Band anuncia a estreia de Masterchef+, com cozinheiros acima de 60 anos

A Band agendou para a terça-feira (15), às 22h45, a estreia de Masterchef+, com participantes entre 60 e 80 anos. Ao todo, o programa começará com vinte cozinheiros amadores por todo o Brasil.

A fase inicial os competidores terão que disputar o tradicional avental para as maratonas de prova. Erick JacquinHelena Rizzo e Henrique Fogaça seguem como jurados do Masterchef+.

Ana Paula Padrão comenta como é apresentar, pela primeira vez, a versão inclusiva do reality:

“Não só pelos cozinheiros que se inscreveram serem pessoas maravilhosas e incríveis, cada um com sua personalidade e história, mas porque a mensagem que todos eles passam é de solidariedade. Nenhum tentou sabotar o outro, muito pelo contrário. Eles se ajudaram o tempo inteiro e tiveram maturidade de ir ao mercado e pegar só o que precisavam para cozinhar. Estamos acostumados a ver os competidores levando duas, três cestas de ingredientes que acabam nem sendo usados depois, e dessa vez, não. Eles têm consciência do que realmente necessitam”, iniciou.

“Nós guardamos um viés cultural de muito preconceito com relação aos mais velhos. É muito difícil uma empresa contratar um profissional com mais de 60 anos, por exemplo, e isso é bobagem. Hoje em dia temos a medicina e o cuidado preventivo para ajudar. Essa temporada deixou saudade por reunir pessoas capazes de enfrentar críticas, tensão e tempo limitado sem perder a cabeça, coisas que talvez alguém mais jovem não consiga ou tenha mais dificuldade”, acrescentou Ana.

A temporada terá um bingo no lugar de um leilão e Ronnie Von como convidado especial.  Além da TV aberta, Masterchef+ vai ao ar toda sexta-feira, às 18h20, no canal Discovery Home & Health e no streaming discovery+ a partir do dia 18.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Instagram

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31