Copa do Brasil segue na Amazon: plataforma abandona projeto com Tiago Leifert

A Globo e a Amazon Prime Video renovaram a parceria e o canal de streaming seguirá na Copa do Brasil em 2026. O acordo deverá ser assinado nos próximos dias. Entretanto, Tiago Leifert não seguirá nas narrações.

As informações foram reveladas em primeira mão pelo colunista Gabriel Vaquer, no portal Notícias da TV. Segundo o jornalista, a emissora aprovou o trabalho do ex-apresentador do BBB 23. Só que para a nova temporada, a Amazon deseja uma narração mais próxima do “tradicional” e irá em busca de nomes no mercado.

O pacote de jogos da Copa do Brasil na Amazon Prime chegará a 50 jogos nesta temporada.

PARAMOUNT NA LIBERTADORES, EM SEGUIDA

A Paramount TV vem montando sua equipe visando a cobertura nos próximos quatro anos da Taça Libertadores da América e da Copa Sul-Americana. A emissora está trazendo para seu elenco mais uma profissional com passagem pela Globo.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do portal R7, a jornalista Lizandra Trindade, com passagens pelo sportv e pela TV aberta na Globo, é a nova repórter que está de chegada na Paramount.

Até o momento, Lisandra não fez menções sobre sua nova emissora. Ela deixou o Grupo Globo em 2022, após 19 anos na emissora.

Em suma, o serviço de streaming já contratou Paulo Vinícius Coelho, ex-sportv, e os narradores Nivaldo Prieto e João Guilherme, ex-ESPN/Fox Sports.

PVC DEIXA O SPORTV INESPERADAMENTE

Paulo Vinicius Coelho, o PVC, deixou o Grupo Globo na semana passada, onde atuava no sportv e o ge.globo. O jornalista voltará a ter um blog no UOL Esporte, em seguida.

“O comentarista Paulo Vinícius Coelho é o novo reforço do time de colunistas do UOL. PVC deixou suas funções nos Canais Globo e fará sua estreia em fevereiro. O jornalista vai manter uma coluna e também irá participar de programas da grade do Canal UOL. Ele também será comentarista na Paramount, emissora que vai transmitir a Libertadores a partir deste ano”, informou, em resumo, o UOL.

A Paramount irá transmitir a Libertadores e a Copa Sul-Americana nos próximos quatro anos no streaming, na vaga ocupada pela Conmebol TV. A empresa contratou os narradores João Guilherme e Nivaldo Prieto.

PVC chegou ao Grupo Globo em 2020 e foi um dos destaques do sportv na Copa do Mundo, no fim do ano passado.

AFINAL, QUEM MAIS EXIBIRÁ A LIBERTADORES?

A Globo comemorou o retorno à Taça Libertadores da América, a partir de 2023. A emissora venceu a licitação da Conmebol e terá direito de exibir a competição nas próximas quatro temporadas: entre 2023 e 2026.

O SBT seguirá mostrando a Libertadores até a sua conclusão no fim do ano. A emissora não saiu de mão abanando na disputa da licitação e terá direito a exibir a Copa Sul-Americana no mesmo período. Ao todo, serão 13 jogos, ao vivo, para todo o Brasil, incluindo a grande final.

Vale lembrar que em 2020, a Globo rescindiu o contrato com a Conmebol por conta da disparada do dólar em meio à pandemia do novo coronavírus. Na retomada dos jogos, o SBT acabou levando os direitos em pacote parecido com a da concorrência.

A Globo cedeu a alguns pedidos da Conmebol para ficar com a Libertadores: a emissora mostrará a grande final nos próximos anos, independente de haver ou não brasileiros na disputa. Além disso, não bloqueará os anunciantes oficiais do torneio em imagens realizadas pela Conmebol.

A emissora festejou o acordo: “A TV Globo recebeu a confirmação da Conmebol de que foi a emissora escolhida para exibir a Libertadores, em acordo válido por quatro anos, de 2023 a 2026, com exclusividade na TV aberta no Brasil. Para nós, é uma grande satisfação celebrar novamente esta parceria. Construímos uma relação de quase três décadas com a Conmebol, exibindo a Libertadores desde 1993, e acreditamos que ajudamos a consolidar o sucesso da competição no Brasil, através de um alcance único e de uma alta qualidade reconhecida pelo público, não apenas na transmissão mas também na cobertura da competição”, disse o comunicado.

OUTRAS PLATAFORMAS: AFINAL, COMO SERÁ?

Na TV por assinatura, a Disney seguirá com os direitos e exibirá a Libertadores na ESPN. A Paramount ficou com o segundo pacote do streaming. A diferença entre os acordos são as seguintes: a final será exibida ao vivo apenas pela ESPN. A Paramount só poderá mostrar a decisão em replay, após o encerramento da partida.

Além disso, a preferência pelas escolhas dos jogos sempre começará pela ESPN em esquema de rodízio: a Disney escolhe os jogos [1, 3, 5…]. A Paramount escolherá os jogos [2,4,6…]. Na semifinal, cada emissora terá direito a um jogo exclusivo, com preferência de escolha para a ESPN. As duas emissoras também ficarão com a Copa Sul-Americana.

O aplicativo OneFootball fechou um terceiro pacote de jogos com a Conmebol, onde mostrará os melhores momentos da Libertadores através das imagens oficiais da entidade.

FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias e fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução Internet

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31