SBT gera climão com afiliada e filial, inclusive com o Rio, e cai em contradição

A fase de audiência do SBT não é das melhores, e os problemas parecem que não param por aí. Após a divulgação da tabela de jogos que a emissora vai transmitir na Copa Sul-Americana, um verdadeiro “climão” tomou conta das afiliadas e filiais.

Segundo informações do colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, a confirmação de exibição de jogos envolvendo apenas clubes paulistas na Sul-Americana gerou um desagrado.

Primeiramente, o SBT Rio e a TV Jangadeiro (CE) não curtiram a confirmação de duelos envolvendo apenas São Paulo e o Santos na TV aberta. Estes jogos serão mostrados, ao vivo, para todo o Brasil.

A maior irritação, segundo Vaquer, ocorreu na praça fluminense. Surpreendentemente, a filial esperava, ao menos, um jogo do Botafogo, único representante carioca na competição.

Em Fortaleza, a TV Jangadeiro costuma atingir números expressivos com jogos dos clubes do estado na Copa do Nordeste. Só para ilustrar, o Fortaleza é o representante da região no torneio continental.

Semelhantemente, na mesma situação, estão Bragantino, América-MG e Goiás. Estes clubes também não tiveram jogos escolhidos pelo SBT.

O QUE DIZ O SBT?

O SBT justificou ao NTV que optou por jogos de São Paulo e Santos são os clubes da ‘Sula’ que ostentam maior torcida no Brasil, segundo levantamento feito pelo jornal O Globo, em 2022.

NO ANO PASSADO, A POSTURA FOI OUTRA

Em contradição, nas últimas exibições da Libertadores no canal de Silvio Santos, esse fator, aparentemente, não foi levado em questão. Sobretudo, envolvendo os jogos do Palmeiras, terceira maior torcida do país, foram priorizados ante os do Flamengo.

O rubro-negro conta com o maior número de torcedores no Brasil, há décadas. Com exceção das finais e do jogo com o Corinthians, os demais jogos do time carioca na fase final da Libertadores ficaram exclusivos da ESPN, na TV paga.

LIBERTADORES 2022, JOGOS DO SBT NA FASE FINAL:
  • OITAVAS: Corinthians x Boca Júniors (Flamengo ficou de fora, mesmo tendo maior torcida);
  • QUARTAS: Corinthians x Flamengo;
  • SEMI: Atlhetico x Palmeiras;
  • DECISÃO: Athletico x Flamengo.
LIBERTADORES 2021, JOGOS DO SBT NA FASE FINAL:
  • OITAVAS: São Paulo x Racing (Flamengo ficou de fora, mesmo tendo maior torcida);
  • QUARTAS: São Paulo x Palmeiras;
  • SEMI: Palmeiras x Atlético-MG;
  • FINAL: Palmeiras x Flamengo.

Relembre: SBT faz “Escolha de Sofia” na Libertadores, e Flamengo fica de fora na TV aberta

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem (capa): Reprodução TV / Band

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31