RedeTV! sofre baixa importante no jornalismo

A RedeTV! confirmou nesta sexta-feira (24), que Franz Vacek, superintendente de jornalismo, está de saída da emissora:

“A RedeTV! e o jornalista Franz Vacek informam ao público e ao mercado que hoje se encerra a bem-sucedida parceria na superintendência de Jornalismo, Esportes e Digital da emissora, e manifestam recíproco apreço e gratidão pela relação contratual que mantiveram durante esse tempo, mantendo as portas abertas para futuros projetos”

disse o comunicado enviado à imprensa.

A emissora ainda não informou quem será o novo comandante do departamento de jornalismo.

QUEM É FRANZ VACEK?

Franz Vacek completou 47 anos ontem (23) e estava na RedeTV! desde 2008, quando entrou como repórter e foi promovido a correspondente internacional. Desde agosto de 2014, assumiu a superintendência de jornalismo da emissora.

Além da RedeTV!, Franz trabalhou na TV Cultura, Canal Rural, TV Unifesp e TV PUC.

Franz Vacek ao lado de Sikêra Jr, maior contratação da RedeTV!.
Imagem: Arquivo / RedeTV!
SIKÊRA LIGOU PARA FRANZ COM MEDO DE DEMISSÃO

Sikêra Jr proporcionou aos telespectadores um momento curioso e inusitado na última quinta-feira (17). O apresentador mostrou que está com receio e medo de ser demitido da RedeTV!, local onde trabalha desde 2020. Na semana passada, a emissora demitiu Luís Ernesto Lacombe, uma de seus principais nomes do jornalismo.

Ao vivo, Sikêra pediu para ligar para Franz Vacek, Superintendente de Jornalismo, Esporte e Digital da RedeTV!, para conversar com o executivo na frente dos telespectadores: “A gente tá tírando uma dúvida para saber se eu estou no bico do urubu ou não”, explicou ao público.

Conversa vai e conversa vem, Sikêra aproveitou para perguntar a Franz se ele “pode dormir em paz”, fazendo uma alusão se seu emprego estava garantido: “Claro, claro que sim. Imagina!”, diz o executivo.

“Você jura pela sua mãe? Você jura? Você jura pelos seus filhos?”, volta a perguntar Sikêra.

“A ligação tá difícil”, responde Franz, tentando se esquivar da saia justa, ao vivo.

“Tá não! Você tá ouvindo, não se faça de doido não! Você jura por qualquer coisa que está tudo certo aí? Jure! Jure! Jure! Eu quero você jurando! Jure”, suplicou o comunicador, tentando usar o bom humor.

Apesar do bom humor, Sikêra fez cara de preocupação e pediu que “ninguém soltasse a mão de ninguém” em sua equipe. O momento pode ser visto no vídeo abaixo a partir de 01:04:50.

O contrato de Sikêra é válido até 2027 e a multa estipulada é de R$ 20 milhões, além de 50% dos salários a vencer.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV / SBT

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31