Globo se posiciona após jornalistas comemorarem derrota de Bolsonaro dentro da emissora

Um vídeo na redação da Globo, no Rio de Janeiro, mostrou alguns profissionais do jornalismo da emissora comemorando a derrota de Jair Bolsonaro (PL) à reeleição para Presidente da República, neste domingo (30).

O conteúdo viralizou nas redes sociais na noite de ontem, após ser confirmada a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Diversos profissionais se abraçaram e levantaram as mãos ao saber que Bolsonaro, que diz abertamente não gostar da Globo, será o primeiro presidente da história do país a ser reprovado nas urnas.

O vídeo foi gravado na redação da emissora, ao lado do estúdio do Jornal Nacional. O local é muito conhecido pelos telespectadores, pois é palco das vinhetas de entrada, encerramento e intervalo do JN. Por lá, também funciona a editoria Rio de Janeiro da Globo.

GLOBO SE POSICIONA

Na tarde de hoje (31), a Globo reprovou o comportamento dos profissionais. Em nota publicada pelo portal Notícias da TV, a emissora disse lamentar a atitude.

“A Globo tem cerca de 15 mil colaboradores, entre os quais 1500 profissionais que atuam no jornalismo. A empresa evidentemente não tem e nem pretende ter qualquer controle sobre as escolhas eleitorais de cada um desses profissionais, nem sobre como manifestam essa preferência em caráter privado”, disse o texto.

“No entanto, a Globo lamenta que, no ambiente de trabalho, um pequeno grupo tenha, por alguns instantes, esquecido a necessária e habitual prática de autocontenção, em respeito à norma e aos nossos princípios editoriais… É exatamente por meio desses princípios, compartilhados em nossas plataformas, que os brasileiros puderam testemunhar a isenção da cobertura jornalística da Globo ao longo de toda essa campanha”, acrescentou a emissora.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Instagram

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31