Coração de Estudante estreia no Viva: saiba como assistir e os horários

O Viva estreia nesta segunda-feira (7) um dos maiores sucessos do horário das seis da década de 2000: Coração de Estudante será a substituta de O Beijo do Vampiro, encerrada na semana passada.

A trama foi escrita em 2002 pelo autor Emanuel Jacobina e foi ao ar entre 25 de fevereiro e 27 de setembro daquele ano. Trata-se da segunda reprise no Brasil. Além da exibição original, Coração de Estudante só foi ao ar uma vez em Vale a Pena Ver de Novo: entre novembro de 2007 e abril de 2008.

A HISTÓRIA

A novela é ambientada na cidade de Nova Aliança, em Minas Gerais, onde o professor Edu (Fábio Assunção) vai morar e trabalhar em uma universidade. Ele chega ao local na companhia de seu filho Lipe (Pedro Malta), criado basicamente pelo pai, já que a mãe decidiu tentar a vida longe deles. O menino é alegre e feliz, mas já sofreu muito por conta da depressão do pai pelo fim do casamento.

Amelinha (Adriana Esteves) é namorada de Edu e vive uma vilã cômica. Seu pai, João Mourão (Cláudio Marzo), é um fazendeiro importante da cidade e vive às turras com o namorado da filha por conta de ideais de sustentabilidade. Edu é professor de biologia na Universidade Estadual de Nova Aliança.

Vários triângulos amorosos são colocados à mesa, durante a trama: Edu se apaixonará por Clara (Helena Ranaldi), professora na área de Direito na universidade. Ela fica dividida entre o biólogo e Pedro (Bruno Garcia), novo promotor público da cidade.

Amelinha é obcecada por Edu, mas vive se pegando às escondidas Nélio (Vladimir Brichta), de quem tem vergonha por ser pobre e caipira demais.

Em meio a todas as confusões, Mariana (Carolina Kasting) chega à cidade atrás de Lipe, seu filho, tentando reconquistar os laços perdidos. À tira colo, ela leva Leandro (Marcello Antony), um homem mau caráter que chega para mandar na faculdade e ser chefe de Edu.

AUDIÊNCIA

O primeiro capítulo da trama marcou 30 pontos de média. O recorde de público ocorreu no antepenúltimo capítulo, com 42 pontos. O encerramento da trama, em 27 de setembro, fechou com média de 40 pontos.

COMO ASSISTIR?

Coração de Estudante vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 12h40, no Viva. O capítulo é reprisado na madrugada do dia seguinte, às 01h15.

No domingo, às 9h30, a emissora exibe os seis capítulos da semana na Maratona Coração de Estudante.

O Viva está disponibilizado nas principais empresas de TV por assinatura do país, além dos assinantes Globoplay – pacote Canais Globo.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Instagram

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31