Confira o resumo dos capítulos de O Sexo dos Anjos: 1 a 30

Confira o resumo de todos os capítulos da novela de O Sexo dos Anjos. Primeiramente, a trama da autora Ivani Ribeiro foi ao ar entre 25 de setembro de 1989 e 9 de março de 1990

ESTREIA, segunda-feira, 25 de setembro de 1989

O Anjo da Morte mostra Isabela e Adriano e ordena que a traga. Adriano aparece ao lado de Isabela, mas ela não o vê. Renato diz a Pe. Aurélio que eles se encontram cercados. Em seguida, Paulo oferece carona para Gigi. Contudo, Antonio diz à Gigi que não deseja que ela saia com Paulo. O Padre, Renato e Cuca fogem de canoa.

Isabela lê a carta de Pe. Aurélio e diz que ele vai visitar a família, primeiramente. Surpreendentemente, Adriano pede ao anjo para trocar Isabela por Ruth. Ela aceita que seja levado apenas Isabela, após ela cometer o terceiro pecado.

Capítulo 2

Adriano retorna à Terra como ser humano. Um homem aponta uma arma para Renato. O Padre vê, entra na frente e acaba alvejado. Adriano é atropelado por Rogê e se apresenta para Isabela e Ruth. A pedido do Padre, Renato assume a identidade dele.

Paulo encontra Cássio e o convida para a sua festa. Adriano informa para Ruth que é professor de tênis. Ela e Isabela decidem aprender tênis com Adriano. O Padre morre e Renato vê o vulto do anjo. Neide vê Zé Paulo com Gigi. Renato diz ao filho, Cuca, que agora ele é Padre.

Capítulo 3

Ruth recebe Adriano em sua casa e acerta o horário das aulas. Zé Paulo questiona a Otávio como se conquista uma mulher. Otávio responde que ele deve beijar a garota à força. Adriano dá a primeira aula para Ruth e Isabela. Vera diz à Leonor para não levar Tomás à festa de Zé Paulo.

Renato chega a São Paulo e se hospeda em uma pensão. Zé Paulo beija Gigi e ela não se zanga. Francisquinha chega à casa de Leonor e informa que vai participar de um concurso. Adriano fala para Ruth que Isabela vai pecar na festa de aniversário de Zé Paulo.

Capítulo 4

Francisquinha conta à Isabela e Ruth que tinha um namorado com o apelido de “caçador”. Rogê fala para Isabel que vai investigar a vida de Adriano. Ruth briga com Tomás, pois não deseja que ele vá à festa. Isabela diz que se Tomás não for, ela também não vai.

Zé Paulo se encontra com Cássio e desvenda que ele é namora de Ruth. Cassio solicita que não conte à Ruth que ele trabalha em um banco. Adriano vai à festa. Tomás fala para Isabela que Adriano leu seus pensamentos e ela questiona quem ele é.

Capítulo 5

Um pouco bêbado, Adriano conta à Isabela que está recebendo ordens e que ela não será mais perfeita. Isso a deixa intrigada. Otávio informa a Durval que necessita de uma secretária. Marilu ofende Tomás. Isabela ouve, briga com ela, só que Otávio não permite.

Adriano fica irritado, pois Isabela não cometeu o primeiro pecado. Isabel diz à Leonor que não quer mais aulas com Adriano. Vera processa Gigi. O Anjo diz a Adriano que ele agiu mal na festa. Ele revela que já montou um plano para Isabela pecar.

Capítulo 6

Gigi fala para Vera que o pai não gosta de Zé Paulo porque ele é rico. Vera lhe pede para convencer o pai a permitir que os deixem namorar. Por intermédio de Durval, Luiza consegue emprego com Otávio. Isabela e Rogê pedem informações sobre Adriano no clube, mas o diretor não encontra a ficha dele.

Invisível, Adriano vê tudo e fica preocupado. Gigi fala para o pai que conheceu a mãe de Zé Paulo, mas Antonio insiste para que a filha não namore com ele. Isabela solicita para Adriano ir embora, mas ele não vai. Tomás vê e briga com ele.

Capítulo 7

Bastião separa a briga de Adriano com Tomás. Ruth solicita a Leonor se despedir de Bastião. Este conta a Cássio que Ruth é má. Isabela fala para Ruth que, se Bastião for embora, ela suspenderá as aulas de tênis com Adriano.

Vera vai ao consultório de Durval e o beija, mas ele a manda embora. Adriano vai à casa de Isabela e ela não gosta. Cássio chama Ruth para passear de carro e ela chama Adriano para ir com eles. O Anjo surge e Adriano vai falar com ela. Ruth e Cássio se assustam ao ver Adriano talando sozinho.

