‘Os Suburbanos’ traz a realidade dos cariocas com humor ao cinema

Sucesso no Multishow, o filme de ‘Os Suburbanos’ chega às telonas nesta quinta-feira, 6 de outubro. Rodrigo Sant’Anna vai incorporar Jefinho, um piscineiro que tem o sonho de se tornar um cantor de pagode. O personagem é um carioca raiz, funcionário da residência de um dono de uma gravadora e tenta de tudo para realizar o sonho de fazer sucesso na música. Nem que, para isso, tenha que se envolver com a mulher do seu patrão.

O elenco do longa tem a participação estrelada de Babu Santana, Cristiana Oliveira, Carla Cristina Cardoso, Nando Cunha, Mariah da Penha, Isabelle Marques, Marcello Caridade, Tadeu Mello, Wagner Trindade, Leandro Lamas, Michelle Martins, Paulo Cesar Grande e Ivone Hoffmann. Também há participações especiais de Tiago Abravanel, Rafael Portugal e Jojo Maronttinni, a Jojo Todynho.

Nando Cunha viverá o personagem Dinda e fala sobre as pautas de inclusão propostas pelo filme: “É muito emocionante, pois o filme conta sua origem. A gente vai lembrar desde o primeiro dia que a gente começou a gravar, quando o Luciano [Sabino, diretor] me chamou. Nem era para fazer a Dinda. Meu personagem era o Batata e ele me desafiou. Foi um desafio maravilhoso poder estar representando um homossexual, tanto quanto eu, um homem negro, que é discriminado, sofre muito preconceito. O carinho que a gente tem pelos ‘Suburbanos’ acabou nos tornando uma grande família. O filme tem cinco anos que a gente gravou e parece ser muito atual: fala sobre homofobia, fala sobre negritude, sobre família periférica e foi muito importante depois dessa origem”, disse.

Imagem: Rogério Resende / Divulgação

O ator também comentou sobre os bastidores de gravação e enalteceu o trabalho do diretor Luciano Sabino:

“O Luciano é um diretor que, por ter sido ator, entende muito do ator. É primordial ter diretores assim. No cinema, é muito importante ter diretores que tenham esse olhar. Porque a novela tem aquela indústria de correria, mas o Luciano, mesmo em novela, ele é um cara que preza muito em dirigir o ator. A série já era maravilhosa por ele, e o filme está maravilhoso por ele”, contou.

‘Os Suburbanos – O Filme’ é uma produção da Hungry Man, com coprodução da Globo Filmes, e distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes. A obra marca a estreia de Luciano Sabino como diretor de cinema:

“A gente passou um momento tão delicado, e ainda estamos passando um momento tão difícil com a cultura no Brasil, estávamos com a impossibilidade de se divertir indo ao cinema. Mas agora estamos nos ressignificando, e ver as seis salas de cinema cheias, com duas sessões cada, é muito emocionante”, afirma Sabino.

SINOPSE:

O suburbano Jeferson de Souza dos Santos faz de tudo para encontrar o sucesso como cantor em uma banda de pagode. Tendo que se dividir entre limpar a piscina do dono de uma gravadora, ter um caso tórrido com a esposa dele, se ver envolvido num golpe e ainda aceitar as novidades na família, Jefinho ainda arranja tempo para compor a canção que alavancará definitivamente sua carreira musical, o hit instantâneo “Xavasca Guerreira”.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Rogério Resende / Divulgação

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31