Morre Gal Costa, ícone da MPB, aos 77 anos

A assessoria de Gal Costa confirmou nesta quarta-feira (9) a morte da cantora, aos 77 anos de idade. Atualmente, Gal morava em São Paulo na companhia do filho, Gabriel. A morte ocorreu em sua residência, mas, até aqui, não foi revelada a causa.

“É com profunda tristeza e o coração apertado que comunicamos o falecimento da cantora Gal Costa, na manhã desta quarta-feira, 09 de novembro, em São Paulo. Informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas posteriormente”, disse o comunicado.

Gal Costa havia pausado sua agenda de shows, em outubro, após passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita. Em 2022, o ritmo do trabalho de Gal estava bem movimentado, em diversas apresentações pelo país.

Maria da Graça Costa Penna Burgos, popularmente conhecida por Gal Costa, nasceu em 26 de setembro de 1945, na cidade de Salvador (BA).

A cantora colecionou grandes sucessos na MPB, como Meu nome é Gal, Baby, Chuva de Prata, Meu Bem, Meu Mal”, Pérola Negra e Barato Total. Ao todo, foram 57 anos de carreira.

Gal Costa será velada na Assembleia Legislativa de São Paulo, nesta sexta-feira (11), das 9h às 15h, e a cerimônia será aberta ao público. O sepultamento será restrito a familiares e amigos.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Instagram

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31