Resumo da última semana de Coração de Estudante no Viva, entre 05/06/23 e 09/06/23

Confira o resumo dos capítulos da novela Coração de Estudante. A trama vai ao ar no Viva de segunda a sábado, às 12h40, e reprisada às 01h15 do dia seguinte. No domingo, a partir de 9h30, começa a Maratona Coração de Estudante.

Capítulo de segunda-feira, 5 de junho – Cap. 18

Amelinha não compreende ao chamado do promotor e se tranca no banheiro. Pedro vai atrás e comunica que está certo que é Edu. Rosana segue se sentindo mal. Mateus fica preocupado, mas ela se recorda a ele que os dois nem fizeram amor. Rafa faz pressão em Mateus, ele confirma que teve sexo com Rosana, deixando-a com mais ciúme ainda. Fábio e Rafa batem boca sobre quem vai entregar um teste de gravidez para Rosana. Pedro arromba a porta, mas só encontra as roupas. Amelinha foge pelo basculante de calcinha e sutiã. Edu arranca em disparada.

Rosana fica irada quando Rafa lhe entrega o teste. Leandro não dá bebida para Mariana, que o acusa de estar tentando enlouquecê-la só porque ela escutou o segundo tiro quando Edu já havia saído. Ele resolve dar o conhaque que ela deseja. Nélio põe um vestido de Amelinha. O carro da fuga quebra e Amelinha o troca por uma caminhonete. Pedro e a polícia param o carro e encontram um fazendeiro e sua família. Nélio telefona para Esmeralda, que manda que ele desligue. Pedro fica irado por não conseguir rastrear a ligação. Edu banca o gay para escapar da barreira. Uma viatura da polícia bate de forma violenta no carro de Clara.

Capítulo de terça-feira, 6 de junho – Cap. 182

Clara ameaça processar a prefeitura. Armando comunica que ela tem somente um hematoma no rosto. Amelinha decide dormir no carro, atrai Nélio, mas ele sai fora. Edu leva todos ao um motel. Pati dorme com Rosana, que segue toda pintada. Clara conta para Pedro que o caminhoneiro que sumiu em Nova Aliança é a testemunha do acidente de Julio.

Rafa recolhe um pinico do quarto de Rosana, só para roubar o material para o teste. Esmeralda se nega a dar bebida para Mariana que senta em uma mesa com desconhecidos. Leandro chega quando eles estão a forçando para ir para ao hotel com eles e sai dando socos. Amelinha se enfia na cama de Nélio, que a renega. Ela termina confessando que o ama há muito tempo.

O porteiro do motel aciona a polícia. Rafa e Fábio constatam que o exame deu positivo. Pedro e os policiais cercam Edu. O juiz fala para João em pleno domínio de suas faculdades. Nélio decide sair do carro para fala com os policiais e é baleado. Amelinha entra em desespero.

Capítulo de quarta-feira, 7 de junho – Cap. 183

Edu sai com o carro a toda. Amelinha insiste em levar Nélio para o hospital, mas o peão solicita que o professor continue fugindo. Raul acusa Clara de havê-lo traído ao defender João. Clara cobra de Pedro a sua posição de justiceiro e ele indica que se afastará das buscas e acompanhar o caso apenas como promotor. Amelinha aquece Nélio com usando seu corpo. Edu e Lipe escutam a declaração de amor que ela faz para o peão, que está inerte. Esmeralda se angustia ao tomar conhecimento do tiro e culpa Pedro. João comunica aos posseiros que já separou uma parte da fazenda para eles e que todos terão casas novas. Armando socorre Nélio. Edu se entrega.

Clara beija Edu e se apresenta à imprensa como a sua advogada de defesa. Nélio está fora de perigo e Amelinha declara mais uma vez o seu amor. Leandro tranca Mariana no quarto. Edu solicita que Clara cuide de Lipe. Fábio e Rafa se espantam quando Rosana fala que não transou com Mateus. Ele aproveita e revelaa que se encontra apaixonado por ela. Baú e Pati topam que vão ser pais. Lipe dá os detalhes para um retrato falado do caminhoneiro. Esmeralda entra no quarto do hospital, ignora Amelinha, beija Nélio e diz sim ao pedido de casamento. Leandro chega para pegar Edu, e Clara mostra o retrato do caminhoneiro. Amelinha revela para Edu que Joãozinho é filho do Nélio.

PENÚLTIMO CAPÍTULO, quinta-feira, 8 de junho – Cap. 184

Edu fica irado quando Amelinha conta que pagou muito caro para imprimir um exame falsificado. Leandro insiste que não conhece o homem do retrato falado. Lipe fica escondido atrás de Clara para não ir embora com Leandro, mas ele arrasta o menino. Nélio deseja agendar o casamento imediatamente com Esmeralda.

Lipe foge de bicicleta na hora da partida para Paris. Edu e Clara saem em busca do menino. João supervisiona a explosão. Os estudantes vão tomar o último banho de cachoeira. Seu Miguel alerta que Lipe não pode ir para os lados da barragem, mas ele não ouve. Leandro vai atrás de Lipe.

Rosana e Mateus se beijam. Todos se divertem na cachoeira numa grande despedida. Lipe escuta a voz de Leandro, ultrapassa as placas de perigo e se esconde em um casebre. Edu e Clara seguem a pista do menino. Osvaldo, João e Raimunda fazem pressão em Amelinha para ela revelar toda a verdade para Nélio.

Leandro desiste e comunica a Lipe que está indo embora sozinho. Edu e Clara encontram Leandro, obrigam-no a falar o paradeiro de Lipe, a terra treme, a barragem explode e ele sai correndo. Os jovens ficam tristes quando a cachoeira seca. Na frente de Esmeralda, Amelinha fala que Nélio é o pai de Joãozinho. Lipe atende ao chamado do pai e os três saem correndo da água que avança.

ÚLTIMO CAPÍTULO, sexta-feira, 9 de junho – Cap. 185

Edu e Clara encontram Leandro, obrigam‑no a dizer o paradeiro de Lipe, a terra treme, a barragem explode e ele sai correndo. Edu e Clara fogem com Lipe. Nélio expulsa Amelinha, mas fica emocionado ao tomar conhecimento que Joãozinho é seu filho. Leandro ameaça ir embora para Paris sem Mariana, que só deseja ir se Lipe for.

Mariana questiona se Leandro realmente matou um homem. Ele fala toda a história, inclusive que mandou matar Julio e depois matou o caminhoneiro que o chantageou. Pedro chega com a policia e dá o flagrante. Mariana tinha esquematizado tudo para incriminá‑lo.

Raul leva o papel da separação para Lígia assinar, mas neste momento chegam dois rapazes que garantem ser filhos de Raul. Pedro dá adeus à Clara e a Edu. Mariana retorna para São Paulo e, finalmente, terminar seu tratamento. Lipe volta morar com Edu. Fim.

O VIVA reprisará o último capítulo no sábado (10), às 1h15 e 12h50; e no domingo (11), às 13h15 e dentro da Maratona Coração de Estudante, a partir das 9h30.

O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a decisão das emissoras

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31