Profissionais da imprensa brigam em jogo de futebol na Copa ACERJ. Entidade responde

O que era para ser um momento de descontração e brincadeira acabou gerando uma grande confusão entre profissionais da Fla TV e da Rádio Tupi. As duas esquipes disputavam a semifinal da Copa ACERJ (Associação de Cronistas do Estado do Rio de Janeiro) de Futebol Society nesta segunda-feira (12), quando uma briga generalizada entre as duas equipes paralisou o jogo. O detalhe é que a transmissão estava ao vivo na internet.

Tudo aconteceu quando a Fla TV aplicava uma goleada de 11 a 3 na Tupi, aos 21 minutos do segundo tempo. A bola estava no ataque da Tupi, quando um desentendimento foi visto na área próxima ao banco de reservas. A turma do “deixa disso” ainda tentou conter os brigões, identificados como Cristian Mendes, da Fla TV, e Arnaldo Gomes, da Tupi. Durante a transmissão os internautas viram claramente socos, empurrões e um desentendimento incontrolável.

Na imagem é possível identificar o jornalista Marcus Vinícius, o Mr. Bean, tentando acalmar um dos brigões, que vestia a camisa 8. Smigol, que atuava pela Fla TV, também tentava segurar a onda dos mais exaltados. O narrador Emerson Santos, da Fla TV e que trabalhou na Tupi, foi outro que tentou conter a confusão e chegou a conversar com um dos brigões.

Maycon Santos, representante da Tupi na Copa ACERJ, concedeu entrevista à Rádio Onda Mix FM e informou que um representante da Fla TV teria xingado um profissional da Tupi de “câncer”.

“O nosso camarada, eu não sei o nome dele, chamou o cara do meu time de câncer, cara! Não dá! O câncer é uma doença muito séria, todo mundo sabe disso”, iniciou.

O repórter da Onda Mix perguntou se tratava do jogador Christian e ouviu de Maycon: “Eu não sei. É aquele gordão, ali. Não sei o nome dele”, respondeu. O narrador perguntou se o jogador que teria ofendido era o jogador com a camisa 2:

“É. Mas, assim, eu acho que você zoar, você brincar, mas tudo tem um limite. Entendeu? Doença, ainda mais com que câncer, a gente não deve brincar. E o cara estava falando que um de nossos jogadores tinha câncer, aí é inadmissível. Eu dou até razão para o Arnaldo perder a cabeça”, concluiu.

No final, o time da Rádio Tupi fez um pacto após o jogo e decidiu não comentar mais o caso, deixando apenas registrado o que se viu publicamente na transmissão pela internet, através do canal Rádio Onda Mix FM. Na Fla TV, o assunto pelos integrantes foi tratado como “confusão de jogo”, apesar das lamentáveis cenas vistas.

ACERJ DECIDE PUNIR BRIGÕES

Procurada, a ACERJ enviou o seguinte comunicado: “O assunto será analisado pela Diretoria da ACERJ para uma tomada de posição”, disse Eraldo Leite, presidente da ACERJ, nesta terça-feira (13), um dia após jogo.

Na transmissão ao vivo na Onda Mix FM, Eraldo informou que os dois profissionais que iniciaram a briga estão expulsos da Copa ACERJ:

“Os dois que protagonizaram a confusão estão confusos da Copa ACERJ de agora e do ano que vem.. Essa é a decisão tomada para a próxima Copa ACERJ. O Arnaldo, da Tupi, e o Christian, número 2 da Fla TV, estão suspensos deste retorno deste campeonato e expulsos da próxima Copa ACERJ”, contou o executivo, informando que o ato está no regulamento da competição.

Em comunicado oficial na tarde de hoje (13), a ACERJ confirmou as punições citadas.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução / Youtube Onda Mix

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31