Caminho das Índias: Camila comete gafe e Opash promete vingança a Shankar

Passada toda a euforia da festa de casamento de Ravi (Caio Blat) e Camila (Isis Valverde), chegou a hora da brasileira conviver com os Ananda. Opash (Tony Ramos) e Indira (Eliane Giardini) sabem que terão um trabalhão pela frente: receber a ‘firanghi’ estrangeira e ensiná-la os costumes. Tudo muito diferente do que é praticado no ocidente.

O lado positivo da situação é que Camila, apaixonadíssima por Ravi, está disposta a seguir tudo o que lhe ensinam. Só que para chegar a um padrão Ananda isso demora tempo. Já no primeiro café da manhã como nova membro da família, ela comete uma gafe, gerando um caos à mesa.

“Nós vamos ter muito tempo para ensinar Camila”, diz Opash, após ser cobrado pro Tchatcha (Flávio Migliaccio) e Amitav (Danton Mello) sobre os cabelos longos de Camila. Na Índia, o corte de cabelo feminino é visto como a retirada de força do marido.

“Eu quero aprender tudo. Já até falei com Ravi”, diz Camila, sendo interrompida imediatamente por todos. Na cultura de castas, a esposa não deve falar o nome do marido publicamente, apenas na intimidade do casal. Maya (Juliana Paes) é quem dará o toque na cunhada.

OPASH VINGATIVO

A situação deixa os mais velhos chocados, especialmente Laskmi (Laura Cardoso) e Tchatcha. Indira também fica espantada e faz um questionamento: “Are baba! Por que que Shankar (Lima Duarte) fez isso para nossa família?”.

“Ele vai me responder. Estava só esperando passar o casamento para me entender com ele”, diz Opash à esposa. Preocupada, Laskmi quer saber o que o filho pretende fazer com seu ex-prometido:

“Deixa, mamadi! Deixa mamadi! Opash sabe o que faz! Shankar vai se arrepender muito de ter desarmonizado a minha família. Vai se arrepender muito, are!”, responde o comerciante à mãe.

Novamente, Opash decidirá denunciar Shankar ao conselho de castas indiano e não medirá esforços até vê-lo sem sua patente de brahma.

Os resumos dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a decisão das emissoras

Saiba tudo sobre Caminho das Índias no Viva!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV / Montagem

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31