Huck se posiciona após críticas: “devo evoluir no letramento antirracista”; entenda

Luciano Huck usou as redes sociais para se posicionar sobre as criticado por uma pergunta no quadro “Quem Quer Ser um Milionário”, no Domingão com Huck, no último domingo (4).

A produção do quadro selecionou o seguinte tema para a disputa: “Qual destas frases foi dita por George Floyd antes de ser assassinado em 2020 e virou um grito de protesto o contra o racismo?”. O caso ganhou repercussão mundial, após policiais americanos matarem Floyd sufocado.

O advogado Thiago Amparo, colunista da Folha de S. Paulo, criticou a escolha da pergunta lida por Huck.

“Oi, Luciano Huck. Sei que me segue aqui e já trocamos ideias! Vamos falar sobre essa pergunta? Para pessoas negras, o caso do Floyd (e tantos outros Floyds brasileiros) é traumático ao ponto de fazer com que colocar suas últimas palavras num quiz de entretenimento seja inaceitável”, considerou Amparo, na manhã desta segunda-feira (5).

HUCK SE POSICIONA

Na tarde de hoje (6), Huck respondeu ao colunista e concordou com as críticas que vem recebendo:

“Você tem toda razão sobre a pergunta formulada. Estou cada vez mais consciente do quanto devo evoluir no letramento antirracista além da intenção. Não tenho acesso prévio às perguntas e desta vez não tive a presença de espírito para reagir de imediato. Errei. Peço desculpas. E vamos conversar”, postou o apresentador nas redes sociais.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31