Final do BBB tem defeitos que precisam ser observados como produto de TV

O BBB 23 se encerrou na última terça-feira (25) com a certeza de que a Globo precisa se mexer imediatamente e não pode se dar ao luxo de aguardar o fim do ano. Surpreendeu a forma como a emissora conduziu a final, em alguns momentos, ignorando o tal “padrão Globo de qualidade” sempre comentado.

Contudo, é preciso elogiar a equipe de edição que acertou em cheio nos “melhores momentos” e no roteiro dos textos realizados na parte de humor, comandada por Dani Calabresa e Paulo Vieira.

Em contrapartida, no ao vivo, a Globo ficou devendo. Posicionou os participantes eliminados nas laterais, para dar espaço à banda que recebeu Mumuzinho, IZA e Carlinhos Brown. Primeiramente, parecia todo mundo apertado com o intuito de caber na tela da TV.

Em seguida, o BBB – O Reencontro, ocorrido nesta quarta-feira (26), reposicionou a galera no canto onde estavam a maioria dos “desérticos”. Posteriormente á final, no lado esquerdo do vídeo, reorganizando o que se viu na TV aberta.

Além disso, o fim de festa com as 22 pessoas invadindo a casa no final do jogo foi uma confusão tremenda. Parecia família ansiosa esperando parente que não via em saguão de aeroporto.

DISCURSO DA FINAL DECEPCIONOU

A decisão de levar todos para o jardim ainda prejudicou o trabalho de Tadeu Schmidt, que teve dificuldades de conversar com as finalistas. Aliás, o jornalista fez melhores discursos ao longo da temporada comparado ao da final, onde mais parecia que falava em favor de Aline Wirley em vez de Amanda Meirelles, a grande campeã.

Por fim, na temporada inteira, fala-se tanto em pódio e nem uma estrutura simbólica montaram, diferente do que foi feito nas últimas três temporadas.

Uma verdadeira confusão e simples demais para quem ostenta o posto de maior reality show do Brasil. Sob o mesmo ponto de vista, não podemos esquecer dos problemas de elenco, provas arrastadas e ausência de logísticas que colocassem fogo no parquinho.

Certamente, a Globo precisa agir rápido em resposta à crítica, ao mercado com seus anunciantes e, especialmente, ao público.

QUATRO TOQUES
  • Patrícia Poeta, ex-âncora do Jornal Nacional e do Fantástico e ex-correspondente internacional da Globo, informou na abertura do Encontro desta quarta-feira (26) que se atualizava sobre o BBB23 através do Instagram Gina Indelicada;
  • Antonio Rickli herdou o talento dos pais para arte. Além de expressivo, o filho de Aline Wirley e Igor Rickli mostrou que leva jeito para cantar como a mãe;
  • Observação: em quatro temporadas, apenas um camarote venceu uma edição do BBB. Trata-se de Arthur Aguiar, vencedor em 2022. Em 2020, 2021 e 2023 deram pipoca.
  • A fila anda não para: 2 de maio a pré-estreia de A Grande Conquista, novo reality da Record. A emissora voltará com o Troca de Esposas, ainda este ano. As inscrições estão abertas.
RJ2 EM ALTA

A média semana do RJ2 na semana passada, entre 17 e 23 de abril, ficou muito próxima do Jornal Nacional. De segunda a sexta-feira, o local fluminense registrou 26,0 pontos, e o JN com 26,5.

ADNET CARNAVALESCO

Marcelo Adnet seguirá na função de carnavalesco da Botafogo Samba Clube, que desfila no Carnaval da Intendente.

O humorista ganha o apoio de Ricardo Hessez e Allan Barbosa, que foram anunciados como novos carnavalescos da agremiação. A Botafogo concorre à disputa da Série Prata.

IRONIA DO DESTINO

Mário Frias, deputado federal (PL-SP), é conhecido por sua forte ligação ao bolsonarismo. Na reprise de Senhora do Destino, no ar no VIVA, o ator dá vida, justamente, a um deputado federal.

O detalhe é que o personagem diz abertamente que é de “esquerda” e novela passa em 2004, no auge do primeiro governo Lula.

TOQUE EXTRA

A inclusão do jornalista Gabriel Perline na Roda da Fofoca, do A Tarde é Sua, é um destaque importante no programa. Além de informativo, o colunista do IG sabe ser informativo e consegue ser um contraponto interessantíssimo para quem assiste ao quadro da RedeTV!. Acerto do diretor Elias Abrão.

POR ORA…

Segundo site da programação da Globo SP, por ora nada de confirmação do jogo Coritiba x São Paulo, no sábado (29). Aliás, programação normal: Caldeirão, às 15h50. No site da CBF, o apontamento para transmissão da TV Globo.

Em contrapartida, no domingo (30), a programação aponta para os paulistas um jogo do Brasileirão, às 15h40. Há apenas uma partida neste horário: Flamengo x Botafogo. Vamos aguardar a escala final nas próximas horas.

TERRA DO REI

Neste domingo (30), a TV Brasil a série documental ‘Estádios Históricos’ contará a história da Vila Belmiro, templo sagrado santista que consagrou o Rei Pelé (1940-2022). Primeriamente, a série documental vai ao ar, às 18h30. Em seguida, fica disponível na EBC Play.

BOMBOU! Menos de 15 dias após ser demitido do sportv, Maurício Noriega já está de casa nova. O jornalista é o novo contratado da Rádio Transamérica, em São Paulo. Belo reforço.

FLOPOU! A história do bebê de “menina Chiara” entrou numa barriga maior que a de sua gravidez. Pelo visto, faltou assunto para a personagem nessa reta final de Travessia. Detalhe: ela tem ainda uma paternidade e uma maternidade a descobrir, ficando tudo para última hora.

FÉRIAS

Cidinha Campos informou que estará de férias por 10 dias: a comunicadora faz seu programa até sexta-feira (28) e só volta em 8 de maio, na Tupi. Trunfo da emissora, Cristiano Santos assume.

VEM AÍ

A HBO Max anuncia para julho a segunda temporada de ‘And Just Like That… Um novo capítulo de Sex and the City. Data a confirmar.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução / TV Globo

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31