inchado, por conta dos procedimentos que precisou passar para diminuir as rugas, o ator, de 91 anos, deu a entender que não está se importando com a falação sobre o caso na internet.

“Estava com a pelanca caída por excesso de exercícios físicos. Acha que eu fiz para ficar bonito? Fiz para voltar ao mercado. E as críticas? Caguei”, disse Stênio ao jornal O Globo, através da coluna de Patrícia Kogut. “Saudade da TV a gente tem. Não quero me aposentar”, complementou, em resumo.

Contudo, Stênio informou que usou ácido hialurônico durante o tratamento. O resultado foi mostrado, ao vivo, no palco do SBT, no Rio de Janeiro, onde mora o ator. Ele foi recebido pela jornalista Isabele Benito, que disparou:

“Eu acho que você deveria fazer um galã, sabe?”, disse a apresentadora, que comandou a pauta do Rio, enquanto Chris Flores, a titular do programa, também ficava admirada em São Paulo.

Por fim, a expectativa é que nas próximas semanas o rosto desinche, como acontece habitualmente ocorre em procedimentos estéticos.

Atualização: Em entrevista ao programa Fofocalizando nesta quarta-feira (14), Mari Saade, esposa de Stênio, informou que o rosto do marido está inchado não por conta da harmonização. Ela revelou que o ator está tomando corticoide, após sentir dores por conta de exercícios físicos.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução / SBT

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31