Demissão de Fernando Vanucci na Globo tem reviravolta: “Não era bolacha”, diz Mylena Ciribelli

Mylena Ciribelli promoveu uma verdadeira reviravolta sobre a fatídica demissão de Fernando Vanucci (1951-2020), na Globo. Antes de ser dispensado, o jornalista encarou uma grande geladeira da emissora, em 1998. Até aqui, o enredo era baseado pelo fato de Vanucci ter comido uma bolacha, ao vivo, durante uma edição do Esporte Espetacular.

Naquele dia, Mylena fazia dupla com Fernando Vanucci no EE. Em entrevista ao Ticaracaticacast Podcast, dos apresentadores Bola e Carioca, a jornalista explicou o que de fato ocorreu naquele dia, na sede do jornalismo da Globo, no Jardim Botânico:

“Eu estava do lado dele… Não era bolacha. Um dia eu encontrei o Vanucci e perguntei: ‘Que história é essa?”, iniciou Mylena, que revelou que como o programa era bem cedo, os dois tomavam café nos bastidores.

“Todo domingo quando a gente ia apresentar, a gente se arrumava, fazia maquiagem e depois a maquiadora ia comprar o café da manhã para todos nós. Ela ia para a padaria, que era bem em frente, comprava, e a gente ia para o estúdio. Às vezes, não dava tempo dela voltar antes da gente ir para o estúdio. Momento de fome… Oficialmente, não se come dentro dos estúdios…”, acrescentou.

“A gente esperava aquele leitinho com café e um paõzinho com manteiga. Nesse dia, eu não sei o que aconteceu com o Vanucci, que Deus o tenha, eu estava sentada porque era vez dele. O pessoal dentro do estúdio avisa [que vai entrar no ar]. Naquele dia, eu vi o Vanucci comendo, avisou até antes, dois minutos, vai entrar… Eu sentadinha, era vez dele. Ele era muito safo, vai dar tudo certo… O assistente deu sinal: 30 segundos e ele continuou… Na hora que plugou ele, ele engoliu e começou a falar”, explicou a jornalista.

“Eu perguntei a ele: ‘que história é essa de bolacha?’. [ele respondeu] ‘ficava mais bonitinho’, mas era pão com manteiga!”, contou a jornalista.

Após ser afastado do jornalismo da Globo, Fernando Vanucci retornou em 1999 para fazer o Carnaval do Rio e, dias depois, foi demitido da emissora. Depois disso, Vanucci esteve na Record TV, Band, RedeTV! e Rede Brasil.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Arquivo / RedeTV!

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31