Garotinho se despede de Gilson Ricardo, seu fiel escudeiro: “Vá em paz, meu amigo”

Horas após a confirmação da morte de Gilson Ricardo, ocorrida neste domingo (22), diversas personalidades da mídia esportiva vêm usando as redes sociais para fazer a última homenagem a este ícone do rádio esportivo brasileiro. O narrador José Carlos Araújo, que há décadas trabalhava em parceria com Gilson, classificou o momento como “tão difícil” e reverenciou aquele que foi seu principal repórter esportivo dos últimos tempos. Garotinho escreveu:

“Galera, é muito complicado encontrar palavras nesse momento tão difícil. Perdemos Gilson Ricardo na noite de hoje, em decorrência de um infarto. Gilson era um cara excepcional, tinha um astral incrível e inegavelmente marcou seu nome na história da comunicação brasileira. Por várias décadas, tive a honra de estar ao seu lado nas transmissões esportivas, em várias emissoras, tanto no rádio, quanto na TV. Tenho certeza que o seu talento marcante inspirou uma geração inteira de comunicadores. Seu legado será eterno… Vá em paz, meu amigo!”, postou.

Gilson Ricardo e José Carlos Araújo formaram uma das dobradinhas mais conhecidas do rádio brasileiro e da TV carioca.

No dial, estiveram juntos no Sistema Globo de Rádio, nas rádios Globo e CBN. Quando Garotinho decidiu deixar o SGR, em 2012, Gilson Ricardo e Gérson Canhotinha de Ouro decidiram acompanhar o narrador no Grupo Bandeirantes de Comunicação, na Bradesco Esportes FM. Na TV, o trio atuou no SBT, na Band e na CNT.

O trio ainda migrou para outros trabalhos, na Rádio Transamérica FM e na Rádio Tupi, esta última com passagem de quase oito anos. Na emissora, além do apoio às transmissões esportivas, Gilsão apresentava o Bola em Jogo e participava diariamente.

O corpo de Gilson Ricardo será velado no Salão Nobre do Flamengo, na Gávea, na zona sul do Rio, das 10h às 14h. O sepultamento está marcado para as 15h30, no Cemitério do Cacuia, na Ilha do Governador.

FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias e fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31