Susana Naspolini dará nome a parque no Rio de Janeiro

A Prefeitura do Rio confirmou nesta quinta-feira (27) que a repórter Susana Naspolini dará nome a um parque na cidade. Trata-se do Parque de Realengo, situado na zona oeste do Rio de Janeiro:

“Em homenagem ao trabalho da querida jornalista Susana Naspolini e todo legado deixado por ela na história da nossa cidade, o Parque de Realengo ganhou um novo nome”, disse a Prefeitura, em suma, no comunicado.

O local ostenta 80 mil metros quadrados e terá como proposta reunir natureza e tecnologia, similarmente.

Susana Naspolini morreu na última terça-feira (25), em São Paulo, no Hospital Albert Einstein, vítima de um câncer na bacia. Por fim, a jornalista foi velada e sepultada nesta quinta-feira (27), no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na zona sul do Rio.

Susana Naspolini criou uma nova linguagem na TV. Foi pioneira, é copiada. Um Sucesso absoluto. Símbolo de alegria, de obstinação, de humanidade. Tinha energia dominante. Carisma na essência. E quando uma força dessas desaparece, fica um vazio, uma lacuna. Perdem, não só nossa amada Julinha e família. Perdem também o Jornalismo e o Estado do Rio de Janeiro. Sinto demais. Choro aqui. Um choro doído. Rezo muito por você, minha querida, Su. Seguirei te olhando assim, com eterna admiração. Descanse, Naspolini. Saudades desde já”, disse Mariana Gross, em suma, nas redes sociais.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL EM SEGUIDA!

Em seguida, Creche Jornalista Susana Naspolini é inaugurada. Local fica em Duque de Caxias, no RJ

A creche Jornalista Susana Naspolini foi inaugurada na manhã deste sábado (3), em Duque de Caxias, na Baixada Flumiense. Susana faleceu no fim de outubro, após não resistir a um tratamento contra um câncer na região dos ossos na bacia.

Primeiramente, o centro de educação fica no bairro de Campos Elíseos e faz parte de um projeto, criado em 2017, em busca da melhoria da rede municipal de educação. Esta ação tem parceria da Prefeitura de Duque de Caxias com o Governo do Estado do RJ e o Governo Federal. Em seguida, a expectativa é que 200 crianças sejam atendidas diariamente no local, que conta com 1300m².

“Susana Naspolini representa esperança, simpatia, alegria. Ter um espaço como esse, entregue a esta comunidade, uma creche com todos os insumos, com toda a beleza que Susana representava, é uma homenagem que o município identifica como legítima”, disse Roseli Duarte, secretária de educação de Duque de Caxias, ao RJ1, em resumo.

AFINAL, ONDE FICA A CRECHE?

Para quem quiser passar em frente à creche Jornalista Susana Naspolini o endereço é: Avenida Actura com Rua do Quintal.

Os alunos contarão com berçário, fraldário, lactário, espaço para refeições, solário, um espaço de brinquedoteca, refeitório, horta e pátio coberto. Por fim, também foi criado um busto, em homenagem à Susana Naspolini.

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Instagram

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31