Elisangela Salaroli fala sobre demissão na 93FM; marido expõe treta com Cid Gonçalves

Elisangela Salaroli fez uma ‘live’ nesta quarta-feira (2) tentando esclarecer aos ouvintes os motivos que a fizeram ser demitida da 93 FM nesta terça-feira (1º). O conteúdo tem 40 minutos e pode ser visto no fim da nota.

Serena e emocionada em alguns momentos, a jornalista tentou explicar algumas divergências internas, sem citar nomes. Entretanto, Daniel Penna-Firme, seu marido, pediu espaço na ‘live’ e acusou Cid Gonçalves, locutor que dividia horário com Elisangela, em criar um clima de indisposição interna contra a esposa.

Indignado, Daniel trouxe sua visão sobre o caso e ainda expôs outros bastidores da emissora. Antes disso, Elisangela disse que virou uma espécie de “garota problema” na rádio gospel por ser, no seu entendimento, “sincera demais”. A comunicadora contou que há locutores que evitam ouvintes que vão à porta da rádio, em São Cristóvão, na zona norte do Rio.

“Na rádio 93 [FM], eu virei garota problema… Eu sou autêntica, eu sou verdadeira, eu trato todo mundo igual: da Andrea Maier (diretora da 93 FM) ao faxineiro. Eu falo com todo mundo e isso, às vezes, incomoda. Você sabia que às vezes tinha ouvinte que vinha de Japeri e Campo Grande, e falavam assim: ‘eu queria falar com locutor x’ e mandavam dizer que não podiam atender? Jamais faria isso com ouvinte e acho que isso irritou um pouco”, contou.

MOTIVOS DA DEMISSÃO

Elisângela também revelou que, às vezes, não cumpria regras e que mexia na programação musical. A ideia, segundo a comunicadora, era animar os ouvintes, que estão começando o dia e precisam despertar:

“… Esse amor excessivo pelo rádio, pelas pessoas, às vezes, sou mal interpretada. Às vezes, sou chamada de manipuladora: ‘você faz o que quer, você não cumpre regras’. Desculpa se eu errei”, disse Elisangela, emocionada.

Na sequência, Elisângela falou que era ignorada por um colega na emissora. Sem citar nomes, ela disse que um profissional da 93 FM a evitava e que foi tirada de eventos da rádio, após Daniel Penna-Firme ser candidato ao cargo de deputado estadual pelo RJ, através do partido União Brasil.

“Outras coisas que eu ficava muito triste… Pessoas que falam de Deus no rádio e não vivem o que pregam. Eu sei que é difícil pra todo mundo, eu também não sou 100%, eu sou pecadora… É muito chato você estar no propósito e ver que um montão de gente não está… Chega uma hora que vai cansando. Veio o louvorzão (evento da 93FM), a situação foi ficando mais difícil, com problemas internos… Meu marido foi candidato. Eu fui tirada dos eventos. Mas eu entendo a posição da rádio, mas eu fiquei triste”, acrescentou.

TRETA COM CID GONÇALVES

Momentos depois, o jornalista Daniel Penna-Firme pediu passagem e falou abertamente sobre as tretas citadas por Elisângela. Diferente da esposa, ele citou nomes e se mostrou exaltado ao dizer o que ocorria, na visão dele, nos bastidores:

“A Elisângela é muito educada, tem uma personalidade diferente de mim, um caráter diferente de mim… Eu não tenho papas na língua, eu não devo nada à 93 FM…”, iniciou o jornalista.

Daniel acusou Cid Gonçalves, locutor da 93FM, de não falar com Elisângela e chegou a xingá-lo na live: “Cid Gonçalves, seu vaga%$#@!&*, você fala do amor de Deus, mas você não falava com sua irmã [termo usado na igreja, referindo-se à Elisangela]… Você vai na igreja falar do amor de Deus, mas você saía do estúdio, faltando cinco minutos pro programa terminar para não ter que ficar tocando ela para não estourar o horário”, complementou, reclamando ainda da forma como o jornalismo da rádio lidava com o conteúdo.

“O negócio é o seguinte, a Elisângela caiu porque a diretora dela preferiu os medíocres. Então, dona Andrea Maier (diretora da 93 FM), você fica com seu exército de imbecis, porque as trevas não podem conviver com a luz”, disse Daniel.

“É o seguinte, fiquem com a mediocridade, porque é isso que tua rádio merece… Eu vou fazer o possível para enfiar a minha mulher na sua concorrente. Sabe por quê? Só ontem, dois anunciantes de vocês nos ligaram dizendo que vão com a Elisangela para onde ela for”, acrescentou, informando que tentará levar Elisangela à Melodia FM, maior concorrente da 93 FM no segmento gospel.

Elisangela encerrou a live, após ver o marido alterado e disse: “Eu amo Cid Gonçalves, que está passando problemas pessoais. Eu até falava: ‘Cid, o ouvinte não tem nada com isso’. Ele não quis mais apresentar o programa comigo. Eu super respeito”, disse a radialista, enquanto Daniel seguia indignado fora da live. Cláudia Mattos assumiu o Café com Crente ao lado de Cid.

Atualização: O site conseguiu contato com Andrea Maier. A diretora preferiu não se manifestar neste momento e ficou de consultar à rádio para saber se a emissora pretende se posicionar sobre o caso.

Cid Gonçalves confirmou que tinha um atrito no campo profissional com Elisângela, mas que não falará sobre o caso neste momento: “No momento certo eu vou me pronunciar, mas depois que a empresa me autorizar a fazer isso. Eu vou ficar calado e respeitar o momento deles”, disse.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

https://www.youtube.com/watch?v=iZrVt-R3Yls

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Eduardo Moura / Arquivo

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31