Record peca por incoerência marcante em realities

Entra reality e sai reality e a Record parece que segue tropeçando em suas próprias pernas. Após o fracasso de audiência da última temporada do “Power Couple Brasil”, a emissora criou o “A Grande Conquista”, iniciando na semana passada.

Embora haja a tentativa de colocar o “carimbo” de novo formato, o reality é uma mistura de muitos outros realities que já vimos por aí: é um misto de A Casa, com pitadas de A Fazenda e Power Couple. Tudo inspirado em outros programas já vistos na tela da Record.

Entretanto, muda a roupagem, mas a filosofia é a mesma. Primeiramente, a emissora segue com políticas dúbias: show de “pi” em palavras que já não constrangem ninguém.

Surpreendentemente, uma simples frase com a palavra “cocô”, que não pode ser censurado ao vivo, virou um constrangimento desnecessário para Mariana Rios.

Em contrapartida, permite a entrada de participante com sérias denúncias judiciais. Também entende como parte do jogo a peitada, ameaças contra a integridade física e permite piadas com a condição sexual de participantes, como vimos nas últimas edições de A Fazenda. A piada homofóbica, inclusive, foi motivo de risada de Adriane Galisteu, em 2021.

Como tudo o que é humano, a incoerência é um fator comum, afinal, não somos perfeitos. O perigo é quando se faz morada neste sentido.

Acima de tudo: é hora de fazer menos igreja e mais TV.

MASTERCHEF

O Masterchef terá seu terceiro episódio exibido nesta terça-feira, 16 de maio. A atração tem espaço para crescer, mas chama a atenção a perda de 30% do público, entre um programa para outro no Rio.

Na estreia, em 2 de maio, registrou 1,3 ponto entre cariocas e fluminenses. Na semana seguinte, em 9 de maio, fechou com 0,9. Números do portal Alta Definição, em primeira mão.

Em São Paulo, ao menos, manteve o pique: estreia (2/5), registrou 1,7 pontos; uma semana depois (9/5), 1,8.

ALTA DEFINIÇÃO

O clássico Fluminense x Flamengo, nesta terça-feira (16), às 21h, no Maracanã, será exibido em 4k pelo sportv e pelo Premiere. Exclusivo nestas plataformas. Na TV aberta, Atlhetico-PR x Botafogo amanhã (17), às 21h30.

PORCHAT

Letícia Colin, Renato Góes e Victor Lamoglia são os convidados do ‘Que História É Essa, Porchat’?, no GNT. Nesta terça-feira (21), às 21h30.

CHOCOLATE EM ALTA

E não é que Chocolate com Pimenta chegou aos 20 pontos de audiência? Na última quinta-feira (11), registrou média de 20,0. Um dia antes (19), ficou muito próximo: 19,9, segundo o portal Alta Definição.

TOQUES DE PÚBLICO:
  • Cruzeiro x Fluminense (0x2) registrou média de 21,4 pontos no Rio, na última quarta-feira (10);
  • No mesmo dia, Os Dez Mandamentos bombou na tela da Record Rio: 8,6 de média. Só ficou atrás do Balanço Geral RJ (8,8), o programa mais visto na praça;
  • No dia seguinte (11), o Programa do Ratinho conseguiu uma audiência acima do comum: média de 5,7 pontos no Rio e programa mais visto entre os cariocas;
  • Outro destaque positivo para o SBT neste dia (11), foi o SBT Rio – 1ª Edição, próximo da média dos 4 pontos: 3,7 pontos.
LIGA EUROPA

Em compensação, o jogo Juventus x Sevilla, pela Liga da Europa, disputado no mesmo dia despencou a audiência do SBT: 2,5, no RJ.

O jogo acabou prejudicando a programação do SBT, promovendo um efeito cascata desde o início da tarde. Primeiramente, o Fofocalizando (1,8) foi muito mal, impactado sido exibido mais cedo.

Mais tarde, o SBT Rio – 2ª Edição também não foi bem: 2,3 pontos, muito longe da casa dos 3 pontos, que costuma flertar.

O DETALHE…

É que tem o jogo de volta da semifinal, entre Juventus x Sevilla: quinta-feira (18), com bola rolado às 16h e o SBT fará a transmissão. A TV Cultura também mostra, ao vivo.

FLOPOU É POUCO! A forma transfóbica como Bruno, da dupla com Marrone, pergunta à repórter Lisa Gomes, do TV Fama é algo repugnante. Como alguém, em pleno 2023, tem a cara de pau de perguntar sobre a genitália de uma pessoa, sem intimidade ou liberdade? A sorte é que o vídeo prova todo o constrangimento e não dá margem a possível dupla interpretação. Pediu desculpas, após entrar no olho do furacão. Cancelamento é pouco. Primeiramente, justiça já!

DECECPCIONOU

O Hora da Ação, de Jorge Lordello, entrou no ar gravado. Em nada lembra os telejornais policiais da tarde, como o Cidade Alerta e o Brasil Urgente. Ao menos, algo novo e diferente do que se vê neste tipo de programa. Entretanto, tudo é similarmente ao que se vê Operação de Risco. Ou seja, periga a enjoar.

Eduardo Moura é jornalista e assina este espaço opinativo

FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias e fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31