Band põe Carioca em disputa com Mion e Huck, mas foge do Paulistão na Record

A Band já sabe com que armas vai disputar a preferência do público com o superpacote de jogos do Campeonato Carioca. A emissora promete exibir quatro jogos por semana e terá algumas pedras pelo caminho, especialmente no Rio de Janeiro. A surpresa é a decisão por enfrentar o Caldeirão com Mion e o Domingão com Huck, dois dos programas de maior audiência da Globo.

Nos fins de semana, o Carioca será exibido na Band em dois horários alternativos. Aos sábados, os jogos irão ao ar às 16h. Este dia da semana é um dos mais vazios da TV, com a Record apostando em uma edição “especial” do Cidade Alerta, e o SBT, no programa Raul Gil.

A pedreira ficará por conta do Caldeirão com Mion, especialmente próximo das 18h, quando o programa encontra seu pico por conta da aproximação da novela Mar do Sertão, em reta final.

No domingo, os jogos vão ao ar às 18h. A Band evitará um confronto direto com o Paulistão, na Record. A ação agrada aos apaixonados em assistir futebol na TV aberta, já que praticamente garante uma rodada dupla.

MASTERCHEF: ESQUENTA DO FUTEBOL

Por outro lado, a Band terá alguns percalços: o primeiro deles é o Domingão com Huck, programa de entretenimento de maior audiência aos domingos na TV.

O segundo atende pela continuidade, já que, em vez de seguir com o Show do Esporte, a emissora terá uma quebra em sua programação, colocando uma edição de melhores momentos do Masterchef, às 16h, antes do futebol.

No meio de semana, a Band escolheu o horário de 21h10 para a transmissão do Campeonato Carioca. A bola rola 10 minutos antes da novela Travessia, um dos produtos mais criticados na TV, na atualidade.

Quem ficou sobrando nesse horário é Faustão na Band, que apesar de confirmado diário e noturno em 2023, terá o futebol ocupando seu horário às terças e quintas-feiras.

Até o fim de fevereiro, a Band exibirá uma edição dos melhores momentos do programa. A Band ainda não informou se Fausto Silva irá ao ar em dias de futebol.

A escolha das terças e quintas também evita um embate direto com jogos da Libertadores na Globo, eventualmente às quartas-feiras, e a disputa direta com o Paulistão, na Record, com jogos também às quartas.

Apesar de todo o cenário envolvendo suas concorrentes, a disputa com a Band será pela vice-liderança, no Rio de Janeiro. Em momentos pontuais, como em jogos decisivos ou clássicos, a emissora poderá incomodar a Globo, assim como aconteceu com a Record, quando exibiu o Carioca, e com o SBT, na Libertadores.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Reprodução Internet / Montagem
Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31