Alex Escobar abre sua casa no Rio e fala sobre subúrbio: “não tenho orgulho, nem vergonha”

Sem esquecer as raízes de Bangu, Alex Escobar vem colhendo frutos ao se destacar no esporte da Globo. Comandando o Globo Esporte Rio e os gols do Fantástico, além do extra no Central da Copa, o jornalista abriu as portas de sua casa, em São Conrado, na zona sul do Rio, ao Casa GNT, no Youtube. O casal mora com os filhos no local desde 2019.

Além de contar com o visual da praia e do Hotel Nacional, um dos símbolos arquitetônicos da cidade, Escobar tem um apartamento onde o futebol não fica de fora. Além de uma sala de estar, o jornalista fez questão que a esposa reservasse um cantinho para que ele assista aos jogos de futebol e jogue videogame, com os filhos Francisco e José. Ele ainda é pai de Mariana (24) e Pedro (21), frutos do primeiroo casamento.

A sala de estar da casa de Alex Escobar no Rio – Imagem: GNT / Reprodução

Apesar do cantinho, Alex Escobar foi vetado pela esposa, Thamine, de tematizar residência com as cores e o símbolo do América: “A casa, por mim, estaria com escudos do América. Essa parede poderia ser vermelho e branco completamente, mas não rolou”, brincou o jornalista, que recebeu o veto da esposa.

A casa conta com duas salas, sendo uma de TVs para jogos, e uma varanda ampla, com direito a chopeira: “Eu paro aqui e crio raízes…. A gente ganhou essa cervejeira aqui. Ela fica estrategicamente posicionada. Olha que vida difícil!”, disse Escobar, bem humorado ao GNT.

Sala de TV e videogame de Alex Escobar foi liberada pela esposa
Imagem: Casa GNT

A sala principal ostenta dois aparelhos de ar-condicionado, além de um terceiro no local reservado para o local onde assiste ao futebol e joga videogame. Apesar de todo o conforto, o que chama a atenção de Escobar é um detalhe decorativo muito importante: o álbum de casamento de Escobar e Thamine.

“Eu acho maior barato ter o álbum de casamento presente [na mesa de centro], um dia super especial. A gente celebrou nosso amor nesse dia e acho que esse álbum está aqui como uma forma de deixar eternizado este momento”, explicou.

ESCOBAR: LEMBRANÇAS DO SUBÚRBIO

Alex Escobar não esquece as origens de Bangu, bairro do subúrbio carioca, situado na zona oeste. O jornalista diz que não tem vergonha de suas raízes, mas também informa não ter orgulho:

“Às vezes a pessoa pergunta assim: ‘Você tem orgulho de ter vindo de Bangu?’. Eu gosto de falar o seguinte: ‘eu não tenho orgulho, nem vergonha’. Essa é a minha história. Mas você começar minha vida lá, no subúrbio, é como se fosse um jogo de tabuleiro: você começa dez casas atrás. Pela precariedade de acesso à cultura, não ter conhecimento de pessoas que podem lhe dar uma mão, começar a vida. É tudo muito difícil”, explicou.

A casa de Escobar e família ainda conta com um quarto para os dois filhos, um segundo quarto dedicado para os brinquedos e uma estante com recordações familiares e de viagens do jornalista, como na Copa da Rússia (2018). O conteúdo completo está no canal no Youtube do Casa GNT.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução Youtube / Casa GNT

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31