SBT tem sábado desastroso e vê audiência despencar; Record não fica longe

Que o SBT não vem bem de audiência, isso os números falam por si só, com exceção dos domingos. Em contrapartida, a emissora de Silvio Santos mergulhou em uma queda de audiência assustadora no sábado, 19 de maio, no Rio de Janeiro.

O que chama a atenção é que nenhum programa do SBT passou de média de 3 pontos neste dia. A maior audiência do dia foi Raul Gil e o Esquadrão da Moda, com modestos 2,7 pontos de média, cada, segundo números do Kantar Ibope, revelados em primeira mão pelo portal Alta Definição.

O SBT Brasil, principal produto jornalístico do canal, fechou com média de 2,4 pontos, no Grande Rio. A novela A Infância de Romeu e Julieta, produto inédito e lançado em maio, registrou média de 2,1 pontos.

A média-dia do SBT, considerando as 24h, foi de apenas 1,8 ponto. Se restringirmos ao horário das 07h às 00h, a média é elevada a 2,2 pontos.

A Record, que também costuma ver sua audiência cair aos sábados, conseguiu ter um desempenho melhor na praça fluminense. A média-dia (24h) foi de 2,3 pontos e 3,0 (7h-0h).

O Jornal da Record, maior concorrente do SBT, conseguiu ter um desempenho superior e fechar na vice-liderança: 4,3 pontos, maior audiência do dia no Grande Rio. Anteriormente, o Cidade Alerta fechou com média de 3,8 na praça fluminense.

Em contrapartida, outros telejornais não passaram dos 3 pontos na Record Rio: o Fala Brasil Especial de Sábado – ao vivo (2,7); Balanço Geral RJ Especial de Sábado – gravado (2,5).

Enquanto isso, novela de mulher de Silvio Santos atinge marca negativa no SBT

A principal novela do SBT no ano de 2023 conquistou uma marca negativa na semana passada, entre 4 e 10 de setembro. A Infância de Romeu e Julieta, escrita por Íris Abravanel, esposa de Silvio Santos, ficou de fora dos 10 produtos mais assistidos no canal neste período, segundo números do Painel Nacional de TV (PNT).

Na semana anterior, entre 28 de agosto e 3 de setembro, o desempenho já não havia sido um dos grandes destaques do SBT. ‘A Infância‘ registrou 4,1 pontos no PNT, 4,8 pontos, na Grande São Paulo, e apenas 2,7 pontos, no Rio de Janeiro.

A novela infantil havia ficado na última posição do Top 10, perdendo para outros produtos. Como, por exemplo, Programa do Ratinho (4,2); A Praça É Nossa (4,3) e até mesmo a Tele Sena (4,8). O PNT registra o desempenho das emissoras nas 15 principais praças do Kantar Ibope.

FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias. Fique ligado em nosso conteúdo

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução / SBT

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31