Record recorre a Jesus para salvar bagunça na dramaturgia: nova “barriga” em Reis

Pela segunda vez, os telespectadores de Reis terão que segurar uma interrupção da trama, lançada em março desse ano. A novela foi rebaixada à serie e acabou dividida em temporadas, por conta dos diversos atrasos em gravações ao longo do ano.

A segunda interrupção de Reis ocorrerá a partir de dezembro, segundo informações de Flávio Ricco, colunista do R7,portal pertencente à Record. O jornalista revelou que a emissora recorrerá à reprise da novela Jesus, a partir de 1 de dezembro.

Desta forma, a quinta temporada de Reis, batizada de A Perseguição, terá seu último capítulo em 30 de novembro. A justificativa para a interrupção, dessa vez, foram as festas de fim de ano.

Vale frisar que, apesar das tradicionais folgas de fim de ano na TV, não é comum que os telespectadores deixem de assistir novelas e seriados que se encontrem no ar.

SÃO PEDRO: O “CULPADO”

No mês passado, a mesma coluna de Flávio Ricco, no R7, contou que as chuvas e tempo nublado na capital fluminense vinham prejudicando o cronograma de gravações de Reis em seus trabalhos de externa.

PRIMEIRA BARRIGA

Em junho, a Record criou sua primeira “barriga” em Reis, com uma interrupção de quase dois meses. Na ocasião, a emissora tapou o buraco do horário com TAGEM – Todas as Garotas em Mim e sofreu com duras críticas da mídia e do público, além da baixa audiência.

RECORD RECORRE A JESUS

A novela Jesus foi produzida em 2018 e tem 193 capítulos em sua exibição original. A Record ainda não divulgou como será o esquema de sua terceira reprise em quatro anos.

A sexta temporada de Reis, batizada de A Conquista, ainda não tem prazo para ir ao ar. No passado, a Record ostentava a produção de até três novelas simultaneamente. Atualmente, tem dificuldades de concluir uma.

Originalmente, Reis deveria suceder Gênesis, em novembro do ano passado. Sem uma frente ampla de capítulos, a Record recorreu a um compilado chamado “A Bíblia” entre novembro de 2021 e março de 2022. Mesmo com esse tempo extra, os buracos de Reis foram inevitáveis.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31