Capítulo 8

Adriano inventa para Ruth que gosta de falar sozinho. Isabela fala para Otávio que tem raiva de Adriano. Cássio leva Ruth para a casa dele e se esconde do pai. Isabela bate boca com Ruth sobre Adriano. Leonor comunica aos filhos que o Padre Aurélio vai chegar.

Vera indica a Antônio de lhe dar um dinheiro, se ele aceitar o namoro de Gigi com Zé Paulo. Antônio não topa, e Vera fica irada. Otávio chama Luiza para almoçar. Ruth aposta com Adriano que Isabela não é perfeita. O Padre chega à casa de Leonor.

Capítulo 9

Cuca e o Padre se apresentam a todos. Antônio fala para Gigi que Vera ofereceu dinheiro para ele. Gigi fica chateada com o pai, porque ele ter destratado Vera. Leonor solicita a Vera que hospede o Padre e Cuca em sua casa. Vera não deseja, mas acaba cedendo.

O Anjo conta a Adriano que o Padre está mentindo e não é o verdadeiro Aurélio. Isa bela revela a Adriano que o detesta. Bastião questiona a Cássio quando vai conhecer a na morada dele. Isabela sonha com Adriano. No sonho, ela surge para ele e os dois se beijam.

Capítulo 10

Isabela desperta assustada e não se recorda do que sonhou. Otávio chama Luiza para jantar, mas ela não topa. Vera agenda um encontro com Otávio para falar sobre Zé Paulo. O Anjo fala para Adriano que talvez ele possa trazer Isabela durante o sono, mas ele não deseja.

Lucinha, a pedido de Gigi, mente para Zé Paulo que ela já foi embora. Luiza vai atrás de Durval e questiona sobre Otávio. Rogê e Isabela vão ao bar e ela perde a bolsa. Rogê leva Isabela para a casa dele. Adriano até lá para entregar a bolsa de Isabela.

Capítulo 11

Rogê e Isabela ficam surpresos. Ela vai embora e Rogê fica irado. Rogê vai atrás de Isabela, mas ela diz que não deseja falar com ele. O Anjo cobra de Adriano o primeiro pecado de Isabela. Ruth bate de frente com Tomás. Rogê vai ver Isabela na creche.

Zé Paulo dá conselho a Cássio a falar tudo para Ruth. Esta revela à mãe que não gosta de Tomás. Vera solicita para Otávio empregar Zé Paulo e ele jura que irá procurar um serviço para o primo. Isabela termina com Rogê. Durval fala para Leonor que a ama. Ele a beija e Cuca vê.

Capítulo 12

Cuca fala para o pai que viu Durval beijando Leonor. Adriano chega ao bar onde estão Tomás e Otávio. Tomás observa no espelho e não vê a imagem de Adriano refletida, ao contrário de Otávio. Zé Paulo diz a Gigi que arranjou um emprego.

Vera vai atrás do Padre para eles irem à igreja, mas não o acha e fica intrigada. Otávio e Tomás vão à casa de Adriano. Otávio lhe fala que confia nele. Tomás toca nas flores de um vaso e elas murcham. Ele fica chocado e vai embora. Depois, desenha um diabo e escreve o nome de Adriano.

Capítulo 13

Gigi fala para o pai que Zé Paulo arranjou emprego, mas Antônio não aceta seu namoro com ele. Gigi conta a Zé Paulo a decisão de seu pai e solicita para ele não retornar mais. Ele sai irado e briga com um homem num bar. Este saca uma arma, mas Adriano chega. segura seu braço e, em seguida, leva Zé Paulo para casa.

O Padre fala para Adriano que já o viu em algum lugar. Ruth bate de frente com Tomás e Isabela dá uma bofetada na irmã. Ruth fala para Adriano o que ocorreu e ele nota que Isabela cometeu o primeiro pecado.

Capítulo 14

Adriano solicita à Ruth que insista com Isabela para retornar às aulas de tênis. Isabela se desculpa com Ruth, mas ela fala que só a perdoará se ela voltar a aprender tênis. Ela concorda. Adriano revela ao Anjo que tem pena de Isabela morrer tão jovem.

Rogê fala para Otávio que vai contratar um detetive para investigar a vida de Adriano. Isabela fala para Otávio que Tomás se encontra muito esquisito. Vera fala para Aurélio que o Padre Julião o visitará e ele fica preocupado. Isabela sonha de novo com Adriano e acorda nervosa.

Capítulo 15

Isabela fica calmo e volta a dormir. Zé Paulo leva o Padre Aurélio para conversar com Antônio. Ruth fala para Adriano que vai se vingar de Isabela. Antônio revela ao Padre que não confia em Zé Paulo. Luiza entra na sala de Otávio e o vê beijando uma garota.

