RedeTV! inicia apuração das Eleições mais tarde na TV aberta: resultado pode já estar definido

A RedeTV! decidiu atrasar um dos principais momentos das Eleições 2022: as primeiras horas da apuração das urnas na TV aberta, que pode definir se haverá ou não segundo turno para o cargo de presidente da República.

De acordo com a coluna de Flávio Ricco, do R7, a emissora disponibilizou o horário das 17h às 19h ao mercado publicitário e obteve êxito ao vender a faixa.

Desta forma, a programação de domingo terá este compromisso comercial. Diferente de suas concorrentes, que estarão em cadeia nacional às 17h, a cobertura na apuração para Presidente da República poderá ser afetada, dependendo do ritmo acelerado da consolidação dos dados.

A cobertura da apuração iniciará nas plataformas digitais da emissora, às 17h, conforme informado no release, agora há pouco:

“Apresentado por Erica Reis e Mauro Tagliaferri, o ‘Eleições 2022’ começará às 17h nas plataformas digitais e às 19h abrirá o sinal na televisão aberta. O programa informará o telespectador das principais notícias e acontecimentos da apuração de votos em todo o país, com links ao vivo diretamente dos Tribunais Eleitorais e Diretórios das capitais”, disse o texto.

Pela primeira vez, o país votará ao mesmo tempo: das 8h às 17h, através do horário de Brasília. Estados com fuso horário terão que se adequar ao horário oficial nacional.

A expectativa é que a apuração inicie após às 17h e, caso não haja grandes problemas, o resultado será conhecido em poucos minutos. O sistema eleitoral brasileiro é referência e tem como marca a apuração célere, graças à eficácia da urna eletrônica, criada há 26 anos.

A página oficial da programação da RedeTV! não se encontrava no ar para consulta até o fechamento desta nota. O Audiência Carioca pediu um posicionamento à emissora, que enviou seu release de cobertura no dia 2 de outubro.

Além de Erica Reis e Mauro Tagliaferri, Amanda Klein e Silvio Navarro integrarão a cobertura, analisando os resultados da apuração divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Além da apuração dividida entre plataformas digitais e TV aberta, o departamento de jornalismo fará uma cobertura com boletins informativos, ao vivo, na redação e das principais capitais do país. Às 15h, haverá uma cobertura especial nas plataformas digitais com as principais notícias do dia.

Em 7 de setembro, a emissora interrompeu o A Tarde É Sua, uma de suas maiores audiências do dia, para mostrar as manifestações dos 200 anos do Brasil com a presença de Jair Bolsonaro, que tenta a reeleição.

No início do mês, a emissora cancelou seu debate presidencial em parceria com os portais Metrópoles e O Antagonista.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31