Rita Lee queria retorno do Rio como capital do Brasil: “não vou sossegar o meu rabo”

Ao comemorar 40 anos de carreira, Rita Lee fez um show especial no Rio de Janeiro. Na ocasião, a cantora deixou claro como amava a cidade. Rita disse que não “sossegaria seu rabo” enquanto a Cidade Maravilhosa não voltasse a ser capital do Brasil.

“E como cidadã carioca que sou, não vou sossegar o meu rabo enquanto a capital do Brasil não voltar a ser o Rio de Janeiro. É o grande cartão postal! Eu sou aquela branquela paulista apaixonada pelo Rio desde sempre”, disse Rita Lee durante gravação do DVD Multishow Ao Vivo, em 2009, em show na Cidade Maravilhosa. A produção ocorreu em 31 de janeiro de 2009.

+ Rita Lee morre em São Paulo, aos 75 anos

O que você precisa saber, em resumo:

  • Rita Lee morreu nesta segunda-feira (8), em São Paulo;
  • Em 2009, a cantora pediu que o Rio voltasse a ser a capital federal.
  • “E como cidadã carioca que sou, não vou sossegar o meu rabo enquanto a capital do Brasil não voltar a ser o Rio de Janeiro. É o grande cartão postal! Eu sou aquela branquela paulista apaixonada pelo Rio desde sempre”.
O ADEUS À RITA LEE

Os fãs poderão se despedir de Rita Lee, falecida aos 75 anos, em São Paulo, na noite de ontem (8). A cantora morreu em decorrência de complicações de um câncer no pulmão.

O velório ocorrerá no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira (10), entre às 10h e 17h. Em seguida, o corpo será cremado, atendendo um pedido de Rita.

“Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem [8 de maio], cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”, disse o comunicado, confirmando a partida da cantora.

+ Assalto em residência de família de Regina Duarte põe filho e neto como reféns

Rita Lee descobriu um câncer no pulmão durante a pandemia, em 2021, e iniciou um rigoroso tratamento, em seguida. Em abril de 2022, a família chegou a confirmar que a cantora estava curada do câncer.

Recentemente, Rita apareceu debilitada assistindo a uma homenagem do Altas Horas sobre sua carreira, exibida em abril.

FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias e fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Instagram

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31