Rogê fala de Adriano para o detetive Aranha. Vera fala para Aurélio que Antônio vai se arrepender do que fez. Em seguida, telefona para seu advogado e fala que deseja comprar a oficina de Antônio. O Anjo conta a Adriano que Isabela está apaixonada por ele e percebe que ele corresponde.

Capítulo 16

Adriano fala que não gosta de Isabela. Francisquinha vê a vulto de Tomás e acredita que seja um ladrão. Ele pega os papéis que carregava e se esconde no jardim. Isabela e Otávio percebem que foi Tomás a pessoa que Francisquinha viu e lhe perguntam o que estava fazendo no jardim, mas ele não fala.

Otávio diz para Isabela que Tomás pode ter encontrado o testamento do pai e por isso o esconde. Leonor promete que retornará a ver Durval, por conta do filho deles. Vera vasculha o quarto do Padre Aurélio e acha uma arma.

Capítulo 17

Vera fica espantada e guarda a arma. Em seguida, fala para Leonor que o Padre tem uma arma e fala que ele pode ser perigoso. Renato nota que mexeram na caixa onde guarda o revólver. Adriano agenda o dia para Tomás desenhá-lo.

Otávio e Isabela questionam a Tomás se ele encontrou o testamento do pai e ele nega. Adriano toma banho de piscina na casa de Ruth. O Padre Aurélio questiona a Leonor o que Durval representa em sua vida e ela fica intrigada. Isabela procura se afastar de Adriano, mas ele se aproxima e a beija.

Capítulo 18

Adriano solicita desculpas e diz que foi a primeira vez que ele beijou uma mulher. Isabela fica espantada. O Padre e Cuca vão à casa de Adriano para entregar o relógio que ele esqueceu e o menino nota a presença do Anjo.

O Padre não vê e acredita que Cuca inventou a história. Zé Paulo procura Gigi. Depois que o Padre vai embora, o Anjo conta a Adriano que ele é o pai de Cuca. Antônio vê a filha no carro de Zé Paulo, a leva para dentro de casa e briga com ela. Isabela e Otávio exigem que Tomás lhes apresent o testamento do pai.

Capítulo 19

Tomas diz que não entregará o testamento do pai à Isabela. Entretanto, deixa a entender que pode estar com ele. Gigi segue brigada com o pai por ele ter brigado com Zé Paulo. Vera comunica à Leonor que avise sempre que Durval for até sua casa.

Cássio solicita desculpas à Ruth por não ter ido à sua casa. Todavia, ela não o perdoa e deixa a entender que se encontra interessada em Adriano. Cássio briga com ele. Ruth fica irritada e diz para Cássio que não deseja mais vê-lo. Em seguida, ela vai à casa de Adriano, declara-se a ele e o beija de forma apaixonada.

Capítulo 20

Ruth passa a noite com Adriano e sua mãe fica preocupada, já que não sabe onde a filha está. Otávio liga para Adriano e ele diz que não viu Ruth. Ruth entra em casa e não conta onde se encontrava. Padre Julião vai à casa de Aurélia. Julião sai para não ter que conversar com o sacerdote.

Vera conta a Padre Julião que suspeita que Aurélio não é padre. Antonio fica sabendo que a oficina foi vendida e acredita que receberá aumento. Gigi e o pai se acertam. Vera assina os papeis de compra da oficina e manda demitir Antonio.

Capítulo 21

Lucinha vai dormir na casa de Gigi, após brigar com a madrasta. Antonio faz planos acreditando que receberá um aumento. Anésia vê Francisquinha conversando com Bastião e pede que ela o deixe em paz. Adriano fala para Ruth que se encontra apaixonado por outra pessoa.

Aranha os vê falando e sai anotando tudo. Ruth chora e chega em casa passando mal. Aranha fala para Rogê que viu Adriano com Isabela, que confundiu com Ruth. Jair apresenta para Antonio o homem que comprou a oficina e a sua carta de demissão.

Capítulo 22

Antonio fica péssimo com a demissão. Otávio convence Luiza a ir com ele a uma danceteria. O Anjo acredita que Isabela pode cometer um pecado quando Rogê for perguntar sobre o encontro dela com Adriano. Cássio vai falar com Ruth, mas ela não o recebe.

Rogê e Isabela batem boca, mas ela não convence o segundo pecado. Antonio vai para a casa de pileque. Gigi chega e vê a carta de demissão dele. Vera vai à casa de Gigi e lhe dá um cheque como empréstimo. Antonio pega o cheque e fica furioso, diz que vai devolvê-lo.

