Rádio Tupi anuncia a contratação de Eraldo Leite, novo apresentador do Bola em Jogo

A Rádio Tupi anunciou nesta segunda-feira (6) a contratação de Eraldo Leite. O jornalista deixou a Rádio Globo ontem (5) e estava agendado para ser apresentado na Tupi amanhã (7).

Entretanto, a emissora decidiu antecipar o anúncio do novo apresentador do Bola em Jogo. O anúncio aconteceu, agora há pouco, no Show do Apolinho. Eraldo esteve nos estúdios da emissora, no Centro do Rio, e foi recebido por Marcus Di Giacomo, diretor artístico da rádio [foto, capa].

Nas últimas horas, os bastidores do rádio carioca ficaram agitados com a informação trazida pela página Mídia de Verdade, do jornalista Sérgio Sollon: Eraldo Leite estava de mudança da Globo rumo à Tupi para apresentar o Bola em Jogo.

“O programa Bola em Jogo, que eu vou apresentar, eu apresentei um programa semelhante na outra emissora, o Enquanto a Bola não Rola [na Globo]. E, agora, muita gente ainda, assim, sensibilizada, sentida, nós de coração partido ainda, pela perda do Gilson Ricardo. Então, eu queria só deixar essa mensagem para os nossos ouvintes, acostumados a ouvir, ao meio-dia, a ouvir a voz do Gilson Ricardo. Eu não vim para substituir o Gilson Ricardo, porque o Gilson Ricardo é, simplesmente, insubstituível”, disse Eraldo no microfone da Tupi.

BOLA EM JOGO: NOVA FASE

A mesa redonda dominical foi comandada por Gilson Ricardo, falecido em 22 de janeiro, entre 2017 e 2023. Desde então, o jornalista André Ribeiro foi escalado para a apresentação.

Eraldo Leite estava no Sistema Globo de Rádio desde 1996, em sua última passagem, e foi repórter de campo, apresentador e comentarista, função que passou a exercer em 2012. Na Rádio Globo, comandou a última fase do Enquanto a Bola Não Rola, formato concorrente do Bola em Jogo.

Seu último jogo na Globo ocorreu neste domingo, durante a vitória do Fluminense sobre o Audax por 3 a 0, no Maracanã. O jornalista se despediu no ar dos ouvintes no fim do jogo, mas não citou onde será seu novo desafio profissional.

Além do rádio, Eraldo é presidente da Associação de Cronistas do Estado do Rio de Janeiro (ACERJ).

FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias e fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução Youtube / Tupi

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31