Morre o jornalista Márcio Guedes, aos 76 anos

O jornalismo esportivo brasileiro está de luto: morreu na noite desta sexta-feira (3), o jornalista Márcio Guedes, aos 76 anos. Segundo o jornalista Wellington Campos, da Rádio Tupi, Guedes estava tratando de um câncer.

Márcio Guedes marcou época no jornalismo esportivo do Rio de Janeiro, como colunista de grandes jornais e comentarista de grandes emissoras de TV, como Globo, Manchete, ESPN, RedeTV! e na TV Brasil, sua última emissora. No jornal impresso, foi colunista de O Dia, O Globo e Jornal do Brasil.

POLÊMICA EM TV PÚBLICA

Em 2020, Márcio Guedes polemizou ao saudar o então presidente Jair Bolsonaro, durante a transmissão do jogo Peru 2 x 4 Brasil, na TV Brasil, pelas eliminatórias. A transmissão foi realizada em conjunto com o narrador André Marques. Ambos foram criticados por parte do público e por parte da imprensa.

Em entrevista à Folha de S. Paulo, Guedes explicou o caso: “Eu disse uma coisa absolutamente neutra. E para o Trajano (José), quem fala isso é indigno. Isso é um patrulhamento indecoroso, estou revoltado. Se fosse outra pessoa até não daria bola, mas em relação ao Trajano é uma grande decepção, uma prova de intolerância total. Isso, para mim, é doença mental”, disse referindo-se a José Trajano, um dos seus críticos. Os dois trabalharam juntos na ESPN.

O velório ocorrerá em General Severiano, sede oficial do Botafogo, em horário a ser definido. Márcio Guedes era torcedor do clube alvinegro.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV / VIVA

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31