Capítulo 23

Gigi convence ao pai a falar com Vera no dia seguinte. Adriano vai dar aula de tênis e Ruth lhe recebe com um beijo. Aranha vê e anota. Antonio devolve o cheque de Vera. Ruth decide relatar com Cássio, depois que ele promete levá-la a um restaurante da moda.

Vera vai ao consultório de Durval e se insinua para ele, que a afasta. Rogê pede a Aranha para fotografar Isabela com Adriano. Durante a noite, o espírito de Isabela se encontra com Adriano e ele lhe fala que vai pedir ao Anjo para para virar mortal.

Capítulo 24

Adriano fala para Isabela que só vai pedir ao Anjo para ser mortal se ela prometer amá-lo quando estiver acordada. Ela solicita que ele a ajude. Bastião comenta com Francisquinha que seu filho se chama Cássio e ela fica cismada.

Paulo convence Gigi sair com ele no domingo. Adriano pede ao anjo para ser mortal e ela tenta fazê-lo desistir. Zé Paulo resolve pedir Gigi em casamento. Ruth vai à casa de Adriano com o automóvel de Isabela e Aranha os fotografa. Zé Paulo mostra o retrato de Gilda para Otávio e ela a reconhece.

Capítulo 25

Otávio finge que não conhece Gigi, devolve a foto a Zé Paulo, dá uma desculpa e sai. Em seguida, fica durante todo o dia recordando seu noivado com ela. Francisco aposta com Ruth que Otávio só quer seu dinheiro.

Aranha mostra a Rogê as fotos do encontro de Adriano com Ruth e informa que ele esteve com Isabela. Zé Paulo fala para a mãe que vai pedir Gigi em casamento. Vera diz para Neyde e Padre Aurélio que Zé Paulo vai morar com ela depois de casado.

Capítulo 26

Ruth joga charme para Adriano, mas ele segue tendo olhos apenas para Isabela. Renato conta ao filho que já estão à sua procura no Rio de Janeiro. Francisquinha é selecionada para o concurso de lambada. Thomaz hostiliza Adriano e ameaça contar o seu segredo.

O Anjo ordena que Adriano cumpra logo sua tarefa. Antonio fica desesperado porque não arruma emprego. Padre Aurélio e Cuca vão visitar Padre Julião em uma hora em que tem certeza de que ele não está. O Anjo comunica a Adriano que ele vai ser castigado.

Capítulo 27

Léo conta ao Padre Julião que o Padre Aurélio esteve lá e ficou triste por não tê-lo encontrado. Olavo desabafa com Adriano que não gostava de Gigi, mas que não queria ver Zé Paulo sofrendo com isso. Ruth pede a Cássio para apresentá-lo a seu pai. Vera vai ver Durval com a desculpa que precisa de uma receita.

Capítulo 28

Francisco desperta a todos informando que viu um fantasma, e o Otávio sai para verificar. Ele e Isabela concluem que Francisquinha vitou Tomaz. Ruth volta de seu jantar com Cássio e vê Tomaz com o testamento na mão. Ele tenta pegá-lo mas ele a empurra na piscina.

No dia seguinte, Rita acorda com febre. Adriano vai visitá-la e Isaura vê Ruth beijá-lo. O Anjo vira mortal e vai atrás de Isabela, dizendo que precisa usar o telefone.

Capítulo 29

O Anjo diz que é da vizinhança que precisa do telefone porque seu carro quebrou. Otávio se oferece para consertá-la. Padre Aurélio vai à casa de Leonor e tem a impressão de que conhece o Anjo. Manu programa sua festa de aniversário.

Isabela promete a Otávio que, até o fim do mês, Tomaz entrega o testamento. Adriano tenta convencer o Anjo a ir embora, mas não consegue. Ruth diz à Isabela que está apaixonada por Adriano. O Anjo pede a Adriano que continue sendo seu empresário e conta que veio buscar Isabela.

Capítulo 30

Adriano comunica ao Anjo que vai tentar impedir de levar Isabela. Adriano atravessa um portão sem abrir e some. Otávio conta a Padre Aurélio tudo sobre Gilda e ele a aconselha a não descontar sua agressividade em Zé Paulo.

Aranha conta para Rogê o que viu e ele não crê. Yara pede a Durval que arranje um psiquiatra para examinar Tomaz. Cássio visita Ruth. Mais uma vez, o espírito de Isabela sai e namora Adriano. Francisquinha vai ao quarto de Isabela e a vê suspirar o nome dele.

Saiba tudo sobre O Sexo dos Anjos.

O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a decisão das emissoras

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31