Record quer mais futebol e tenta pegar torneio há anos na Globo

Após garantir um contrato até 2025 com o Paulistão, a Record sonha em ampliar sua carteira de transmissões de jogos de futebol. A emissora está de olho em um dos principais torneios internacionais da categoria, que esteve na Globo em suas últimas edições.

Segundo informações do portal Notícias da TV, através do colunista Gabriel Vaquer, a Record tem interesse na Eurocopa 2024 e 2028. Inclusive, já teria feito proposta para arrematar os jogos na TV aberta.

Caso se confirme, seria a volta da emissora à competição, vinte anos depois, após exibir as temporadas 2004 e 2008. Conforme revelado pela publicação, Antonio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo, está articulando na tentativa de levar a ‘Euro’ para a emissora da Barra Funda.

Surpreendentemente, Zico acerta programa com a TV Jovem Pan e enfrentará sucesso da GloboNews

O interesse pela competição surpreendeu a agência que negocia os direitos de transmissão. Além da Record, o SBT e a Globo também tentam fechar com o torneio.

No caso da última, a emissora carioca busca ainda os direitos para a TV por assinatura e streaming, através do sportv e Globoplay, respectivamente. A Disney também está na parada para este último pacote, na tentativa de levar os jogos à ESPN e Star+.

ONDE SERÁ A EURO?

A Eurocopa 2024 acontecerá na Alemanha, entre 14 de junho e 14 julho. A edição de 2028 ainda não tem sede definida. A Turquia lançou candidatura individual. Reino Unido e Irlanda se juntaram para tentar uma dobradinha e também tentam arrematar os jogos.

Ao Notícias da TV, a Record preferiu não comentar o assunto.

O que você precisa saber, em resumo:
  • Primeiramente, a Record sonha em ampliar sua carteira de transmissões de jogos de futebol.;
  • Segundo informações do portal Notícias da TV, através do colunista Gabriel Vaquer, a Record tem interesse na Eurocopa 2024 e 2028. O canal já teria feito proposta para arrematar os jogos na TV aberta.;
  • Em seguida, SBT e Globo tentam na TV aberta. A mesma Globo e a Disney tentam arrematar o pacote visando o streaming e a TV por assinatura;
  • Por fim, a Euro 2024 será disputada na Alemanha. A sede de 2028 não foi definida.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias. Fique ligado em nosso conteúdo

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Record TV / Reprodução

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31